11 de abril de 2011

CURSO DE ACROBACIA by Psico

Para os cursos de acrobacia ministrados por mim, havia feito, de início, uma divisão mais simples, para um melhor aproveitamento das aulas: separei em grupos de iniciante, intermediário e avançado.

Com o tempo e com os comentários de vocês, leitores, percebi que havia uma lacuna muito grande entre os níveis. Então dividi os iniciantes em: Iniciante Nível I e Iniciante Nível II. Não satisfeito dividi também o avançado em: Avançado e Expert, para aqueles que já dominam todas técnicas do nível avançado ou uma grande maioria delas.

Lógico que isso depende do nível de quem quer o curso e a quantidade de alunos. Pode-se misturar um nível com outro, se são poucas pessoas, desde que eu consiga dar atenção para todos, pois para ensinar acrobacias tem que estar em cima do aluno, para evitar acidentes.

Pode-se focar também em acrobacias de capoeira, tricks, ginástica, circo, free runnning... ou um misto de tudo!

Mesmo assim, a lista AINDA (mas aos poucos isso muda) ficou basicamente com movimentos da ginástica olímpica e um pouco da capoeira. A lista e a divisão são apenas para ter uma idéia e, provavelmente, vai seguir mudando constantemente, de acordo com o que eu penso. Já dizia Bruce Lee:

- Seja água, meu amigo!

Os níveis que já estavam postados no blog já estão sendo reformulados e os novos estarão disponíveis para leitura assim que forem concluidos.

Quanto a valores, só mandar e-mail com mais detalhes sobre o que desejam, como duração das aulas, quantas pessoas, etc.

Sendo o curso em Porto Alegre, cidade onde resido, o valor cobrado pelo curso fica muito mais barato. Mas o mesmo também pode ser ministrado na sua cidade, ficando sob responsabilidade do interessado itens importantes como: local do curso, hospedagem e passagens.

Ficou interessado? Mande um e-mail para a gente, que responderemos o quanto antes: psicocapoeira@gmail.com

Abaixo, os níveis do curso:
  1. Nível Iniciante - I
  2.  Nível Iniciante - II
  3. Nível Intermediário
  4. Nível Avançado
  5. Nível Expert
Abração, fiquem com Deus!

16 comentários:

  1. Anônimo4/12/2011

    e as suas aulas nao chegam até a Europa??? hehehe

    ResponderExcluir
  2. Causa e Efeito! Muito bem pensado mesmo... Isso explica a mudança no blog, a estratégia de SEO e a Carolitha que é um dos cérebros por trás de tudo! Seguindo uma sequência lógica da para prever quais serão teus próximos passos...
    Se te servir vou deixar uma dica, desenvolve o nome Psico como uma logomarca, algo do tipo "Psico Xtremoves" cria camisetas, botons e coisas do tipo para "anexar" aos cursos, e outra idéia seria desvincular o nome Psico da capoeira, pois fica muito limitado a tudo que tu faz e representa, e se precisar já sabe, ativa o Batsign!
    DANI ALF: As aulas AINDA não chegam a Europa, mas aposto que isso está nos planos do Psico e cedo ou tarde vão chegar... Esse guri voa alto! desculpa o trocadilho!

    ResponderExcluir
  3. Papagaio meu amigão!
    Muito obrigado pelas dicas e elogios!
    Tua ajuda tem sido muito importante!
    E... acho que tu é meio profeta! Hehehehehe!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/26/2011

    tudo no seu tempo... hehehe

    ResponderExcluir
  5. cara você é D+!!!!
    Comecei a fazer capoeira e estou aprendendo a dar um macaquinho.Aliás Psico você é que corda?

    ResponderExcluir
  6. Oi Leonardo!
    Obrigado! :) De onde você é? Quantos anos você tem? Faz capoeira há quanto tempo? Qual é o seu grupo?

    Sou corda verde-roxa, da Abadá-Capoeira.

    Qualquer dúvida é só dizer! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10/12/2011

    psico posta um video de tutorial flick no toutube porfavor

    ResponderExcluir
  8. psico onde vc da aula? no curso nos teriamos de ir ai ou vc faz como outros que vam até a turma?

    ResponderExcluir
  9. Oi Mega!
    Dou aula em Porto Alegre.
    Tem a opção de fazer o curso aqui e tem a opção de eu ir até a tua cidade dar o curso.
    Se tiver interesse me manda um e-mail pra que eu possa mandar mais informações.

    psicocapoeira@gmail.com

    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Woooooooooool...
    salve salve psico,
    po cara ja estou inscrito no seu canal do youtube faz um tempinho né, mas só agora achei seu blog =P
    PARABÉNS PELO TRABALHO...
    eu fico vendo sempre seus tutoriais, minha mãe fica louca aqi quando eu começo a fazer as coisas que estou aprendendo vendo os videos, ainda sou bem leigo, mas um dia eu chego lá... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    queria mtooo que tivesse uma escola ou algum lugar pra eu treinar aqui em são paulo zona leste. =(
    bom é isso ai... fika na paz !.
    to di olhooo emh ... AUSHASUHASUHAS ;)

    ResponderExcluir
  12. Fala Léooo!
    Tudo certo?
    Pô! Sua mãe lhe dá um "puxão de orelha" direto então quando começa a treinar em casa? Hehehehe!
    A minha também fazia isso!
    Só cuida para não quebrar nada em casa, né? ;)

    Quem sabe uma hora não fazemos um workshop por aí, né?

    Abração!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo9/25/2012

    Psico, por favor avance com as aulas Iniciante II.

    ResponderExcluir
  14. Pode deixar! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo10/28/2013

    OI Psico faz outros videos eu to tentando aprender alguns passos mais eu ainda sou ruim e queria que você fizesse mais com passos mais fáceis obrigado .

    ResponderExcluir