23 de abril de 2011

CURSO DE ACROBACIA - INTERMEDIÁRIO

Agora a coisa mudou de  vez! Dominado já o básico, junto com o trabalho de força e flexibilidade, é hora de encarar novos desafios!

OBS: Comentem! Façam parte do processo de criação e aperfeiçoamento dos módulos do curso. É muito importante para que o curso seja cada vez melhor ;)

Abração!

INTERMEDIÁRIO 


ROLAMENTOS
Rolo de frente subindo afastado

Rolo de frente subindo carpado

EQUILÍBRIOS
Parada de cotovelos
Parada de mãos subindo à força
Cristo (com apoio da cabeça)
OUTROS
Reversão - estrela
Reversão - reversão
Reversão - peixe

Volteio
Moinho-de-vento (windmill)

SALTOS


Mortal de frente grupado
Mortal de frente carpado
 
Mortal de lado grupado
Mortal de lado carpado
Bananal
Mortal de costas grupado
Mortal de costas carpado
Mortal de costas estendido

Mortal chutado

Rondada - flick
Rondada - mortal
Rondada - flick - mortal
CAPOEIRA

39 comentários:

  1. Raiz e Cristo estão no intermediario!!!/??/???!!!!!

    Bah so muito iniciante ahghushauhsuas

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/26/2011

    há muitas coisas que não sei nem o qué são!!! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/26/2011

    reversão tá também no INICIANTE...

    ResponderExcluir
  4. Oi Slow. Pois é. Como eu disse na introdução... A idéia foi lançar os níveis e com o tempo ir lapidando, arrumando aqui e ali!
    Inclusive o Alf já ajudou nisso! Hehehehe!
    Valeu Alf!
    Gostaram da idéia do curso?
    Acham que está bem distribuído?
    Valeu galera!!
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/12/2011

    Eu só sei virar o mortal de cima de bancos e barrancos e batendo o pé na arvore , quero aprender a virar o parado no chão e o chutado no ar , tenho medo acho que nao tenho muito impulso pra isso .
    Se for possivel me adicione no msn para você me dar algumas dicas !
    msn : fernandoocs2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. E aí Fernando, tudo certo?
    Meu msn: psicocapoeira@live.com
    Só add lá! :)
    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7/08/2011

    Eaae Alfredo , Aqui é o fernando denovo daquele post logo ali acima
    Esse aqui é um dos mortais que eu sei
    http://www.youtube.com/watch?v=qc_UMyskX3M&feature=player_embedded
    e esse aqui é o da árvore
    http://www.youtube.com/watch?v=CGFeg7LEM3o&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  8. @Fernando: Show os vídeos! Parabéns! Então... achei os saltos bem legais! O salto de cima do banco e o da parede são assim mesmo. Tem que jogar para trás, para evitar acidentes. Já o mortal parado, no chão, deve ser feito exatamente o contrário. Deve jogar beeem para cima, para conseguir mais altura e, em consequência disso, mais tempo para girar! ;)

    ResponderExcluir
  9. psico é muito legal seu trabalho vc vai porstar um video tutorial flick no youtube pra melhor comprensao por favor desde ja abralao by:lucas

    ResponderExcluir
  10. psico é muito legal seu trabalho se poder postar um video tutorial flick no youtube pra melhor comprensao por favor desde ja abraçao by:lucas

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucas!
    Obrigado pelas palavras!
    Assim que possível irei disponibilizar mais esse tutorial no blog!
    É só ficar atento às novidades!
    Abração!

    ResponderExcluir
  12. e aí alfredo! sou teu colega de colégio, Guilherme Pombo, tava me lembrando do tempo que tu ainda tava treinando Catarraço, lá em uruguaiana, nos idos de 96-98, mais ou menos... ehehhe
    agora falando sério, tenho interesse de fazer um curso acrobacias contigo. estou fazendo Hapkido (arte marcial coreana, que tem como influencia o Aikido e taekwondo), atualmente estou na faixa vermelha com preta (duas antes da preta).
    me manda um mail com mais alguns dados, tipo, que dias, horário, R$.
    meu mail é gdpadvogado@hotmail.com
    abração e sucesso!!

    me manda

    ResponderExcluir
  13. Graaaaande Guilherme!
    Hahahaha! Bons tempos do Colégio do Horto, hein?
    Guardo ótimas lembranças daquela época!
    Mandei as informações pro teu e-mail!
    Fico na espera do teu retorno! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  14. Fox Ander11/28/2011

    Eu acho que deveria ter um tuturial para o Cristo invertido. rs....

    Isso é intermediário... kkk Eu devo ser pré do pré-iniciante entao... kk

    Abraço

    ResponderExcluir
  15. Cristo invertido da ginástica olímpica?

    ResponderExcluir
  16. como faso para para mandar mortal maixo igual vc fez no tutorial

    ResponderExcluir
  17. Mortal baixo? Aí basta rodar rápido... e ter coragem! hehehehe!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo1/31/2012

    Acho que poderia ter Mortal Chutado neste módulo.

    ResponderExcluir
  19. Boa! Acho que é bem provável.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo2/04/2012

    Olá,
    Tive acompanhando seus vídeos de uns dias pra cá e
    gostaria de saber informações a respeito dos cursos, períodos, horários e valores. Informações para: jacquesbrum@hotmail.com

    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  21. Obrigado Jacques!
    Agora mesmo vou lhe escrever passando as informações que você me pede.

    Abração!

    ResponderExcluir
  22. Quanto tempo leva para passar do básico para o intermediário,alguem como eu que não tem muita flexibilidade e treinar 3 vezes por semana?
    abraço.

    ResponderExcluir
  23. Fala Jack!
    Bom, agora que você foi lá olhar um treino e conversamos já tirei a tua dúvida pessoalmente, mas só para o pessoal que ler aqui já saber a resposta:
    Isso depende de diversos fatores. Força, flexibilidade, frequência de treino, empenho do aluno, consciência corporal, dicas do professor, metodologia empregada, etc.

    Mas mais importante do que tempo é estabelecer metas e batalhar por elas até o fim!

    Aliás, já escrevi um post sobre isso aqui no blog!

    Recomendo! ;)

    Te espero para fazer a aula amanhã!
    Abração!

    ResponderExcluir
  24. Anônimo4/07/2012

    eia cara sabe que o grande problema de que quer aprender isso que vcs fazem é o medo cara porque vc não faz um vidio no youtube so ensinando a perder o medo ia ajudar muito vlw

    ResponderExcluir
  25. Oi Anônimo, tudo bom?
    Escrevi, junto com a Caroles, uma série de posts sobre o medo aqui no blog. Um vídeo no youtube sobre o assunto seria muito complicado. Preferi escrever aqui, onde leio sempre os comentários, posso tirar as dúvidas e não tem problemas com o áudio! ;)

    Já leu os posts sobre o medo?
    Procura aí que eu acredito que vai te ajudar!

    Abração!

    ResponderExcluir
  26. Anônimo6/28/2012

    nao sei oque sao muitos dos movimentos, como cristo, volteio, reversao e rondada, me explique por favooor, quero muito fazer

    ResponderExcluir
  27. Oi Anônimo, tudo bom?
    Aos poucos vou filmando os movimentos e postando aqui para poder tirar suas dúvidas, certo? ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  28. Anônimo6/29/2012

    Ok psico, sou eu, o Renan do flick...lembra? Te add no msn, aceita lá, vai ser mais facil de tirar duvidas. Prometo que nao encho muito o saco, kkk

    valeu

    ResponderExcluir
  29. Hahahaha! Valeu Renan! Pode deixar que add! ;)
    Mas não costumo usar muito o msn, viu?

    Abração!

    ResponderExcluir
  30. Anônimo8/06/2012

    Psico tudo bem?Queria agradecer seu videos tem me ajudado.Queria só tirar uma duvida para dar mortal ou estrela sem as mão e mais fácil quando a pessoa tem menos peso por que a pessoa ia ser mais leve e ia demorar a cair no chão e dar tempo de virar completamente?

    ResponderExcluir
  31. OI Anônimo, tudo bom?

    É mais fácil, mas não quer dizer que alguém com mais peso não consiga! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  32. Anônimo8/11/2012

    Oi psico tudo joia? sou o Daniel a minha curiosidade e essa;eu sei que você provavelmente deve treinar e evoluir muito mas ainda,mas quanto tempo de capoeira você levou pra conseguir a dar uns mortais e outras coisas legais?

    ResponderExcluir
  33. Para dar mortal demorei um ano mais ou menos... mas já fazia outras acrobacias como macaco, flick, pião de mão, etc. Cada acrobacia nova me dava mais confiança para aprender outras.
    Se você quer aprender acrobacias tente sempre superar-se, buscando um movimento novo ou uma variação de um movimento que você já domina. Assim, vai adquirir confiança para movimentos mais difíceis, que talvez pareçam impossíveis hoje! ;)

    Abração, bons treinos!

    ResponderExcluir
  34. Anônimo8/17/2012

    psico poste mais tutorais, nao sei metade do que é tudo isso

    ResponderExcluir
  35. Claro! ;)
    Pode deixar!

    Abração!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo8/20/2012

    A Mariposa/B-Twist se encaixaria nesta lista e é uma boa
    base para o Cork que está no Avençado...

    ResponderExcluir
  37. Olá.. tudo bem? vc tem todos os videos das aulas? notei que falta alguns videos e são exatamente os que eu queria, se tiver os cursos completos em DVD vc vende o DVD? por favor entre em contato comigo..
    Grato Janio
    elijanio@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Psico , queria saber qual é o segredo para se conseguir altura nos saltos . Eu salto porém acho que é baixo e daria para subir mais nos saltos mais não sei como o corpo parece que vai automático naquela altura . Agradeço desde já ;)

    ResponderExcluir
  39. Oi Léo, tudo bom?
    Aproveitamos sua dúvida para uma postagem específica sobre isso:

    http://www.psicozone.com/2013/11/5-dicas-para-melhorar-seu-mortal-de.html

    Espero que tenha gostado.
    Abração!

    ResponderExcluir