24 de março de 2011

TUTORIAL - MORTAL PARADO DE COSTAS

 Como prometido... mais um tutorial chegando!

Esse tutorial do Mortal Parado de Costas eu já havia dado uma prévia antes, em um post mostrando um dos exercícios com fotos e explicações do que fazer e do que evitar.

Agora é com vocês!



Ficou com alguma dúvida?
Manda para mim que eu responderei, com todo prazer ;)

Para o pessoal que pergunta quais exercícios são bons para melhorar a impulsão recomendo esses 3, que já estão aqui no site:

Canguru

Finca-Pé (Burpee)

Flexão Plantar


Algumas dúvidas freqüentes aqui no post:

Como girar mais rápido?
Puxando mais rápido o joelho em direção ao peito.

Como treinar sozinho?Antes de tudo é preciso dizer que lógico, é bem mais perigoso que treinar com alguém ajudando. Porém, muita gente treina sozinho. O que recomendo é buscar o melhor locar que você conseguir. Uma superfície macia como um colchão ajuda muito nas quedas. Pular de cima de um barranco de terra ou areia também ajuda, pois o salto pode ser mais baixo e mesmo assim eu conseguir completar o giro.
De qualquer forma, recomendo ao menos uma pessoa por perto para ajudar mesmo que seja apenas para prestar socorro no caso de uma queda. Afinal, segurança nunca é demais! ;)


Quanto tempo demoro para aprender?
Isso depende de cada um. Não tem receita de bolo...

Como perder o medo?
Dê uma olhada em nossa trilogia sobre o assunto:

Medo, pra que te quero?

Medo, esse amigo nosso!

Pode vir, que estou preparado!

Por que eu não consigo?
Sou acrobata, não sou adivinho...


Por último, um pedido:
Dêem uma lida nos comentários antes de fazer sua pergunta. Muitas perguntas já foram respondidas muitas vezes (e não serão mais respondidas).
Preguiça de ler (sua) = Preguiça de responder (minha)


Abração, fiquem com Deus...
E bons treinos!


262 comentários:

  1. Anônimo3/25/2011

    muito bom!!!!

    foi um sucesso colocar esse tutorial!!! vou tentar tirar o medo e começar praticar! mas, se pode praticar sozinho com as costas na parede pra começar, não? é porque não tenho com quem treinar isso! hehehe

    abraço e muito obrigado, como sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Alf! Espero que esteja brincando de fazer isso na parede... se não, foi um prazer te conhecer. Mande notícias do céu! Hahahaha!
    Ao escolher algum colega para ajudar, procura sempre alguém que tu confia! Isso é muito importante!
    Que bom que gostou!
    Acho que em breve postarei o tutorial do flick. Talvez você pegue mais confiança! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Thiêgo3/25/2011

    Vlw Psico, tava mesmo esperando esse tutorial, ficou muito bom, vou treinar no rio aki perto de casa, e as variações muito "massa", mas por enquanto vou ficar no basico mesmo hehehe! abraço

    ResponderExcluir
  4. Valeu Thiêgo!
    Isso aí! Fica no básico! Dominando o básico pode partir para as variações!
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/09/2011

    Psico e se eu nãm sei nada ainda ! Como vou perdeu o medo de pular para trás mesmo sabendo só os movimentos ?

    ResponderExcluir
  6. Desculpa, não entendi muito bem a pergunta...
    Mas caso seja apenas o medo de pular no mortal, aconselho treinar e dominar outros movimentos antes. Como o macaco e o flick, por exemplo! ;)
    Aí você terá mais confiança para arriscar o mortal!
    É muito importante sentir-se pronto para executar a acrobacia. Tudo bem sentir aquele medinho... pois é algo novo, logo, não temos certeza do sucesso.
    Ao mesmo tempo, é exatamente esse frio na barriga, esse medo, que faz ser tão bom acertar um movimento novo! :)
    Abração, sucesso nos treinos! ;)

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/10/2011

    Opaa vlww ae Psico .. mas é bom treinar primeiro para frente para depois executar o mortal para trás ?

    ResponderExcluir
  8. Aí vai de ti... Eu preferi começar com o mortal de costas. Mas há quem prefira fazer o contrário também....
    Na dúvida, treina os dois! Hehehehe!

    ResponderExcluir
  9. Apolo Malta4/22/2011

    Muito legal o tutorial...Mostra todos os detalhes do movimento com técnica e clareza...É ensinado por etapas (passo a passo)...O legal tbm é pra quem já sabe, são as variações mostradas no final do vídeo... Parabéns

    ResponderExcluir
  10. po tenho mede de fazer ate o flick , o que eu faço pra perder esse medo de ficar de cabeça pra baixo ?

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Apolo!
    Depois que os movimentos mais simples já estiverem esgotados nos tutoriais, vamos começar a fazer tutoriais das variações e de seqüências!
    Que bom que gostou! ;)
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi Taucio!
    Para perder o medo de ficar de cabeça para baixo é só executar as posições invertidas mais simples, como a parada de mãos e cabeça e a parada de mãos.
    Fazer a ponte também ajuda muito. Tanto pela trajetória do flick como pela posição invertida.
    Aconselho também a treinar bastante o macaco, que é bem próximo do flick e um pouco mais fácil.
    Espero ter respondido a pergunta.
    Qualquer outra dúvida é só perguntar, ok?
    Abração!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5/09/2011

    psico tava treinando com meu irmao ele colokando a mao em minhas costas e empurrando minha perna foi um sucesso mais ai quando tento sozinho naum vai algo a dizer pra me ajudar??? ele tambem inventou so de jogar minha perna eu cai sorte que estava em cima do colchao mais parecia que meu pescoço ia quebraar mais por sorte nada aconteceu algo a dizer oq devo fazer para isso não acontecer,? To no aguarde obrigado

    ResponderExcluir
  14. psico tava treinando com meu irmao ele colokando a mao em minhas costas e empurrando minha perna foi um sucesso mais ai quando tento sozinho naum vai algo a dizer pra me ajudar??? ele tambem inventou so de jogar minha perna eu cai sorte que estava em cima do colchao mais parecia que meu pescoço ia quebraar mais por sorte nada aconteceu algo a dizer oq devo fazer para isso não acontecer,? To no aguarde obrigado

    ResponderExcluir
  15. Putz Lucas! Te cuida! Não te mata!! Hehehehe! Se ele for te ajudar menos, o ideal seria ele auxiliar apenas com a mão nas costas. Aconselho a fazer como ele estava fazendo, ajudando cada vez menos empurrando as pernas. Quem for ajudar deve sentir o quanto de força está fazendo, para saber a hora de tentar sozinho. Vá com calma!
    O ditado que diz "A pressa é inimiga da perfeição" tem toda a razão. Aliás, ditados devem ser sempre pensados! ;)
    Abração!
    Bons treinos!
    E segurança sempre! Gostei que está fazendo o salto em cima de um colchão! ;)
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  16. deixa eu ver se eu entendi quando ele achar que esta fazendo pouca força e praticamente eu fazendo sozinho devo tentar sem aas maos nas costas? espero resposta

    ResponderExcluir
  17. Quando ele sentir que não está fazendo força tu pode tentar fazer sem ajuda, mas com ele do lado, com a mão quase encostando, para o caso de você não conseguir ou ficar com receio na hora. Lembrei de alguns outros exercícios para ajudar. Assim que der posto ele aqui também! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  18. fiko na espera do post . obrigado

    ResponderExcluir
  19. ai quando vc posta me avisa e passa alguns exercicios para pegar impulso na hora de virar ok? obrigadao

    ResponderExcluir
  20. Anônimo5/24/2011

    Psico
    Quais exercícios tu pode passar como dica pra aumentar o impulso e a altura do pulo ... pq eu ainda não sei se pulo alto suficiente pra tentar virar o mortal
    To aguardando ancioso .rsrs
    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  21. Tô devendo faz tempo exercícios para melhorara impulsão, né?
    Nem vou prometer... vou agir!
    Abração!

    ResponderExcluir
  22. pô,psico,muito legal a sua iniciativa de fazer um tutorial de mortais,e capoeira!parabéms!:eu faço parkour a 3 anos,já sei virar o parado d.c.,agora queria fazer o chutado,só que não o de lado,mais aquele vai reto pra frente ,e virar como esses caras da europa,de cima de muros,barrancos,etc.mais na hora h,o medo fala mais alto!será que
    você teria alguma dica pra mim perder o medo?
    abraço.

    ResponderExcluir
  23. esse mortal chutado (reto) de costas, para fazer de cima do muro ou barrancos, deve ser jogado bem para frente, para haver o deslocamento necessário para não cair em cima do muro novamente. Então fica a dica: Nesse mortal você deve jogar o quadril bem para frente na saída do salto e manter bem fechado durante o giro, já que jogando o quadril pra frente vc perde um pouco de velocidade na rotação.
    Boa sorte nos treinos! ;)

    ResponderExcluir
  24. Anônimo7/12/2011

    benhur100%p.k....valeu a dica!e a propósito eu acabei de assisti o seu novo vídeo "psico clip 2011";cara,ficou da hora!!!!!tá deixando muito gringo no chinelo,parabéns....
    ...valeu,fui!

    ResponderExcluir
  25. Valeu! :)
    Mas tô devendo muito ainda... os caras estão em um nível absurdo!! Tem muito que correr atrás ainda! ;)
    Valeu Ben-Hur!
    Isso só me incentiva a treinar mais e mais!
    Abração!

    ResponderExcluir
  26. Anônimo7/16/2011

    aew cara eu tenho um poco de medo de dar um mortal pra traz ta ligado quando eu dou na praia dentro da agua um mortal parado eu que tipo caio com a cabeça oq eu devo fazer pra me aperfeiçoar ?

    ResponderExcluir
  27. Anônimo7/19/2011

    pow brother eu sei virar esse mortal certinho mas só que na piscina mas no chão nao tenho coragem,o que faso para pegar confiança??

    ResponderExcluir
  28. psico tem como eu aprender mortal sem ajuda

    ResponderExcluir
  29. Caro Anônimo:

    Só olhando o seu salto para ver exatamente qual é o erro, pois cada um tem um erro, né? Mas o que posso dizer é que os dois erros mais comuns são:
    Jogar a cabeça direto para trás ao invés de ficar olhando para frente na hora do salto (ao invés de olhar para trás só na hora do giro, como deve ser feito)
    Não usar os braços para subir (no primeiro tutorial do mortal parado, só com fotos, eu mostro bem isso... dá uma olhadinha lá). Aí para pegar confiança é fazer o mortal em um morrinho, para ter mais tempo para rodar ou então pular em um lugar mais macio, como areia ou grama, onde vai doer menos se você cair mal.
    Mas sempre é bom ter cuidado, certo? ;)
    Aconselho a tentar os primeiros em um morro, na areia (fofa).
    Abração!

    ResponderExcluir
  30. Vitin!
    Tem sim. Acima tem algumas dicas.
    Bom senso e cautela sempre, ok?
    Preservar a saúde e a integridade física, sempre!
    Abração!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo8/15/2011

    Olá Psico! Meu nome é Gabriel gosto muito so seu site pois ele ajuda muito e é muito bom agente poder tirar dúvidas com você mesmo mas eu estou com um problema olha : faço Parkour to tentando aprender algumas acrobacias e parei nessa o mortal pra trás! quero continuar só que tá difícil cara! eu to com dois problemas um é que quando eu pulo não to com força pra levantar o joelho pra segurar e mandar o mortal e o outro é que quando ue pulo para trás não da tempo eu caio de costas po to me esforçando muito para aprender porém tá difícil me ajuda !!

    ResponderExcluir
  32. Oi Gabriel, tudo bom?
    Em que lugar você treina (onde você está caindo de costas)?
    Abdominais como o rema-rema e o canivete vão te ajudar no teu primeiro problema, se for falta de força! ;)

    Manda mais informações!
    Abração!

    ResponderExcluir
  33. Anônimo8/17/2011

    Olá, sou eu o Gabriel, tudo sim e com você ? Treino no colchão ou no tatame lá da academia rs' estou fazendo os abominais que você pediu mas ainda continuo com o problema de cair de costas parece que quando eu pulo pra cima e pra trás ao mesmo tempo eu estou até conseguindo levar mais um pouco o joelho só que não da tempo para eu dar o giro no ar eu caio de costas sempre vou ver se da para fazer um vídeo e te mandar para você apontar o meu erro mias por enquanto tem alguma outra dica para este problema de cair de costas ?

    ResponderExcluir
  34. Anônimo8/24/2011

    Ola meu nome é Yan Bem se eu percebi tu dá uma levantadinha no calcanhar antes de pular... kkk
    Mais meu problema é que eu tenho um irmão que aprendeu mortal (sem colocar a mão no joelho) no primeiro dia :@
    e eu aprendi com mão no joelho só que só consigo virar quando sinto a areia no meus pés e de uma alturinha razoavel ai quando eu desço mais a altura quase no reto e quando sinto o chão duro no meus pés não consigo virar o corpo trava me ajuda aew cara ele ja pula é nos calçamento e nas pista

    ResponderExcluir
  35. Anônimo8/28/2011

    oi, eu to tentando fazer esses exercícios com o meu irmão mas no meio do movimento sem o giro ele me larga pq tem medo q eu quebre o pescoço o que eu faço?

    ResponderExcluir
  36. Oi Yan! Tudo bom?
    Minha dica? Segue treinando na areia, sem pressa! Mas teina muito! Muitas repetições e dando o teu máximo em cada tentativa. Vai baixando a altura do morro, até fazer na areia no reto. Aí pratica mais um pouco no reto, ainda na areia e, só depois, vai para o chão duro.
    Esse é o caminho mais seguro!;)
    O mais importante é você saber a hora certa de arriscar cada novo passo, certo?
    Abração!

    ResponderExcluir
  37. Oi Anônimo (putz, esse cara tá sempre aqui, hein?)!

    Desculpa, mas não entendi muito bem a situação.

    Mas, se entendi bem teu irmão tá te soltando no meio do exercício. Único conselho que posso te dar: Convence teu irmão a te ajudar ou... procura outra pessoa para treinar! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  38. Cara eu sei lah, eu faço kung fu e TKD, do qualque tipo de giro, viro mortal de lado(Butterfly), mas tenho medo de vira mortal de costas, tenho q começa a enfenta esse meu medo.

    Mas foi um belo Tuto cara, numm importa a arte marcial, estamos akeh pra quebra esse preconceito.

    ResponderExcluir
  39. Oi Adhan! Isso aí! O importante não é a arte marcial que você pratica e sim você fazer aquilo que você gosta. Boa sorte com o mortal de costas!
    Qualquer dúvida manda aí! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  40. psico faz um tuto de flick ai pq e raro pessoas que naum sabe dar flick fazer o mortal com facilidade abraços

    ResponderExcluir
  41. Anônimo9/07/2011

    Oi Psico aqi é o Yan de novo. Muito bom cara eu percebi que quem manda é o cerebro e não o corpo ai fui numa graminha fofa e tentei pular e eu tava com muito medo, ai quando eu pulei e cair errado muito feio eu percebei que não doia ai pulei e acertei e ate hoje eu pulo agora no reto sem mão no joelho legal né mais pq só consigui pular certo quando cair errado???

    ResponderExcluir
  42. Verdade Lukas! Mas logo, logo vem o tão aguardado tutorial do flick. Aí vai facilitar a vida de muita gente! Hehehe!
    Valeu a dica! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  43. Oi Yan! Pelo visto tu é dos meus! Cair faz parte do aprendizado. Mas não se pode cair de qualquer jeito, né? Às vezes podemos nos machucar seriamente (eu inclusive já me quebrei algumas vezes e tive que ficar "de molho" um tempo). Mas como você já virava o mortal na areia, provavelmente era só falta de coragem mesmo. Mas esse é o caminho. Tem um dia que você se sente disposto a vencer esse medo e vai lá e tenta. Normalmente, você já mentalizou o movimento que você fez na areia muitas vezes... lembrou do que é preciso fazer... se concentrou bem... e na hora de fazer foi mais fácil do que você imaginou que fosse. Por que?
    Exatamente por isso! Você estava concentrado, mesmo quando você caiu. Quando caiu percebeu onde estava o erro e corrigiu na tentativa seguinte.
    Parabéns!
    Ter um pouco de coragem te faz evoluir muito!
    Mente aberta! Sempre! ;)
    E prudência, sempre!
    Abração Yan!

    ResponderExcluir
  44. Anônimo9/09/2011

    Ai Psico! Eu tive um bom professor seus videos são como inspiração e acho ue todo mundo nesse fórum devia dizer isso e eu digo em nome de todos.

    ( Vc é o melhor e não prcisa q ninguem diga que vc faz um bom trabalho pra vc saber ue faz pq o voô do corpoo humano é uma sensação inexplicavel) Agora vou aprender mais ai e aguardo o tutorial do flick :)
    Ass: Yan

    ResponderExcluir
  45. Anônimo9/20/2011

    sempre que eu tento fazer o mortal de costas na hora de virar da um medo e ele acaba saindo torto.
    como faço para arrumar isso?

    ResponderExcluir
  46. Procure não virar a cabeça para o lado. Olhar reto para trás deve endireitar o teu mortal! ;)

    ResponderExcluir
  47. Anônimo9/24/2011

    valeu aí vou ver se funciona!brigadão!

    ResponderExcluir
  48. Anônimo10/13/2011

    ola.

    nao consigo de medo fazer mortal,vejo os outros fazendo e me da muita vontade de fazer,nem macaquinho eu consigo.
    tenho 11 anos e que ro muito apreder a dar mortal de costas!
    tem alguma dica ??
    me responda porfavor

    ResponderExcluir
  49. Anônimo10/13/2011

    desculpa esqueci de colocar meu nome

    me chamo Laura!!

    :]

    ResponderExcluir
  50. Oi Laura!
    Minha dica é para começar com exercícios mais "leves", como o macaco por exemplo, que disse que não consegue fazer! ;)
    Aos poucos, conforme for sentindo a melhora pode ir arriscando outros saltos, como o flick.

    Espero ter ajudado! ;)
    Psico

    ResponderExcluir
  51. Anônimo10/15/2011

    brigado,
    mas nao conheco esse flick

    sera q da para vc me esplicar esse flick

    se puder escreva porfavor

    brigada
    Laura

    ResponderExcluir
  52. Oi Laura, tudo bom?
    Eis um vídeo onde pode ver o flick:

    http://www.youtube.com/watch?v=5zhFH-7Q6K8

    Abração!

    ResponderExcluir
  53. Anônimo10/19/2011

    Olá Psico,Poderia me Ajudar me Falando:Como perco o medo de mandar um salto? Já mandei com os meus amigos,mas eles fizeram a maior parte eu só pulei! Me Ajude a mandar um sozinho Por Favor.

    ResponderExcluir
  54. Ok. Assim que der postarei outras dicas e exercícios para o mortal de costas! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  55. Anônimo10/29/2011

    Olá Psico

    Olha eu treino parkour e tenho 12 anos,também treino jiu-jitsu,más eu queria começa a aprender esse mortal para trás parado numa cama elástica,so que por aqui não tem,então eu ia treina na piscina mas é proibido,se pode da uma dica de um otro lugar pra treina?bom tirando concreto '-'
    vlw

    ResponderExcluir
  56. Olha... quando comecei treinava na areia e na grama. São os lugares mais "macios" que se encontra com maior facilidade. Outros lugares que o pessoal salta são casca de arroz (comum em algumas cidades aqui do estado) e serragem.
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  57. Leonardo10/31/2011

    eae psico se possivel me add no msn ratinho_leonardo@hotmail.com

    tento virar mortal aki em casa no cochao mais tenho medo e tenho 1 barriguinha sou um poco gordo isso atrapalha em alguma coisa vlw ae responde rapidamente se possivel

    ResponderExcluir
  58. Oi Leonardo, tudo bom?
    A barriga não quer dizer nada... viu uma postagem que foi ao ar alguns dias atrás aqui no blog? Fala exatamente sobre isso. Dá uma olhada que vale à pena!

    Abração!

    ResponderExcluir
  59. Leonardo11/20/2011

    Passa o link da postagem nao achei nao .... vlw ae

    ResponderExcluir
  60. Olha aí:

    http://www.psicozone.com/2011/10/e.html

    ResponderExcluir
  61. como manda mortal parado eu tento mandar mas so mando palhaçinho

    ResponderExcluir
  62. mas eu fizoque vc falou mas não funcionol co migo

    ResponderExcluir
  63. como eu faso para o meu mortal ganhar altura

    ResponderExcluir
  64. we ia psico eu to tentando aprender flick flack mas tenho medo de jogar espero que me responda

    ResponderExcluir
  65. há esqueci de diser que eu tenho 13 anos e nao sei nada de saltos

    ResponderExcluir
  66. Oi Guilherme!
    O que é o palhacinho?
    Para o seu mortal ganhar altura você deve saltar olhando para a frente, com a cabeça entre os braços e com os braços estendidos. Tente esperar ao máximo para puxar as pernas em direção ao peito e jogar a cabeça para trás.

    Além disso, exercícios de força para as pernas como os que já tem aqui no site ajudam muito! ;)

    Espero ter te ajudado.
    Abração!

    ResponderExcluir
  67. Oi Felipe. Esse é o próximo tutorial a ser publicado aqui no site. Fica atento! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  68. to senpre ligado no site nao vou deixar de ver

    ResponderExcluir
  69. há acabei de aprender macaco acho que isso vai ajudar a aprender flick

    ResponderExcluir
  70. O PALHACINHO EO MORTAL COM AS MÃOS NO CHÃO E COMO EU FASO PARA RODAR RAPIDO

    ResponderExcluir
  71. o palhacinho eo mortal com as mãos no chão
    como eu faso para rodar rapido eu devo treinar em que local na areia na grama aonde

    ResponderExcluir
  72. guilherme palhacinho nao é a mesma coisa que flick ???

    ResponderExcluir
  73. filipe o palhassinho eo mortal com as mãos nochão

    ResponderExcluir
  74. Isso mesmo Guilherme. Acho que foi o que o Felipe quis dizer.. O flick é como um mortal, com a mão no chão. Só que o flick é para trás e o mortal é para cima! ;)

    ResponderExcluir
  75. Você quer rodar rápido o mortal ou o flick?
    Quanto ao melhor local de treino depende de ode você pode treinar, onde você tam mais segurança ou confiança de arriscar um salto... coisas assim. Eu preferia arriscar primeiro na areia e depois ia para a grama. Se conseguisse arriscava no chãoo duro! ;)
    Mas isso é de cada um, né?

    Bons treinos!
    Manda ver!

    ResponderExcluir
  76. eu quero radar rapido no mortal?

    ResponderExcluir
  77. psico eu aprendi flick mas só em um barranquinho de grama!!!
    e ja to conseguindo mortal com ajuda

    ResponderExcluir
  78. psico tem alguma dica para rodar mais rápido no mortal ???

    ResponderExcluir
  79. há e muito obrigado pelos seus tutoriais eles me ajudam mt!eu passo o site para todos meus amigos ! flw

    ResponderExcluir
  80. eu tanbem se tiver alguma dica iria ajudar mt!!

    ResponderExcluir
  81. Oi Guilherme e Felipe, tudo bom com vocês?
    Quanto mais rápido vocês fecharem (bem) o mortal (levar o joelho em direção ao peito) mais rápido vocês giram.
    A outra dica para melhorar o movimento é fazer muito abdominal, principalmente aquele em que você segura na barra e puxa os joelhos em direção ao peito.
    Espero ter ajudado! ;)

    E parabéns pelo flick Felipe!

    Abração!

    ResponderExcluir
  82. Anônimo1/08/2012

    vlw gostei desse video seu.estou treinando em barrancos e diminuindo a altura do barranco cada vez mais pra ve se eu aprendo a virar mortal no plano.vc me ajudou muito com as dicas

    ResponderExcluir
  83. Que bom que as dicas ajudaram! :)
    Já tá saindo o mortal no plano?
    Abração!

    ResponderExcluir
  84. Anônimo1/25/2012

    O Psico Eu nau consigo meu!! nau eu quase me matei e eu quero muito fazer o mortal de costas pra imprecionar meus amigos!!!!
    me ajuda eu treino sozinho!!

    me da alguma dica!!
    tipo na hora do mortal eu nau consigo pegar as pernas pra virar da umas dicas ai!!!
    abraço meu Nome é Guilherme falo!!!

    ResponderExcluir
  85. Oi Guilherme, tudo bom?
    Eu teria que ver você fazendo para poder lhe dar uma dica de onde você está errando.
    Cuidado para não se machucar. Procure treinar sempre com alguém por perto, ok? ;)
    Tenta gravar você tentando o mortal, posta no youtube e me manda o link. Aí posso te ajudar melhor!
    Abração!

    ResponderExcluir
  86. Anônimo2/09/2012

    OK Psico!!!!!!!
    Mtto obgd por responde!!
    Vo grava dai eu ti mando ok !
    Abraço Gente fina!!!!!!

    ResponderExcluir
  87. eu sei virar o parado só ki no morrinho na reta eu caio de joelho oq eu faço e o meu chutado tbm a mesma coisa
    me da uma dica vlw

    ResponderExcluir
  88. Anônimo2/27/2012

    Pega mais velosidades e inbulso!!
    Pode Cre Amigo Guilherme Aki

    ResponderExcluir
  89. Anônimo2/27/2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  90. Oi Carlos! Teu comentário teve que ser removido aqui do site. Da próxima vez que quiser elogiar ou criticar faça sem tantos palavrões.
    Além disso, o tutorial é mais do que correto. Já ensinei muita gente a fazer mortal assim. Podem até existir outras técnicas, mas essa eu garanto que funciona.

    Atenciosamente,
    Psico

    ResponderExcluir
  91. Oi Fábio, tudo bom?
    A dica é a mesma que dei para pessoas com a mesma dúvida nos comentários acima...
    Dá uma procurada lá que você encontra!
    Abração!
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  92. Anônimo2/28/2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  93. Carlos... vai treinar!

    ResponderExcluir
  94. Anônimo2/29/2012

    OI psico Aki é O Gui!!
    Eu Tenho um medo na hora de virar ,oq devi fazer para perde esse medo????
    brigado psico

    ResponderExcluir
  95. Anônimo2/29/2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  96. Anônimo2/29/2012

    Psico Nau Da Bola pra ele !!!!!!
    Vc é um otimo cara Genti Fina etal.......
    eu tbm nau consegui mais eu nau fui xingando !!!!
    Gui akiiiiii

    ResponderExcluir
  97. Anônimo2/29/2012

    Psico eu faso o martal para frente so q eu caio de costas!!!!!!!

    ResponderExcluir
  98. Oi Gui, tudo bom?
    O melhor mesmo se você tem medo é pedir para alguém fazer a segurança para você.
    Sozinho dá medo mesmo. Dá para conseguir fazendo sozinho também, mas assim, à distância, fica difícil te dar a dica mais precisa. Isso depende muito de cada um , entende?
    Procura aqui no site postagens sobre o medo.
    Talvez te ajudem! ;)

    Abração!
    Boa sorte e bons treinos!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  99. Olá Anônimo!
    Tente subir mais na hora de pegar impulsão e não incline muito o tronco para frente na hora de saltar.
    Abração!

    ResponderExcluir
  100. Adriano3/02/2012

    Show de bola mano ... curti muito teu blog, muito bem explicado os movimentos axé....

    ResponderExcluir
  101. Anônimo3/06/2012

    Obrigado psico!!
    por Td Msm vc é um Otimo Cara ....
    Olha Só eu vo começa a fazer capoeira isso ajuda no mortal ou esle insinão??
    Valeu q Deus De Ajude Mtto Psico tchau
    By Guilherme Aki

    ResponderExcluir
  102. Oi Guilherme!
    Obrigado!
    Depende... tem grupos que ensinam, mas alguns não dão muita ênfase nisso. Recomendo que você converse com o professor, dizendo quais são os seus objetivos com a capoeira, para assim você ficar mais satisfeito com as aulas! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  103. Anônimo3/07/2012

    Oi Psico Obrigado por responde..
    Vo fala Com o professor pra vê oq ele vai ensinar!!!

    Abraço Amigo!!
    =)

    ResponderExcluir
  104. Anônimo3/08/2012

    Cara quando vou virar o mortal eu caio de joelho o que eu faço?

    ResponderExcluir
  105. Anônimo3/08/2012

    Ola psico! pq quando vou virar o mortal eu caio de joelhos ??

    ResponderExcluir
  106. Anônimo3/08/2012

    Ola psico! pq quando vou virar o mortal eu caio de joelhos ??

    ResponderExcluir
  107. Anônimo3/08/2012

    Psico Vc sabe Algum exercicos para Faer Eu Crescer Mais rapido?????????????
    Eu odeio ser baixinho por favor responde

    ResponderExcluir
  108. Olá Anônimo 1!
    Difícil responder sem ver o movimento...
    Podem ser vários os motivos!
    Grava um vídeo e manda pra gente! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  109. Caro Anônimo 2:
    Não existe exercício para crescer.
    Logo, faça como eu e curta o melhor de ser quase anão!
    Hehehehehe!
    E outra coisa: para fazer acrobacia é muito melhor, embora existam altos muito bons também!

    Abração!

    ResponderExcluir
  110. Anônimo3/10/2012

    A psico por favor serio meu!!
    até o meu prof meu chamo de piquineis meu piquineis veio!!!
    Sla algum remedio algum metodo
    é Eu aki Gui

    ResponderExcluir
  111. Pois é Gui, mas não há o que fazer, de verdade.
    Você parece ser novo... quantos anos tem?
    De repente você ainda tem idade para crescer bastante!
    Mas para isso acontecer, não há o que fazer. Só esperar!
    Paciência, né?
    Enquanto essa hora não chega, bora treinar! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  112. Anônimo3/12/2012

    Blz eu tenho 13 anos e tenho 1 e 49 mtto pouco , meu amigos ja tem 1 e 60 e tal..............
    Psico Vlw
    Gui Aki

    ResponderExcluir
  113. po cara eu tento tento,nao consigo oq eu faço? pra treinar e conseguir...tem algum exercicio?e demora muito pra aprender?

    ResponderExcluir
  114. Nao consigo nem fazer o macaco e nem o flick.. por favor espero que leia o comentario,,,,me adc msn g_som@hotmail.com flw...

    ResponderExcluir
  115. Oi Gustavo, tudo bom?
    Como você tenta? O que acontece? Você cai de costas? De cabeça? Coloca as mãos?

    Só assim posso te ajudar...
    Explica a tua dificuldade!

    Outra coisa: Recomendo você começar com movimentos mais fáceis, já que você diz não fazer nada. Respondi quais movimentos no outro cometário que você postou! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  116. Ihhhh Gui!
    Tu é novão cara!
    Ainda tem tempo para crescer! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  117. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  118. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  119. Bom primeira mente eu tento o flick e o salto mortal,os dois eu jogo o corpo para traz no colchao..acontece que o salto mortal eu caio de costa ou as vezes de cabeça, nunca de joelhos,eu so treino em colchoes..o flick no colchao eu jogo o corpo meio que pro lado e pra traz ao mesmo tempo e so consigo botar os cotovelos no colchao pq n consigo pegar altura..e no chao duro nao consigo nada pq tenho medo,so consigo estrela...bom eu keria tanto sua ajuda que tento isso desde criança..eu vivo me machucando mas n desisto ^^,sera que se eu for numa descida e tentar dar o salto mortal eu viro a tempo? ou numa praia em uma descida se eu vier correndo dar a estrela e parar de frente e tentar virar eu consigo?preciso ser orientado pq n conheco ngm que saiba,so na net,ops meu pai sabe mas ele nao consegue mas pq ja ta com 39 anos ^^flw abraçao!

    ResponderExcluir
  120. Sera que pelo menos eu saio assim? *-*
    http://www.youtube.com/watch?v=JKhr4yGpTWI&NR=1&feature=endscreen

    ResponderExcluir
  121. Oi Gustavo, tudo bom?
    Chegou a ler naquele outro comentário sobre os movimentos mais básicos?
    Pois é! Essa é a minha dica para ti!
    Tentar o mortal sem saber movimentos mais simples é como construir uma casa em cima da areia... sem alicerce a casa vai desmoronar.
    Mesma coisa no mortal. Se você não tiver uma base, vai acabar se machucando. Procure aprimorar movimentos básicos, desde a cambalhota (rolinho).
    Olhe os tutoriais dos movimentos mais básicos e treine-os com afinco.

    Não desiste de aprender o mortal, mas treina da maneira certa para conseguir fazê-lo, tá legal? ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  122. Falow eu entao vou tentando os movimentos mas faceis mesmo q eu ja saiba ate eu o dominar completamente ai cada vez mais ir dificultando ate chega ao salto mortal,,Ja ajudou bastante Psico..pode deixar n vou desistir ^^
    Falow abraçao

    ResponderExcluir
  123. Anônimo3/16/2012

    me ajudou pra caramba

    ResponderExcluir
  124. Cara se tem me ajudado muito,ja dominei alguns movimentos EX:vi um video seu do arco para traz(ponte)ja estou conseguindo fazela sem nenhum apoio descendo ate o chao para traz..vlw abraço

    ResponderExcluir
  125. Boaaaa Gustavo! Isso aí!
    E a segunda parte do arco para trás, já tá conseguindo também?
    Abração!
    Parabéns pelo movimento! ;)

    ResponderExcluir
  126. Assim eu estou conseguindo fazer a ponte sem nenhum apoio...tipo assim eu estou em pé ai eu vou caindo(descendo as maos) para traz e ponho as duas maos no chao..igual esta no seu video xD esse aki http://www.youtube.com/watch?v=Tr9z5eOuXCE
    po valeu por ter ajudado ^^

    ResponderExcluir
  127. Estou fazendo a etapa (6-descer com os dois braços vindo por cima)desse video aki ( http://www.youtube.com/watch?v=Tr9z5eOuXCE )

    ResponderExcluir
  128. Anônimo3/17/2012

    quais exercicios fazer para pegar mais impulso para virar mortal de costas

    ResponderExcluir
  129. Anônimo3/17/2012

    quantos dias demora para aprender virar mortal

    ResponderExcluir
  130. Sim Gustavo... essa é a parte I do arco. Perguntei se já está fazendo a parte II. Procura esse tutorial (Arco para trás - parte II).
    Abração!

    ResponderExcluir
  131. Anônimo:
    Procure nos vídeos de exercícios de força os exercícios para fortalecer as pernas e melhora a impulsão.
    Quanto ao tempo para aprender mortal não há um tempo específico. Depende de cada um! ;)

    Bons treinos, grande abraço!

    ResponderExcluir
  132. Falaew Psico..eu consigo fazer todos os movimentos do(Arco para Traz parte I).mas o parte II eu nem sei se consigo pq eu tenho medo de virar..sei la tenho medo de quebra o pescoço..cair por cima dele^^...consigo fazer a ponte so nao consigo virar *-*oque eu faço?Falow Psico abraço!

    ResponderExcluir
  133. Começa treinando os primeiros passos do arco (parte II), que são realizados com a cabeça no chão!

    Ah! Procure postar os comentários de acordo com o post. Assim o pessoal que tiver a mesma dificuldade já lê e tira a dúvida! ;)

    Falou Gustavão!
    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  134. Anônimo4/01/2012

    O psico como eu faço pra vira o mortal pr traz mais com as mãos no chão???
    sabe pula pra traz e coloca a mão no cha !
    como faz ajuda
    Gui Aki

    ResponderExcluir
  135. Esse movimento é o flick.
    Postarei tutorial em breve! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  136. Anônimo4/02/2012

    o Valeu posta Ae pra eu ve Blz
    qnd vc postar manta o site Ok..
    Mais é mais dificil do q o mortal??
    Abra çaoo
    gui aki

    ResponderExcluir
  137. Oi Gui. Já pensou se eu for mandar o link para cada um que pede? Não dá, né?
    Se hoje em dia já está faltando tempo para fazer os tutoriais... imagina fazendo isso! Hehehehehe!
    Mas não é má vontade, viu?
    Só ficar de olho! Ou então fazer uma pesquisa aqui no blog volta e meia na seção dos tutoriais! ;)
    Quanto à dificuldade... depende! Eu achei mais fácil, mas há quem ache mais difícil.

    Abração Gui!
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  138. oi psico eu treino taekwondo e não consigo virar mortal é oq eu mais quero vese você pósta o tutorial do flick porfavor eu tenho uma boa impulsão mas na hora de ir para trás eu não consigo um abraço

    ResponderExcluir
  139. Oi Acrobacias!
    Pode deixar! Postarei! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  140. Anônimo4/12/2012

    tenho medo e dificuldade emuita vergonha oq fasso

    ResponderExcluir
  141. Anônimo4/13/2012

    Sou iniciante, nao sei nem esse macaco e nem esse flick, como sao esses dois? nao tenho idea nem de como sao...

    ResponderExcluir
  142. Anônimo 1:
    Procure as postagens sobre o medo. Com certeza vão te ajudar um pouco! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  143. Para isso clique na caixa de pesquisa na página inicial do blog e digite: MEDO

    Vão aparecer as 3 postagens que eu e a Caroles escrevemos para ajudar vocês nesse assunto.

    Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  144. Anônimo 2:

    Para saber sobre o macaco é só procurar o tutorial do macaco, aqui no blog.

    O do flick deve sair em breve. Abração!

    ResponderExcluir
  145. Anônimo4/18/2012

    Psici Aki é o Gui
    hahaha eu sei q é dificil mais quandu tu posta so me fala OK
    q dai eu proguro abraço

    ResponderExcluir
  146. Certo Gui! Pode deixar! ;)

    ResponderExcluir
  147. bacana, muito legal agora vai ficar mais fácil nas minhas aulas de capoeira valeu Pscio, abração ai pra tu.

    ResponderExcluir
  148. Valeu Adailson!
    Abração!

    ResponderExcluir
  149. Anônimo4/21/2012

    Lenbra d Min o Carlos awwwwwww
    vo ai na tua casa d pega psico!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  150. Anônimo4/21/2012

    o psico Gui Aki
    eu queria saber oum pouco mais do golpe parafuso na capoeira Bgd!
    abraço

    ResponderExcluir
  151. Anônimo-Carlos... ?????

    ResponderExcluir
  152. Oi Gui, tudo bom?
    O parafuso seria o 540? Já deu uma olhadinha nesse tutorial?
    Dá uma passada lá! ;)
    Se não for esse o golpe já sabe:
    Qualquer dúvida é só perguntar!
    Abração!

    ResponderExcluir
  153. Olá Psico, Muito fera o tuto, mas eu confesso que senti uma falha na minha execução... Um momento depois do impulso com o solto percebi que giro a cabeça pra esquerda, e isso acaba gerando uma "saída pela lateral" que acaba abortando o salto. O que falta mesmo é coragem de me por de cabeça pra baixo, daí vem essa esquiva pra lateral. Será que não conheces alguma técnica pra eu perder o medo girar de cabeça pra baixo?
    Muito obrigado, abraço!

    ResponderExcluir
  154. Oi Oder Flash, tudo bom?
    Um bom tutorial que pode lhe ajudar nisso é o arco para trás, já que também é um movimeto onde a cabeça deve ir reta para trás.
    Outra técnica é mentalizar o movimento que vai executar. Te imaginar fazendo o mortal, visualizando a cabeça fazendo o movimento certo...
    Isso ajuda, e muito, a corrigir o erro!

    Espero ter ajudado!
    Abração!

    ResponderExcluir
  155. Anônimo5/21/2012

    om parasufo tem aki??
    vo da uma procurada blz
    o psico como perder o medo do mortal??
    abraçao Gui dinovo

    ResponderExcluir
  156. Oi Gui!
    Como perder o medo tem... vem com o treino e a prática. Mas para cada movimento novo... sempre dá "um medinho"... hehehehehe!
    Mas faz parte é assim mesmo!
    O tutorial do mortal parafuso ainda não tem... AINDA! hehehehe!

    ResponderExcluir
  157. Anônimo6/02/2012

    huhushausaus vlw ai então psico!!
    Mais fais ai neeh kkk
    Abraçao vc é um grande amigo (:
    Gui aki hehehe

    ResponderExcluir
  158. Anônimo6/03/2012

    o psico uma dica pra fazer o AÙ sem mao,eu vi seu video e tal mais qnd eu vo faze a mao vai no chao automaticamente.
    kkk me ajuda Gui Aki (:

    ResponderExcluir
  159. Anônimo6/03/2012

    Sim eu psico eu luto taikondo capoeira box e tal tu vai a panha em..... carlos aki

    ResponderExcluir
  160. Anônimo6/17/2012

    ola psico eu queria ver o video mais minha net é muito lenta,po num tem como vc escrever passo a passo,hj eu tava na laje da minha casa eu eu tava tentando dar um mortal de frente eu sabia mais errei do mesmo jeito.
    Mais continuando eu queria saber passo a passo sobre a ponte como fala,"sozinho"?
    e dps oq eu fasso?

    ResponderExcluir
  161. tudo bem psico , aqui é o renato , vejo seus videos com frequencia , estou fazendo exercicios de alongamentos , pois tenho muita vontade de aprender dar mortais, tenho 38 anos é mais dificil conseguir qual é os exercicios para iniciantes, unica coisa que consigo é ficar de punta cabeça no chao
    obrigado

    ResponderExcluir
  162. me passe alguns exercicios por favor , quero muito aprender dar saltos, será que consigo , já tentei mas a coraguem é pouca, sou de jundiai sp será que tem alguem pra me ajudar , obrigado amigo.

    ResponderExcluir
  163. Anônimo6/24/2012

    Eu to fazendo tudo correto... to jogando para cima e dobrando o joelho... mas eu nao consigo agarrar meu joelho (talvez por medo) ... aii devez eu por a mao no joelho eu ponho no chao.. ai nao completa ele.. como faço pra treinar essa parte?

    ResponderExcluir
  164. Oi Anônimo, tudo bem?

    As informações estão um pouco confusas... cada hora você fala de uma coisa... assim fica difícil ajudar de maneira correta.

    Você quer o passo-a-passo do que? Do mortal de costas, do mortal de frente ou da ponte?

    Para ver sobre exercícios para melhorar sua flexibilidade de ombros e sua ponte, consulte as tags Alongamento e Flexibilidade. Lá você vai encontrar como melhorar sua ponte sozinho! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  165. Oi Renato, tudo bom?

    Os exercícios de flexibilidade são uma ótima maneira de começar... você faz exercícios de força também? Recomendo. São tão impostantes quanto! ;)

    Além dos exercícios de força e flexibilidade recomendo que comece com os movimentos acrobáticos para iniciantes, citados no módulo iniciante, no curso de acrobacias que ministro e disponibilizo aqui no blog:

    http://www.psicozone.com/2011/04/curso-de-acrobacia-iniciante.html

    Além disso, você pode organizar um curso nosso aí em sua cidade. Para mais informações entre em contato conosco através do e-mail: psicozone.contato@gmail.com

    Abração!

    ResponderExcluir
  166. Oi Anônimo! Só mandando um vídeo para ver...

    Manda aí! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  167. Anônimo7/04/2012

    Oi psico, eu sou o Kaique. Cara gosto muito dos seus tutoriais, então, ja estou conseguindo fazer o mortal pra tras sem muitas dificuldades, pois gostaria de saber como emenda-lo com o rondada igual ao do video: http://www.youtube.com/watch?v=ae0_Ngh8rRY Poderia me passar algum exercicio para conseguir fazer? Obrigado por tudo, valeu !!

    ResponderExcluir
  168. sera q eu consigo vaze um mortal sozinho?

    ResponderExcluir
  169. Oi Kaique, tudo bem? O próximo tutorial vai ser da rondada. Acho que vai te ajudar com tua dúvida. Fica ligado! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  170. Oi Teko!
    Eu acho que tu nunca vai conseguir... desiste!
    Hehehehe!! Tô brincando...
    Mas não tenho como saber. Se pudesse te ajudava.
    O ideal seria ter orientação de alguém... facilita muito!

    Abração!

    ResponderExcluir
  171. po eu tenho medo mas tipo para min ficaria mas facil entao vo tentar e nunca desistirei

    ResponderExcluir
  172. Anônimo7/20/2012

    velho, muito bom fikou vio nas 1° vz q fui tentando fui me quebrando rsrs mas agora to melhorando vlw ai brigadão

    ResponderExcluir
  173. Anônimo7/25/2012

    Psico com é melhor pra eu treinar: Taekwondo ou capoeira
    Gui aki

    ResponderExcluir
  174. Anônimo7/25/2012

    psico q curso vc fez Sei la assim.
    tipo aprendeu como isso?
    fez alguma aula de alguma coisa?
    a tenhu mto meso de faze o martal. eu consigo pega minha perna mais tenhu medo de roda e pula para traz..
    ajuda ai
    a e o flick ja tem tutorial??
    Gui Aki
    Abraçao

    ResponderExcluir
  175. e muito fasso pula mortal e so bota muito em pusso para trais e pulo tenhe que se alto pra não se machuca

    ResponderExcluir
  176. Anônimo8/01/2012

    ola,meu nome e Gabriel,Preciso de ajuda se eu sinto que iria conseguir dar mortal de costa com a mão mas tenho medo de não ter uma certa flexibilidade nas costa e não consegui virar o que eu faço?

    ResponderExcluir
  177. Oi Gui, tudo bom?
    Não há melhor ou pior entre Taekwondo ou Capoeira... tem apenas que ver qual é aquela que tu gosta mais ou tem mais vontade de aprender.
    Quanto à mim, comecei na capoeira e fui aprendendo acrobacias... mas meu professor ensinava o básico e nós, os alunos, íamos treinando por conta mesmo! ;)

    E mortal e flick é isso aí... dá medo mesmo! Por isso a importância de ter alguém ajudando nas primeiras vezes.

    Abração!

    ResponderExcluir
  178. Oi Gabriel, tudo bom?
    O mortal com as mãos chama-se flick.
    Para melhorar a flexibilidade das costas você pode treinar a ponte!
    Quanto ao medo de se jogar, há alguns posts aqui no blog sobre o assunto. recomendo lê-los.

    Abração, bons treinos!

    ResponderExcluir
  179. Anônimo8/05/2012

    psico tu e legalzao cara eu ia te pergunta como melhora a impunsao mas vi que tinha gente com o mesmo ploblema e tu ja deo a resposta anonimo 93

    ResponderExcluir
  180. Gabril Linke8/06/2012

    Oi Psico, eu sou o Gabriel e to com um pequeno probleminha.Eu sei virar o mortal pra frente mas quando vou tentar o de costas eu travo!!! Eu acho q pode ser porque eu me machuquei feio uma vez quanto fui tentar o mortal de costas, mas Psico tem alguma dica para mim ganhar confiança para virar o mortal??

    ResponderExcluir
  181. Talvez treinar outras acrobacias para trás, para pegar confiança, como o macaco e o flick. ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  182. Gabriel Linke8/07/2012

    Ok, valeu Psico!!

    ResponderExcluir
  183. Anônimo8/09/2012

    Mto obirgado psico valeu mesmo vc é uma pessoa mto boa cara. ahcei um amigo pra treinar comigo dai da menos medo neh? abração
    Fica com Deus e otimos treinos pra vc.. gui aki

    ResponderExcluir
  184. faz um video de como da mortal de costa com as mãos

    ResponderExcluir
  185. Anônimo8/15/2012

    tenho poblemas de cair de juelho dar uma dica para eu cair em pé

    ResponderExcluir
  186. eu sou henrique tenho 11 anos e tento fazer o mortal mais nem na cama vai ja olhei as postagens sobre o medo e nao adiantou o que eu faço?

    ResponderExcluir
  187. Anônimo8/19/2012

    Iae psico, eu sou o Kaique, ja consigo fazer o mortal normalmente, mas gostaria de saber como aterrissar com 1 perna (mortal gillette) como vc fez nas variações. Poderia me explicar como faze-lo? Obrigado !!

    ResponderExcluir
  188. Isso aí Gui!
    Aí dá menos medo e o risco é menor também! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  189. Henrique e Anônimo!
    Não tenho como saber... talvez olhando o que vocês estão fazendo dê para descobrir o erro.

    Abração!

    ResponderExcluir
  190. Oi Kaique! Já do meio para o final do mortal você deve chutar uma das pernas com mais força, para que ela aterrise primeiro no chão.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  191. eu consigo fazer o mortal de costas no colchão de espuma, queria saber se ele aumenta ou diminui o impulso(nao é de molas)

    ResponderExcluir
  192. POOOOOOOOOOOOOW, APRENDI VIRAR MORTAL COM 2 HORAS
    KKKKKKKKKKKKKK' QUE ISSSO ? ????????????
    FACIL DMS,
    DEVE SER PORQUE MORTAL DE TRAZ ERA O UNICO QUE NAO CONSEGUIA ACREDITA ? kkkkkk'

    ResponderExcluir
  193. Oi Paulo Ricardo!
    Fazer o mortal estando em cima do colchão diminui a impulsão na hora de fazê-lo.

    Abração!

    ResponderExcluir
  194. Isso aí Paulo Roberto! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  195. Anônimo8/26/2012

    oi psico meu nome é cleiton tenho ploblemas de cair de joenho talves porque eu dobro muito a perna mindar uma dica para cair de pé

    ResponderExcluir
  196. Oi Cleiton, tudo bom?
    O idela seria você mandar um vídeo para que eu pudesse descobrir o motivo de você chegar de joelhos.

    Valeu?
    Aguardo o vídeo!
    Abração!

    ResponderExcluir
  197. Anônimo8/28/2012

    oi psico é cleiton tudo bom grassas a deus vou sim mandar o video mais quero que vc me explique tudo oque sepaça com migo cara éu gosto muito diso por favor min ajuda
    valeu!
    em breve mandarei o video e pode ter sertesa vou dar minha vida para aprender a virar mortal
    um abraço fica com deus!

    ResponderExcluir