3 de maio de 2011

CURSO DE ACROBACIA - AVANÇADO

Com o básico já "afinado" e com a coragem adquirida no módulo intermediário, hora de avançar um pouco mais! Aqui começam as variações de mortais, combinações maiores de movimentos, exercícios de maior controle e força nos rolamentos e equilíbrios, etc.
Para quem acha que esse é o fim do caminho um aviso: Isso é apenas o início!!

AVANÇADO
ROLAMENTOS
Rolo afastado subindo para esquadro subindo para parada de mãos na força

Rolo de costas subindo para parada de mãos com câmbio


EQUILÍBROS
Prancha
Bandeira
Mexicana ou Envergada (Cristo sem apoio da cabeça)

OUTROS
Flare

SALTOS

Mortal de frente esticado
Mortal de frente meia volta
Mortal de frente pirueta
Mortal de frente chutado
Mortal de frente chutado pirueta

Mortal de lado esticado

Mortal de costas meia volta
Mortal de costas pirueta
Mortal chutado com pirueta (cork)

Mortal de costas - mortal de frente
CAPOEIRA

66 comentários:

  1. Anônimo9/14/2011

    cara muito fera ....
    mas ai voce podia fazer o tutorial desse qua estao faltando pra ajudar a galera e muito a min ......... por favor faz essa mao ......
    so valeuuuuu

    voce é D+++++

    ResponderExcluir
  2. Valeu!
    Pode deixar que farei! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/05/2011

    aii quanto tempo dura o curso? e qual é o valor?

    ResponderExcluir
  4. O valor do curso depende do número de pessoas e do tempo que se quer de curso.
    Mande-nos um e-mail que te passamos mais informações:

    psicocapoeira@gmail.com

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. como mandar dois mortal do agulha

    ResponderExcluir
  6. OI Guilherme, tudo bom? Para mandar 2 mortais do agulha tem duas formas. Uma é lançar o mortal como um flick sem as mãos, jogando a cabeça para trás e "selando"o corpo. A outra é lançar o braço como um mortal parado. Essa segunda forma é bem mais difícil na minha opinião, porque usa menos "embalo", mas também acho mais feio! Hehehehe!
    Espero ter ajudado! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  7. voce me ajudou muito voce esta me ajudando de uma forma que estou pegando o mortal rapido!

    ResponderExcluir
  8. Logo logo vem o tutorial e aí você vai entender! ;)

    Mas pesquisa aqui no site por recorde de flick.
    Aí vai aparecer um vídeo meu fazendo uma sequência de flicks! :)

    Abração!

    ResponderExcluir
  9. Jander'12/05/2011

    Eu só sei os de capoeira ' kkkkk

    ResponderExcluir
  10. psico quado vou mandar o outro mortal do agulha meu pe trava no chão como faso para meu pé não agarra no chão

    ResponderExcluir
  11. espero que me responda abração

    ResponderExcluir
  12. Tente chegar no agulha apenas na ponta dos pés ao invés de chegar com o pé inteiro. Um agulha executado com velocidade, principalmente no final, também ajuda bastante.
    Abração Guilherme!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12/14/2011

    Cadê o flare?

    Psico por favor faz um tutorial do flare.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo1/22/2012

    muito massa os tutorial

    ResponderExcluir
  15. Anônimo2/26/2012

    Psico vç acha q aqueles aparelhos de aberturas de pernas(esses é os mais simples) q estão vendendo no mercadolivre ajudam alguma coisa?

    ResponderExcluir
  16. Podem ajudar sim. Mas dá para conseguir uma ótima abertura sem aparelhos também!
    Na Ginástica Olímpica, por exemplo, nunca vi ninguém utilizar algum desses aparelhos e os atletas fazem espacato!
    Espero ter ajudado! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  17. Pow psico to com uma duvida no bananal!
    pois ñ consigo virar de ladoo, tem como me falar a basee?
    vlw abraços :D
    De: Cirineu.

    ResponderExcluir
  18. Oi Cirineu, tudo bom?
    Para virar de lado você deve puxar o ombro para dentro, para o lado que você gira.
    Se você for girar para a direita, por exemplo, você vai puxar o ombro esquerdo para dentro.

    Cuidado para não girar demais e fazer meia volta no mortal. Tem que girar só 1/4 de giro. ;)

    Já deu uma olhadinha no tutorial do bananal?
    Abração!

    ResponderExcluir
  19. Poow valeu vou tentaar lah!
    jaah sim vi mais de 10 vezes mais ñ conseguir assimilar o giro!
    agoraa acho q vou conseguir sim!
    Pow meu amigoo tem enviou um video dele fazendo o flik e eu fazendoo o arco iris!
    se lembraa?
    aceitaa la no msn cirineutoledo@hotmail.com
    abração :D
    De: Cirineu

    ResponderExcluir
  20. Continuação
    AAh outroo lance q esqueci de te falaar!
    se pode achaar meio estranhoo mais ñ sei fazer o flick paradoo :s equisitoo ñ??
    Pow me passa a base dele paradoo tambeem?
    abração...
    De: Cirineu

    ResponderExcluir
  21. Anônimo3/01/2012

    Foi eu q te fiz a pergunta sobre os aparelhos de abertura de perna.A minha abertura é péssima.Será q esses aparelhos não me ajudariam mais,pois eu treino abertura todos os dias e não melhorou nada.Desde já valeu a força.

    ResponderExcluir
  22. E aí Cirineu, tudo certo?
    Tá add lá no orkut e no msn também! ;)
    Quanto ao flick parado, estou para postar o tutorial há teeeempos aqui.
    Aí quando conseguir postar o vídeo você vê a base, pois olhando e explicando fica mais fácil do que escrevendo!
    Hehehehehe!
    Abração!

    ResponderExcluir
  23. Opa!
    Olá Anônimo! Tudo certo?
    Os aparelhos de abertura podem ajudar, assim como os exercícios de abertura sem aparelhos.
    Vai de cada um. Talvez com o aparelho você se sinta mais confortável para forçar um pouco mais o alongamento...
    É importante lembrar que você deve manter um certo tempo em cada posição. Procurar relaxar a musculatura durante o exercício, sem ficar contraindo enquanto alonga. ;)
    Bons treinos!
    Abração!

    ResponderExcluir
  24. jaaéh!
    vlw brother...
    Abraçãoo :D

    ResponderExcluir
  25. Pow psicoo, como q vc fez pra aprendeer fazer várias acrobracias? kkk...
    me espelhoo em vc kraa!
    vc daah aula no Rj?
    :D

    ResponderExcluir
  26. Oi Cirineu, tudo bom?
    Sempre gostei muito de acrobacias e sempre de dediquei bastante para aprender.
    Acho que vontade de aprender é o mais importante. Outra coisa é tentar seguir uma sequência lógica:
    Não adianta tentar correr se você não sabe andar! ;)

    Rastejar, engatinhar, andar e correr... essa é a ordem natural e um movimento bem aprendido e dominado facilita outros!

    Siga isso e tenho certeza de que vai facilitar muito o aprendizado.
    Abração!

    ResponderExcluir
  27. Anônimo3/11/2012

    E aí psico bleza?Tenho q treinar acrobacias e golpes.Qual a sua melhor dica de treino?Tenho 2 hs por dia de seg á sex p/treinar.Eu treino acrobacias na primeira metade da semana e na outra metade golpes.Ou treinar 1hora de cada todos os dias?Só q lembrando tenho bastante dificuldades nas acrobacias. valew desde já...

    ResponderExcluir
  28. vlw psicoo!
    tipoo se daah aulaa?
    aondee e qntoo é??
    vlw...
    abraçãoo!
    =D

    ResponderExcluir
  29. Oi Anônimo, tudo bom?
    Recomendo que você treine uma hora de chutes e outra de acrobacia, todos os dias! ;)
    Ou um dia só acrobacias e no outro só chutes.
    Mas metade da semana uma coisa e metade outra não... Se não você fica muitos dias sem trabalhar um ou outro.

    Valeu? ;)

    Abração, bons treinos!

    ResponderExcluir
  30. Oi Cirineu, tudo bom?
    Dou aulas em Porto Alegre. Você é daqui também?
    Se quiser mais informações me manda um e-mail, valeu?

    psicocapoeira@gmail.com

    Abração!

    ResponderExcluir
  31. Poow kraa soou do Rio de Janeiroo!
    maais vou tentaar tentaar aprendeer peloos tutoriais!
    vlw...
    Abraçãoo !

    ResponderExcluir
  32. OI Cirineu!

    Isso aí! Manda ver nos treinos!

    Se quiseres também podemos marcar um curso intensivo aqui em Porto Alegre mesmo! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  33. kkkkkkkkkk'
    tambem soou supeer viciadoo em Dragon Ball Z :D
    vlw entãoo Psicoo...
    Abraçãoo!

    ResponderExcluir
  34. Hehehehehe!
    É o melhor desenho que tem, né?
    Abraçãoo!

    ResponderExcluir
  35. Naa minhaa opniãoo é siim!
    ñ gostoo nem de Narutoo!
    A graçaa é o DBZ!
    kkkkkk'

    ResponderExcluir
  36. Anônimo4/04/2012

    psico meu brother!
    ?Que movimentos precisariamos dominar para ter uma boa base pro Flare?
    Pois conheço caras na minha cidade que nem mesmo tiram mortal ou flick, mas fazem o flare muito bem.
    E eu não consigo.

    ResponderExcluir
  37. O volteio. Isso pelo menos na ginástica olímpica. O pessoal normalmente começa treinando em um lugar mais alto (no cogumelo), que é como se fosse um banco (de base larga, para não virar com nosso peso), para que as pernas de início possam ficar mais baixas, concentrando o esforço em manter as pernas girando e fazer a troca de mãos. O flare seria o volteio, só que com as pernas afastadas. Não sei como os bboys fazem, mas creio que eles tem outra didática para passar o flare.

    Já perguntou para os teus amigos que movimentos eles acham importante aprender antes?

    Abração!
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  38. Olá Psico, como vai??
    Admiro muito o seu trabalho, sempre os divulgo para os meus amigos.
    Sou praticante de Kung fu e de vez em quando treino capoeira (raiz de nós brasileiros) rs.
    Tenho dúvida no movimento chamado pelos americanos praticantes de kickboxing e de Taekwondo de "720 Kick"e na capoeira aqui no Rio de Janeiro chamamos de martelo cruzado trançado.
    Minha dúvida é , eu executo o movimento certo, mas na hora de passar a perna no ultimo movimento minha perna sai muito baixa. O macete tá em saltar? Tá no giro? ou nas pernas msm ?
    Se vc pudesse me ajudar nisso, eu agradeceria ... ou se vc pudesse fazer um tutorial, agradeceria mais ainda hahaha.
    Vlw. E um forte abraço.

    ResponderExcluir
  39. OI Allan, tudo bom?
    Obrigado pelas palavras!
    Sou um grande admirador do Kung-Fu (embora AINDA não tenha praticado).
    Dei uma olhada em vídeos no Youtube e encontrei diversas formas de se realizar o 720...

    Acredito que você esteja falando dessa forma aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=N9m5sfMI-08&feature=related

    Ou seria essa aqui?
    http://www.youtube.com/watch?v=0A5R0VejgJQ

    Ou seria alguma outra ainda?

    Diz aí qual variação é para que eu poss ate ajudar de forma mais eficaz! ;)

    Abração!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  40. Realmente o kung fu é fascinante, mas a capoeira tá no sangue rs sempre treino com amigos.
    Mas em relação ao movimento que eu tenho dúvida é a primeira variação do Jeremy Epstein ( mais comum a capoeira) , o segundo movimento é mais para o taekwondo.
    O primeiro movimento que aqui no Rio de Janeiro chamamos de martelo cruzado ou em outros lugares do Brasil de parafuso, trançado.
    Minha dificuldade é no segundo giro, pq no movimento saltamos giramos duas vezes e só depois passamos a perna. No segundo giro meus pés tocam o solo acho q depressa demais e a perna na finalização do movimento sai muito baixa.
    Obrigado pela atenção, e em pesquisar para me ajudar.
    Fiko feliz por saber que um profissional se importa em ensinar e compartilhar o conhecimento msm a distância.
    Parabéns pelo seu blog e pelo seu trabalho.
    Aguardo informações, e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  41. Oi Allan, tudo bom?
    Acredito que o problema não está em saltar ou no giro ou em qualquer outra coisa e sim em juntar tudo isso no movimento. Talvez uma coisa que possa comprometer a boa execução do golpe seja perder um pouco o eixo durante o giro. Quanto mais ereta for a postura durante a execução do giro, mais fácil fica o chute do final.

    Se tiver mais alguém que possa ajudar o Allan deixe aí o seu recado e dica, valeu? ;)

    Espero ter ajudado Allan!
    Obrigado mais uma vez pelas palavras!
    Não sou merecedor de tanto, mesmo assim fico muito feliz!

    Grande abraço, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  42. Anônimo4/24/2012

    psico eu só consigo fazer mortal bolinha o que eu devo fazer pra aprender outros tipos de mortais ??

    ResponderExcluir
  43. Pow kra blzaa?
    se lembra de mim?
    tipo estou fazendo um mortal de ladoo mtoo maneiroo vlw peloo tutorial!
    tipoo eu queria soo mais uma dica, é do mortal para tras!
    poow como q eu faço pra tracaçar ?
    vlw Psico'
    By: Cirineu

    ResponderExcluir
  44. Ola Psico Eu sou o Nikolas do axé capoeira aluno do professor Andrezinho gostaria de saber onde fica o curso de acrobacias e em qual modalidade eu ia me encaixar porque eu já sei saltar um pouco.Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  45. Vlw msm psico. Depois da sua dica melhorei bastante. Ja estou conseguindo executar o movimento com mais precisão. Vlw. Um forte abraço. Tamo junto sempre !!!
    Ah e mais uma curiosidade, na capoeira como é chamado este movimento ?

    ResponderExcluir
  46. Oi querido Anônimo!
    Para aprender variações de mortais você deve apenas dominar o mortal bolinha e ter coragem para ariscar novos movimentos. O mortal carpado é um bom primeiro passo nesse sentido. Na medida que você vai adquirindo confiança você pode variar mais! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  47. Faaaala Cirineu! Tudo bom?
    Se você já domina o mortal de costas vai tirar de letra o mortal tracassado!
    O segredo é projetar o quadril para frente na hora de lançar o braço. MAS CUIDADO! Ao fazer isso você joga para frente e, com isso, o giro sai mais lento. Por isso, tente puxar ao máximo o joelho no peito e manter fechado até o final. Não desistir no meio, que é muito pior.

    Grande abraço e bons treinos!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  48. Oi Nikolas, tudo bom?
    O curso fica em Porto Alegre, mas pode ser realizado na sua cidade também. Se quiser um curso em sua cidade nos envie um e-mail para mais informações:

    psicocapoeira@gmail.com

    Quanto ao nível, acho que o intermediário mesmo, pelo que você falou.

    Grande abraço, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  49. Oi Allan!
    Que bom que ajudou!
    Quanto ao nome do movimento na capoeira vou ficar te devendo... hehehehe!
    É que na capoeira os movimentos não tem uma nomenclatura única, né? Nem os chutes... que dirá os movimentos acrobáticos! hehe!
    Quando dá dois 360, chutando uma armada em cada giro eu conheço como armada dupla. Como nessa variação o chute só é dado no segundo giro eu não sei te dizer. Mas poeria dizer que é uma variação da armada dupla.

    Valeu?

    Abração! Bons treinos!

    ResponderExcluir
  50. voou tentaar !
    vlw pelaa dica'
    abraçãoo!
    De : Cirineu

    ResponderExcluir
  51. Vlw mais uma vez meu mano psico. Um forte abraço. e sucesso pra vc . Tamo junto rs

    ResponderExcluir
  52. psico vlw pelo conselho agora eu consigo uma variação enorme de mortais valeu mesmo.......

    ResponderExcluir
  53. psico,esqueci de dizer que graças a vc fui chamado e convidado a ir para portugal fazer treino de saltos olimpicos. abração

    ResponderExcluir
  54. Valeu Allan!
    É nóisss!

    Abração!

    ResponderExcluir
  55. Pô Matheus! Fico realmente muito feliz de ter lhe ajudado de alguma forma e mais feliz ainda pelo convite que recebeste!
    Parabéns! Boa sorte por lá! :)

    Abração!

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. é vou continuar vendo seus tutorias de saltos em só pra mostra que o Brasil é raça, orgulho,determinação e superação
    VALEU
    ABRAÇÂO

    ResponderExcluir
  58. Psico, estou adentrando na madrugada com o blog, muita coisa!! Rsrrs. Bom pra caramba. Gostaria de saber assim: por que não tem video nos módulos acrobacia intermediário e avançado? Abraços

    ResponderExcluir
  59. Oi Fernandes, tudo bom?
    Estamos com tantos projetos que alguns acabam ficando um pouco esquecidos. Mas obrigado pela dica.
    Postarei em breve! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  60. Oi Fernandes!
    Já disponibilizei alguns vídeos nos módulos intermediário e avançado do curso de acrobacia! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  61. Anônimo7/12/2013

    Ola psico, poderia me ajudar
    No movimento chamado b twist...

    ResponderExcluir
  62. psico eu tento virar mortal pirueta a muito tempo,eu quero lhe perguntar se eu posso lhe mandar um video para voce ver com esta o meu mortal pirueta,pois eu nao tenho professor.

    ResponderExcluir
  63. Anônimo12/14/2013

    kra pode fazer um tutorial sobre o mortal pirueta!!!

    ResponderExcluir
  64. Anônimo9/02/2014

    Ola psico eu estou com um pouco de dificuldade para executar um motal tirando do rodante , faço mortal parado, seqüência de flick, andorinha e etc... mais na hora de jogar no rodante eu nao consigo por causa do medo. Vc tem alguma dica para me ajudar?

    ResponderExcluir