14 de setembro de 2011

FAÇA O QUE EU DIGO...

... MAS, NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO!

Sábado de manhã, batizado de capoeira do Mestrando Montanha. Pergunta do Montanha:

- Psico, vai fazer aquele "duplotwistcarpado" hoje?
- Claro, Monta! Deixa pra mim! ;)

Aula para as crianças que iriam participar do batizado e troca de cordas... ritmo para começar... e, solo!
Óbvio que já fui me metendo para fazer o primeiro solo, hehehehe.

Só que não gostei muito do primeiro solo e fui fazer mais um... aí, me puxei: mandei um bananal bem alto! Gostei bastante! Quem não gostou muito foi o meu tornozelo... Cheguei bem no mortal. Não foi uma chegada brusca, mas o suficiente para eu me machucar.

Agora imaginem: cheguei no batizado, dei uma alongada leve... uma saltitada antes de entrar para fazer o solo... temperatura baixa, piso duro, pé descalço... é pedir para não dar certo, não é mesmo?

Foi isto o que aconteceu: machuquei o tornozelo esquerdo.

Não faz muito tempo, estava treinando no Estúdio GS Fitness, do meu amigo Guilherme Silva, e ele falava:
- Mais importante do que o alongamento (no início do treino), é o aquecimento! Preparar o corpo para responder melhor e prepará-lo para o que está por vir... 
Pois é... sabem quando, láááá de vez em quando, vocês pensam que certas coisas só acontecem com os outros? Fui fazer o solo de capoeira mais ou menos com essa crença. Posso lhes garantir de que, quando saí da roda e senti o tornozelo, pensei automaticamente comigo mesmo: BURRO!

Mas, aí já era tarde... pelo menos para evitar ESTA lesão! Porém, posso prevenir outras e... prevenir que vocês também não cometam este mesmo erro. Em breve aqui no blog:

A IMPORTÂNCIA DO AQUECIMENTO!

Enquanto esse post não chega, curtam os 2 solos que fiz, hehehehehe!

Abração!
Fiquem com Deus!




9 comentários:

  1. Tchê... Pior que nem conheço muito as manhas do aquecimento, só do aquela aquecidinha "marota" só pra dizer que fiz o aquecimento antes de fazer qualquer tipo de treino ou esporte. Resultado/? Eu digo. Uma dor na lombar que me acompanha a tanto tempo que já nem sei (essa frase fico romantica fico bonita né)... Ou seja Não és o unico burro aqui péssico...

    ResponderExcluir
  2. Nesse caso... faz-se urgente esse post! Hehehehe!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/29/2011

    eu tbm preciso me alongar psico, nos meus treinamentos de frontflip eu mei os dois tornozelos no chao entortados e estao doendo ate agora.. e foi na grama que nem eh tao dura assim

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/27/2012

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/27/2012

    Belo Solo ! Parabens !

    ResponderExcluir
  6. muito bala!!! tinha q ser meu dindo né!

    ResponderExcluir
  7. Hehehehe! Valeu Athos! :)
    Te prepara, hein? Se eu aparecer semana que vem vamos dar uma jogada!
    Bjo grande!
    Saudades!

    ResponderExcluir