16 de setembro de 2011

ABERTURA DE PERNAS - PAREDE

Agora aqui no blog vocês encontrarão, além dos exercícios de força, vídeos de alguns exercícios de flexibilidade que utilizo em minha rotina de treinamento. Vamos começar com alguns exercícios de abertura de pernas, já que é uma das perguntas mais freqüentes que recebo.

Como eu faço para fazer espacato? Como eu faço para zerar minha abertura?

O pessoal, às vezes, quer receita mágica...

Pegue um óleo de cozinha (deve ser de girassol) e beba 2 colheres de sopa.
Faça todo dia isso pela manhã, em jejum.
Aos poucos, você vai sentindo o corpo mais maleável e flexível e...

PÁRA TUDO!

Pô, galera! Quer resultado??? Vai treinar!!!! É o único jeito de melhorar. Um pouco a cada dia, mas tem que ser isso, NO MÍNIMO! Não tem receita mágica, só treino e esforço diários e constantes.

Então... depois de muitos pedidos... começam os vídeos de exercícios de flexibilidade. Espero que gostem!
E, bola pra frente que atrás vem gente, hehehehehe!

Abração, fiquem com Deus.

OBS: A história do óleo de cozinha é brincadeira, viu?

 

44 comentários:

  1. Anônimo9/16/2011

    muito boa ideia cara! isso eu tenho que tentar!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que nem tem nada a ver, mas esse post me lembro daquelas vezes que tu deveria ter alongado a virilha, mas é preguiçoso. E dai no meio de um movimento a desgraçada começa a doer(e dói)...

    ResponderExcluir
  3. Ae PSICO!!!
    Tu começa direto com a abertura de parede ouf faz algum aquecimento antes como o tradicional "borboleta" antes de treinas abertura?

    ResponderExcluir
  4. É Slow... alongar nunca é demais!
    Hehehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iai psico tudo bem? queria saber se tem q fazer todos os dias ou dia sim, dia nao esses exercícios. grato!

      Excluir
  5. Oi Tiago, tudo bom?
    Aquecer antes é fundamental para um melhor aproveitamento do exercício. Pode começar com a borboleta ou até mesmo afastar as pernas e fazer uma abertura até onde normalmente tu consegue. Aí sim... vai pra parede e esquece da vida por alguns bons minutos! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. É PSICO uma pena agora depois de 7 anos eu estar voltando a alongar pra voltar com meus treinos eu não morar mais em Porto Alegre.Seria legal treinar uns "pulos" contigo.De começo dei uma alongada básica no corpo e fui direto pra parede sem os pesos de um quilo na canela.Depois de 5 minutos descansei 2 minutos e coloquei os pesos e como diz meu tio "me fui" pra parede e fiquei mais 15 minutos.Fiquei feliz por ter um bom alongamento depois de 7 anos sem fazer nada!Não senti nada de dor agora é só continuar que em pouco tempo tenho alongamento total!Força total sempre...

    ResponderExcluir
  7. Show Tiagão!
    Isso aí irmão! Bora treinar!
    Boa sorte na tua busca!
    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11/22/2011

    Vei,, se o cara realizar o exercício com um peso maior, tipo,, 3 ou 5 kg,, tem algum fator prejudicial ao joelho, ou somente depende do nivel de condicionamento e adaptação do cara para o exercício?

    ResponderExcluir
  9. O máximo que fiz foi com caneleiras de 2kg... Para mim já está ótimo! Talvez até tenha feito alguma vez com 3kg, mas não aconselho. Talvez vá de cada um, mas sinceramente? Não arrisca te machucar por um detalhe! Não esqueça de que o progresso pode ser lento, porém duradouro!
    De nada adianta melhorar muito tua abertura em pouco tempo e acabar tendo uma grave lesão.
    Cuidados com o corpo nunca são demais!
    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Olá... eu vou começar a fasr ballet... e preciso aprender a fazer abertura... já tentei como nos vídeos interiores... ja tentei borboleta mas meus joelhos nunca chegam até o chão dói demais... se tiver outra sugestão agradeço face: https://www.facebook.com/profile.php?id=100002180622133

    ResponderExcluir
  11. Olá Leo, tudo bom?
    Não é apenas um exercício que vai melhorar sua abertura, nem tampouco será do dia para a noite.

    Procure fazer exercícios de alongamentos diariamente, procurando permanecer na mesma posição por 30 segundos, um minuto... por aí! A medida que for sentindo mais fácil vá descendo mais e aumente um pouco o tempo da sessão de alongamentos.
    Varie os exercícios e faça sempre os espacatos.

    Boa sorte no Ballet!
    Bons treinos!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7/10/2012

    Olá tudo bem, vi seu video e ameei suas dicas, faço coreografia gospel na minha igreja e tenho muita dificuldade com a tal da flexibilidade , pois ela ajudaria muito na dança , mais suas dicas estão me ajudando muito !

    ResponderExcluir
  14. Que legal!
    Espero que melhore ainda mais! :)

    Abração!

    ResponderExcluir
  15. amigo tem abertura total na borboleta sem precisar esforça mias oque eu queria mesmo era ter abertura total das perna oque devo fazer pois treino karatê a 1 e més e ainda não conseguir ter essa abertura... eu tenho abertura de frente case toda

    ResponderExcluir
  16. Treine com regularidade e não desista! ;)
    Siga as dicas encontradas nos posts sobre flexibilidade.

    Bons treinos.
    Abração!

    ResponderExcluir
  17. Maneiro o video ajuda muito,vou começar a fazer taekwondo e vou ver mais pra me ajudar! vlw

    ResponderExcluir
  18. Jaqueline9/01/2012

    gostei muito dos seus exercicios*----*
    mais queria saber se,na hora de abrir mais,se deve abrir até as pernas aguentarem (independente da dor) ou ir abrindo de acordo que as dores diminuirem?

    ResponderExcluir
  19. Legal Gabriel!
    Espero que lhe ajude bastante! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  20. Oi Jaqueline, tudo bom?
    Vá abrindo de acordo com a diminuição das dores.
    O processo é lento mas eficaz! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  21. Olá Psico! Gostei muito das suas dicas! Faço taekwondo ha 9 messes. E comecei a treinar meus alongamentos em casa também. Faço a borboleta total sem dor nenhuma, isso independente do taekwondo. Sempre tive essa facilidade, mas pra fazer abertura ainda falta muito. Na sua opinião, se eu treinar meus alongamentos 30 min por dia, em quanto tempo "em média" vc acredita que é possível chegar na abertura total?

    ResponderExcluir
  22. Olá Psico ! Eu senpre tento fazer abertura mas quando estou quase estou pela metade , minhas pernas doem muito oq eu faço para melhorar ?

    ResponderExcluir
  23. Anônimo11/08/2012

    Vc tem alguma academia que vc ensina a fazer essas coisas?

    ResponderExcluir
  24. Oi Cris, tudo bom?
    Essa é uma pergunta bem frequente e a resposta é:
    Não tem resposta certa. Cada pessoa tem um tempo, pois depende do quanto você já abre, da sua flexibilidade, o quanto você suporta a dor... meu ocnselho é:
    Não pense no tempo. Pense apenas em manter seu treinamento regularmente. Paciência e perseverança!

    Bons treinos! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  25. Oi Halana, tudo bem?
    A dor é comum no alongamento. É ela que te diz o limite e que te impede de sofrer uma lesão. Vá com calma e tenha paciência. A melhora vem aos poucos e às vezes beeeem aos poucos.
    Já leu nosso post sobre dor?
    Recomendo. ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  26. Oi Anônimo, tudo bom?
    Tenho sim. A academia fica em Porto Alegre/RS.

    Além disso, tem os workshops, que minisro no Brasil todo.

    Se tiver interesse mande um e-mail pra gente:

    contato.psicozone@gmail.com

    Abração!

    ResponderExcluir
  27. Anônimo11/16/2012

    como eu faço para alongar/ eu vo descendo a perna aos poucos?

    ResponderExcluir
  28. Anônimo11/22/2012

    Fala aí Psico! Sou capoerista e tava procurando um treino fácil pra conseguir flexibilidade... te achei aqui no Google. Teu blog é demais! Comecei a fazer o treino na parede... e agora sou amigo da Dor, he!he!he!

    ResponderExcluir
  29. Anônimo12/03/2012

    Você e hétero?

    ResponderExcluir
  30. Anônimo12/28/2012

    Eu Tenho 13 Anos eu Queria Aprender a Fazer Abertura de lado, Mais Quando eu Tento Começa a Doe Muito, Tem Como Você Fazer um Vídeo Ensinando a Maneira Mais Fácil de Aprender a Fazer Abertura de Lado Obrigado. !

    ResponderExcluir
  31. Ola me chamo Jonathan e tenho 18 anos eu nao zerei a minha normal e como me alongo pra faser essa de brente pois doi bastante e nao consigo vlw brother aguardo resposta...

    ResponderExcluir
  32. Anônimo2/07/2013

    Ola eu tenho 13 anos, consigo fazer borboleta e encostar o meu joelho no chão mas naum consigo fazer a abertura oq eu faço me ajuda pf.

    ResponderExcluir
  33. eu faço aula de ballet mas tou ja conseguindo eu qero ficar com a abertura bem egal pra mim poder faser meus movimentos

    ResponderExcluir
  34. Deivid4/24/2013

    Fala, gostei da idéia.
    Uma duvida, eu tenho uma abertura de pernas não muito boa, ja tenho 22 anos. Vou começar a fazer todos dos dias se possivel, mas tem alguma interferencia na idade?
    Digamos, por eu ter 22 a flexibilidade demora a aparecer, algo assim. Não né?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  35. Olá treino a 4 dias essa pratica na parede, nunca tinha tentado fazer espacate, pode parecer muito, mas estou 30 cm do chão no espacate, mas para mim que mal fazia ja dava caimbra é muito bom
    em quanto tempo +- da pra abrir o espacate com perfeição ou proximo?
    treino 30 minutos por dia com peso de 1,5 kg (com pausas)

    ResponderExcluir
  36. Marcos (Contra-Mestre Badaga)7/26/2013

    Boa noite, Psico!
    Tenho grande dificuldade em fazer abertura, desde criança. Os métodos q eram usados nos treinos eram terroristas.
    Depois de velho srsr, com 30 anos, to na luta pra melhorar o espacato. Zerar? Muito difícil, eu acho. Mas, será que dá ainda?

    ResponderExcluir
  37. Cara parabens pelas dicas...eu estou a muito tempo sem fazer abertura,e entri no muay thai e notei q a minha abertura esta muito ruim...nossa eu tinha uma boa abertura quando jogava futebol profissional,e depois q tive que parar nunca mais tinha feito esse exercicio, agora parece q ta tudo travado meu,e so tenho 25 anos!!!!mas vamo q vamo!!!!

    ResponderExcluir
  38. olá, encontrei um pequeno problema na hora de fazer a abertura..bom eu ja me exercito a tempos ( 2 meses)...mas sempre que volto a fazer lembro do pq parei tenho mas elasticidade em uma perna que na outra .não importa oq eu faço a minha perna esquerda insiste em não ganhar flexibilidade..o que eu faço?

    ResponderExcluir
  39. Psico, comecei fazer os exercícios para melhorar minha abertura de pernas. tenho 25 anos e pratico karatê a 8. Perdi minha flexibilidade por conta que já torci ambas as pernas em um passado bem passado. Minha duvida é... quando faço a abertura na parede, está doendo minha parte interna do joelho, e não a parte da virilha. O que estou fazendo de errado? ou é assim mesmo? obrigado e muito sucesso.
    Seus vídeos são ótimos.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo9/28/2013

    Bom dia, amigo! Encontrei seu site pelo video do youtube. Estou com a abertura quase a 100%, embora eu estivesse fazendo errado! E é do jeito que vc tá falando mesmo: nao tem milagre. Tem que treinar, e muito!

    Meu interesse é conseguir boa flexibilidade para fazer golpes de perna(voadeiras e tudo mais) para pequenos filmes que farei. Voce poderia dizer quais alongamentos sao bons para isso, além do da parede?

    Grande abraco!

    ResponderExcluir
  41. Será que um dia ele vai me responder?

    ResponderExcluir
  42. Anônimo10/02/2013

    cara se você tiver facebook ou skype me add :
    Facebook : https://www.facebook.com/guilherme.mian.1
    Skype : guilhermemian

    ResponderExcluir