Acompanhei o jogo da seleção brasileira ontem à noite. O técnico Mano Menezes mudou a maior parte dos jogadores. Da seleção do Dunga na copa estavam presentes apenas Daniel Alves e Robinho. A seleção precisava desta mudança! O resultado da partida correspondeu ao que foi o jogo. O Brasil mandou no jogo! Foi seguro, teve maior posse de bola, armou jogadas... enfim! Venceu e convenceu!
Mas quero falar sobre a mudança! Volta e meia precisamos dar uma mexida nas coisas. Como já comentei esses dias: "O pior erro é fazer a mesma coisa e esperar um resultado diferente!" Aliás, descobri que essa idéia (a frase não é exatamente assim) é de ninguém menos que Albert Einstein. Pelo menos agora dei os créditos... rsrsrsrs. No nosso treino é assim também! Mudar é preciso e este ano tenho mudado muita coisa no meu treino e tem dado certo. Talvez a mais importante delas seja colocar metas a serem atingidas. Mês passado comecei a traçar metas mensais. Estabeleci três metas que gostaria de atingir no prazo de um mês. Foram elas:
Executar a borboleta com pirueta (de alguma altura para o chão)
Como você pode ver pelos links, os objetivos foram cumpridos. Mas aí você vai dizer: "Mas tem postagens feitas já em agosto!" É verdade, mas se você procurar em outras postagens do blog vai ver que os movimentos postados em fotos ou vídeos em agosto já haviam sido feitos em julho! ;) Essa eu ganhei, hein? rsrsrs
Porém, mais importante do que a data (já que o mais importante foi ter as metas atingidas) é que, ao traçar metas, passamos a visualizar aquele objetivo de forma mais clara, ficando mais fácil a sua realização. Eu, por exemplo, ao traçar estas minhas metas não deixei elas apenas na minha cabeça (já que sou esquecido). Anotei minhas metas no papel e coloquei em um lugar onde eu fosse visualizá-las toda hora. Isso fez com que eu mantivesse o meu foco nos objetivos que eu havia traçado. Não importa se quero ser bom de acrobacia, bom professor, bom em qualquer outra coisa... Se tenho um objetivo em mente e um prazo (condizente com a meta, lógico), me obrigo a cumprir aquele compromisso firmado comigo mesmo! E esse pensamento tem feito (muita) diferença nos meus treinos. Então vai lá! Papel e caneta na mão... e mãos à obra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário