13 de agosto de 2010

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO...



Esse dia nunca vai sair da minha lembrança... foi o dia em que peguei corda azul! Minha primeira graduação na Abadá-Capoeira... isso foi em setembro de 2002. Lembro que no dia estava muito nervoso, pois estava presente no evento o Mestre Camisa e o (na época) Professor Tucano Preto. Logo no início o Montanha, meu Professor, disse para eu ir no centro da roda para fazer um solo. Eu estava tão nervoso que, ao invés de entrar na roda fazendo um aú ou algo assim, entrei caminhando!! rsrsrsrsrs. Mas o pior ainda estava por vir
. Tentei fazer um mortal chutado com pirueta (da descida básica), mas o movimento ainda não estava dominado. Resultado? O Psico de cara no chão. Fiz um helicóptero e saí da roda... Fiquei muito brabo comigo mesmo. Perguntei para o Montanha se poderia fazer de novo e ele disse: Claro meu! Demorou!

Peguei toda aquela raiva de ter errado antes, de ter dado de cara no chão... e botei tudo nos pulos! Resultado? Confere aí no vídeo!



Vídeo by Buhda (João Paulo Bermúdez)

Sem dúvida o melhor solo que já fiz (na minha opinião)!

OBS: Também não podia deixar de agradecer a pessoa que me mandou esse presente, pois já havia até mesmo perdido o vídeo! Valeu Buhda! :)

Um comentário:

  1. Anônimo11/22/2012

    tu trincou todo mundo nesse dia, são poucos capoeiristas que fazem solos nessa rapides, sou seu fan vejo todos os seus tutoriais, estou aprendendo muito com você.
    E acima de tudo sua humildade e 100%, que deus continua iluminando seus passos! salve e muito axé!

    ResponderExcluir