13 de agosto de 2010

ENSINAMENTOS DO VATIK

Sempre procuro prestar muita atenção no que o Vatik fala, já que o cara tem moral para falar.

Esses dias eu não estava muito bom para treinar a prancha sozinho (já estava fazendo a prancha sem ajuda), e então, ele me disse:

- Vamos fazer com ajuda hoje, de novo.

Ao perceber que fiquei um pouco chateado, por estar dando um passo atrás, ele disse:

- Sabe, Psico... às vezes o atleta tem que voltar um pouco, para avançar mais lá na frente. Hoje fazemos de novo, com ajuda, e outro dia, quando tu estiver mais disposto, tu faz sozinho de novo.

Legal isso, né? Depois do treino, fiquei pensando nos meus treinos, nas minhas lesões... cheguei a uma conclusão: que muitas das minhas lesões foram por não saber escutar meu corpo.

Sabe quando a gente está em um dia ruim? O corpo cansado, a cabeça cheia de preocupações... o dia perfeito para ter lesões! Cansei de chegar em casa, depois de um dia inteiro dando aulas, ter só meia hora para comer e descansar, e depois ainda ir para o treino.

Não tem como evoluir muito dessa forma. Tudo bem fazer isso, às vezes. Ou, sei lá... se você faz Yoga, buscando um relaxamento junto da atividade física... aí, é perfeito! Mas, se você pratica alguma atividade física que te exige muito, esporte de alto rendimento, onde os riscos e o índice de lesões são maiores, sabe o que é bom fazer nesses dias? Um treino de manutenção! Fazer o feijão com arroz, fazer uma boa flexibilidade, uma boa força e... VAI PARA CASA!! Só isso! No outro dia, já mais disposto e com a mente focada no treino, o resultado vai ser infinitamente melhor.

Espero que tenham gostado da dica. Agradeçam ao Vatik por ela! rsrsrsrsrs

Grande abraço, fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário