5 de junho de 2011

TUTORIAL - PARADA DE MÃOS (PARTE III)

Depois da Parte I e da Parte II, para terminar a trilogia: Tutorial da Parada de Mãos - parte III - subindo à força!

Esse é o certificado de uma boa parada de mãos. É o começo do caminho para o domínio absoluto! Ou seja, é bom, mas não é tudo :P

Além dos vídeos que postei, saí à caça de outros tutoriais da parada de mãos, tudo para que vocês tenham todas as informações possíveis sobre esse elemento, tão fundamental para quem quer melhorar a técnica de seus movimentos acrobáticos.

TUTORIAL 1 - BEAST SKILLS
Tutorial muito bom, rico em detalhes, mas em inglês. Mesmo que você não saiba inglês, aconselho a dar uma olhada. Só pelas imagens já dá para se ter uma boa idéia das dicas;

TUTORIAL 2 - ZIRKUS
Este é em português. E também cheio de dicas e detalhes. Muitos exercícios, para fazer sozinho e com ajuda.

Bom, era isso, né?
Abaixo, o último vídeo da trilogia, hehehe!
Abração, fiquem com Deus!




16 comentários:

  1. No final eu sempre surpreendo!
    Hahahaha!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/07/2011

    Psico, e pra ficar um bom tempo na parada de mãos, como posso treinar? Só ir ficando na parada e dia tras dia vou aguentar mais? Acho que não tó melhorando! hehehe, sempre tó só uns segundinhos...

    ResponderExcluir
  3. Mas Ah!!!!! Psico não liga pra fama divide seu tutorial com outros! É isso ai Psico a fama não traz nada de bom (só dinheiro carros e mulheres... mas o que é isso na vida um homem né) hasuhauhsuahsuahs.

    Tá brincadeiras a parte... Só olhei o post pra não perder de vista, ainda to na parte um e acho que vo demora hsuahsu (sô uma nada pra tudo que tem equilíbrio no meio).
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. É Alf... é maaaaais ou menos assim. Mas tem algumas coisas de postura que se deve cuidar. Perceber o que te faz cair é o mais difícil. Às vezes nem é a postura... é o medo de permanecer lá, no lugar. Ou então não saber onde "mexer" para retomar o equilíbrio.
    Uma ótima oportunidade para mais tutoriais de parada de mãos! ;)

    ResponderExcluir
  5. Slow!
    O tutorial tá aí justamente pra isso! Para ler sempre que tiver alguma dúvida ou quando já estiver melhor e ver qual é o próximo passo! :)
    Dinheiros... carros... mulheres... isso não é desenho do Pica-Pau? Hehehehe!!
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. psico quanto tenpo mais ou menos posso ficar na parada de mão desse jeito pra ficar melhor

    ResponderExcluir
  7. psico essa parte da parada de mãos é preparativo para aprancha não é?

    ResponderExcluir
  8. ei psico eu não consigo ficar com o pé e amão no chão sabe sertinho do jeito q tu fica aos 11 segundos dá umas dicas fasendo favor para eu poder ficar daquele jeito

    ResponderExcluir
  9. psico, eu consigo, mais e minha coluna vira pra frente, e o meu rosto vira pra baixo, até caminho um pouco assim, mais ta certo?

    ResponderExcluir
  10. ei tu pode me diser os exercicios por favor

    ResponderExcluir
  11. Vitin! Esse não é um exercício para a prancha, embora vá fortalecer músculos importantes na execução da prancha. Quanto ao posicionamento de pés e mãos aos 11 segundos de vídeo... alongamento! Muito alongamento! ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi Eliel!
    Desculpa, mas não entendi direito o que quis dizer. Tente explicar com mais informações...
    Coluna vira para onde? Ela enverga, é isso? O rosto fica olhando para o chão?
    Explica melhor que te responderei com o maior prazer! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  13. desculpa a demora....eh sim, fiko olhando pro chão...não consigo fikar com a coluna reta, ela acaba envergando....ta errado assim?

    ResponderExcluir
  14. Oi Eliel!
    Depende... para permanecer na posição por mais tempo (como paradistas de circo)* é ruim, pois uma postura envergada cansa muito mais do que uma postura com linha reta. Caminhar é bom para exercício, mas péssimo para controlar a parada de mãos (estática). Se a idéia é ficar parado, caminhar não ajuda em nada, não é mesmo?
    Muito antigamente o pessoal parava de mãos assim, um pouco envergado. Ou seja, não é errado, mas também não é a melhor técnica! ;)
    Além disso, alguns movimentos de parada de mãos precisam envergar a coluna, como o cristo (capoeira) que também é conhecido por mexicana (circo).
    Espero ter ajudado.
    Se ficou alguma dúvida é só escrever! ;)
    Abração!

    *paradista: Aquele que faz número de parada de mãos.

    ResponderExcluir
  15. to conseguindo, mais depois de uns 5s enverga a coluna e dai jah era,..mais to treinando bastante....
    abraço irmão...ateh mais

    ResponderExcluir
  16. Anônimo12/23/2012

    Psico faço acrobacias, pois trabalho num circo e recentemente estou trabalhando num numero de parada de mão mas com o tempo percebo que meus punhos estão cada vez menos "flexiveis" onde na subida de força vamos dizer ao passar a linha do pulso percebo leves dificuldades onde anteriormente n possuia...

    ResponderExcluir