1 de março de 2011

TUTORIAL - 540 / PARAFUSO

Bom galera... aí está o tutorial do 540. O 540 nada mais é do que uma armada-martelo, que chega no chão com o pé do martelo primeiro.

Abaixo do tutorial, coloquei mais dois tutoriais, também do 540, em inglês. Cada um deles tem um jeito diferente de explicar (todos muito bons).
O tutorial da andorinha é o próximo (adiei ele porque quero aperfeiçoar mais a minha, antes de gravar... hehehe).
Grande abraço, fiquem com Deus!



21 comentários:

  1. Anônimo3/01/2011

    Bonjour Psico !!

    Merci pelo tutorial e sua paciencia para explicar!!

    te mando um link que certamente vai gostar e talvez colocar esse video no teu blog..

    http://www.youtube.com/user/jabejacson?feature=mhum#p/f/5/H1XBdf2IshY

    muito increivel!!

    depois comenta esse video rs

    tenho outros... ;)

    abração

    Magro

    Abada Paris

    Ps o Montanha ta chegando pra França pro batizado do Haiti tô ancioso para encontra-lo!!

    Vlw Guri

    ResponderExcluir
  2. Showwwwww Magro!!
    Os caras estão em transe, né?
    Só pode! O cara não pára de girar... parece até que engoliu uma pilha! Hehehehe!!
    Fiquei curioso pra saber que outros vídeos tu tem escondido aí! Vai passando! Hehehehe!!
    Guri? Já pegou as gírias aqui dos gaúchos? Hehehehe!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Making of que nada! O legal seria colocar os erros de gravação ao melhor estilo dos filmes do Jack Chan! Vai ser um sucesso de visualizações, vai por mim...

    ResponderExcluir
  4. muito show seus tutoriais podia fazer um de meia lua reversão sem mãos!

    eu sou professor de capoeira , treino um pouco de bboy
    e ja fui treinador de G.A.M na ONG qualivida de Georgette Viddor sai esse ano devido a burocracia de prefeitura :/ eh em dia eu ensino a galera da capoeira a fazer saltos utilizando muito a base da G.A. e ainda pego no pé com eles na questão da limpeza dos saltos hehehe.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafael, tudo bom?
    Legal esse teu trabalho!
    Tem uma galera da capu que cuida bastante do lance da estética dos movimentos. Mas tem uns também que não estão nem aí, né? Hehehehe!
    Você dá aula de BBoy ou só treina?
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. + bboy só treino por lazer msm to começando a dar aulas de bboy para alguns amigos que me pediram e tbm para aproveitar o conhecimento e G.A.M ja q não trabalho + na área e to "criando e adaptando" tbm algumas seguranças malucas para alguns power moves e saltos de rua.

    Eu voltei a treinar a pouco tempo pq fiquei parado a um tempão por causa da ginástica e onde eu trabalhava eu não podia nem pensar em treinar nos aparelhos isso q me matava de raiva e eu sou fominha d+ de saltos e power moves ai nisso de quebra fui perdendo flexibilidade, condicionamento etc.

    Tem uns mortais q vejo em roda q deus me livre da ate dó
    jogando cabeça perna aberta cruz credo tu da uma idéia namoral e acham q tão tirando onda fazendo td largado os q escutam estão fazendo uns mortais com mais facilidade e limpos.

    se tiver msn ai me add o meu é prorafaelhonorio@hotmail.com

    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Legal Rafael!
    Pô! Compartilha com a gente um pouco desse teu trabalho! :)
    Como são essas seguranças que você criou para os power moves?
    Legal ver essa cosciência de buscar a limpeza técnica e saltos. Afinal, isso só facilita o aprendizado de novos saltos e ainda poupa um bocado as articulações, né? ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  8. responde quando vc fez esse tutorial era de manhã pq da pra ouvir o passaros q cantam de manhã =D

    ResponderExcluir
  9. pow
    coloca o tutorial do salto-do-peixe

    ResponderExcluir
  10. E o que é o salto-do-peixe?

    Abração!

    ResponderExcluir
  11. Po psico to tendo dificuldades pra sigurar a perna no alto pra pode mandar aquela pra cair com os pes juntos . Há algum exercicio para isso ?

    ResponderExcluir
  12. como o jeito mas fasio pra aprender a armada dupla?

    ResponderExcluir
  13. Oi Tiago, tudo bom? Provavelmente você está dando uma passada muito larga ao fazer a entrada pro movimento. tenta fazer uma passada mais curta e chute a primeira perna apenas para cima. Isso deve ajudar! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  14. Po valeu pela ajuda cara , Agradeço mesmo agora e só treinar . Sou abada tambem cara sucessos pra voce !

    ResponderExcluir
  15. Deixa eu pergunta cara , nao há algum treino para conseguir manter a perna la em cima nao ? porque tenho dificuldades mesmo em só levantar eu nao consigo segura-la la em cima !

    ResponderExcluir
  16. Salve Psico! to loco pra aprender o 540 (que eu conheci como parafuso trocado) mas é assim, fiz 6 anos de capoeira, e parei de jogar quando vim para portugal, nao tou em nenhum grupo nem nada, mas encontro um pessoal que faz saltos tbm e faço alguns, todos fazem o 540 menos eu :/ eles ja me explicaram, fizeram tutorial pra mim e tals, sou um gordinho que ainda faz algo, mas o tutorial deles é mais para tricking e tals e eu tenho o lance da capoeira e pra mim fica foda! como faço para sair com mais altura e tals? se conseguir ver o video ae por favor não ria xD só me ajuda!
    Vlw

    Abraços e um salve!

    ResponderExcluir
  17. Cuitelo7/30/2013

    Ta ae o link da tentativa do 540 xD
    https://www.facebook.com/photo.php?v=1397860577101905&set=vb.100006339279784&type=2&theater

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Oi Thiago CJ, tudo certo?
    Infelizmente não sei te dizer um treino específico para isso. Porém, não acho que seja necessário. Ao chegar a perna no alto a segunda perna deve estar chutando ainda mais rápido, de modo que a primeira, que já está descendo, chegue depois. Olhe o tutorial novamente e tente visualizar isso. ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  19. Oi Cuitelo, tudo bom?
    Você consegue uma boa velocidade no chute, mas percebo duas coisas que, melhorando, vão facilitar a execução do movimento:

    1- Você está entrando para o movimento muito para o lado, ao invés de fazer a passada mais curta e para cima (buscando fazer a perna só subir).

    2- Sua perna direita está indo encolhida. Tente mantê-la estendida. Isso vai melhorar seu movimento visualmente e vai ajudar a deixar a perna mais contraída, conseguindo mais potência no movimento. ;)

    Espero ter ajudado.
    Abração!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo9/04/2013

    oi psico eu queria muito aprender esse movimento cara,eu tava quase conseguindo!mas psico eu queria muito aprender o mortal pra traz com as maos e sem as maos!mas tenho medo de cair de cabeçaa sabe?tenho muito medo cara
    todo dia eu vou pra areia pra tentar mas quando eu chego la eu nem tento de tanto medo cara!vc tem alguma dica pra me passar pra eu perder esse medoo?
    vlw!
    e a proposito gosto muito de seus tutoriais vc e um dos meus maiores idolos cara!gosto muito de saltos mortais e queria muito poder um dia fazer esses saltos q vejo muitas pessoas fazerem!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo11/15/2013

    boa tarde psico sempre que tento fazer o kick 540 minha perna parece que fica presa oque eu faço tento esse chute a muito tempo ja fiz alongamento pra flexibilidade ja abri minha abertura ja fiz os exercicios mais nada acontece oque eu faço me ajuda

    ResponderExcluir