12 de outubro de 2010

TUTORIAL - S DOBRADO

Demorou mas aí está: Tutorial do S Dobrado! Um movimento bem legal, com muitas variações.

Mas, e esse nome? S Dobrado... parece estranho, né? Mas só para quem não conhece. Pois quem conhece o movimento logo entende o motivo. É que a trajetória da perna, que realiza a maior parte do movimento, desenha um S. Mas, como metade do movimento da perna é feita no chão e metade é feita no ar, a impressão que se tem é que o S está dobrado! Legal, né? :)

Para facilitar a compreensão do movimento e, para um melhor aprendizado, desmembrei o movimento em outros 3 movimentos. São eles:

Corta-Capim: Partindo da negativa (com a perna esquerda na frente), transferir o peso do corpo para a mão esquerda e estender a perna direita, passando a mesma rasteira, em um movimento circular e com o máximo de amplitude, como um compasso (o objeto, não confundir com o golpe meia lua de compasso! hehehe). Ao chegar onde se encontra a perna esquerda, saltar com a perna esquerda e seguir o movimento com a perna direita.

Chapéu de Couro: Também partindo da negativa, com a perna esquerda na frente. Transferir o peso para o braço esquerdo e entrar com uma benção com a perna direita, trocando a mão. Ao chegar no ponto máximo da benção, elevar o quadril o máximo possível e chutar a outra perna.

S Dobrado (sem trocar a perna): Iniciar o movimento como no corta-capim. Quando a perna direita chegar no lado esquerdo, é a hora de levantar o quadril, como no chapéu de couro. Nesse mesmo momento que embalamos mais a perna e levantamos o quadril, é hora de jogar o braço para tráscomo se fosse fazer o movimento do macaco) e seguir chutando a perna, fazendo com que ela passe por cima do corpo.

E então, após esses 3 movimentos, teremos, quase pronto, o S Dobrado! Para isso, basta realizar o movimento anterior e, quando a perna direita estiver lá em cima e der uma diminuída na velocidade, chutar a outra perna.

Simples, né? ;) Mas a idéia dos tutoriais é mesmo essa! Fazer com que os movimentos fiquem mais fáceis. Porque, depois que arriscamos a acrobacia e dominamos a técnica, passamos a compreender o movimento e daí em diante, ele fica muito fácil de se fazer.

OBS: Desta vez, deixei as variações para um outro vídeo, para que esse não ficasse tão longo também!

Espero que tenham gostado!
Grande abraço, fiquem com Deus!


14 comentários:

  1. Pô esse foi o tutorial que mais gostei, bem completo e de fácil entendimento. Gostei mesmo, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Slow!
    Se os tutoriais estão melhorando é por causa de ti e do pessoal que comenta, dizendo o que está bom, o que pode melhorar e o que gosta de ver aqui no blog! :)
    Brigadão!

    ResponderExcluir
  3. bah e essa benção no final do video!!!
    shaushuahushauhsuhau...

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha!! Juro que pensei que tivesse excluído ela na edição! Hehehehehhe!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12/14/2010

    ei pow !!!
    vc poderia me ajudar ai,
    postando como se faz o aú de costas sem mão.

    ResponderExcluir
  6. Fala Anônimo! rsrsrsrs
    Boa pedida! Vou postar o aú de costas e junto faço o tutorial do aú de costas sem mãos! Valeu a idéia! ;)
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12/16/2010

    valeu !
    já aprendi o aú de costas e o aú de costas trançado.
    Mas esse ai eu num peguei ainda.
    Vc me ajudar muito se postando esse movimento.

    ResponderExcluir
  8. alii, Psicoo num passe de breack miiticoo!
    cara esse é um dos movimentos de q mais gosto, pois mistura o macaco com a negativa q acho uma das melhores psições pra variação de movimentos de solo, e que também dela saem outros movimentos "altos", por assim dizer, muito bons tbm, como uma porrada de chutes sahuiashaius - tipo chapéu de couro, fica a idéa ;D

    ResponderExcluir
  9. Aham! O chapéu de couro é um movimento que gosto e utilizo muito quando jogo. Além disso, dele saem diversas ligações acrobáticas como o mortal chutado, o macaco, o flick e até mesmo o aú sem mãos!
    Aliás, o chapéu de couro é também um pré-requisito para fazer o S dobrado. Facilita muito a compreender o lance de lançar o quadril para cima!
    Ó! Tá aí mais uma dica para quem ainda não dominou o movimento! Hehehehe!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo4/28/2012

    aew psico da uma ajuda aqui ... a parte dos pés pra mim ta bom... mas a das mãos nem tanto... quando eu levanto o quadril e jogo a perna ; eu não consigo fazer minha mão chegar ao chão pra finalizar o movimento ..... da uma ajuda ai . ABRAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Anônimo, tudo bom?
    Provavelmente após jogar a perna você está parando ela, focando apenas em levar a mão para o chão. Procure seguir chutando a perna. Com isso, você vai conseguir levar a mão em direção ao solo.

    Espero que a dica te ajude!
    Bons treinos!

    GRande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo5/04/2012

    Vlw psico deu certo !!! ganhei minha corda verde por sua causa rsrsrsrs' e ganhei um apelido novo "Anjo da morte" :p ABRAÇÃO !!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Anjo da Morte!
    Na verdade o mérito pela corda nova é teu, né?
    Tu que se empenhou tanto em treinar!
    Mas se ajudei de alguma forma fico feliz! :)

    Abração!

    ResponderExcluir
  14. ola psico vc poderia fazer um tutorial da tessoura de costas por favor

    ResponderExcluir