13 de outubro de 2010

ELEMENTOS COM NOME DE GENTE...

Uma das coisas que mais me fascinavam na ginástica (na real acho que isso ainda me encanta) são as pessoas que tem algum elemento com o seu nome. Talvez você se pergunte: mas o que tem de tão especial nisso? Ora! O simples fato destas pessoas terem realizado um movimento nunca imaginado por outra pessoa (ou nunca arriscado, porque pensar acho que sempre tem quem pense... só não tem coragem).

Eu, por exemplo, sempre gostei de inventar minhas acrobacias. Algumas nunca cheguei a realizar, mas nunca vi algo como impossível. Basta acreditar e perseverar! Algumas das acrobacias que mais gosto nunca vi ninguém fazer... fui inventando. De vez em quando um movimento dava errado e parecia com outro movimento. Aí já pensava: será que dá para fazer? E arriscava! E conseguia (QUASE sempre)!!
É o caso do flick com helicóptero, do aú de coluna com helicóptero, do aú de coluna com pião de mão, do helicótero com pião de mão, helicótero com uma mão, reversão da meia lua de compasso de costas sem as mãos... entre outras. 
É uma satisfação imensa sempre que consigo executar um movimento que imaginei ser possível, pelo simples prazer de ter sido o primeiro (pelo menos que eu conheço) a realizar tal movimento. Agora imagina um ginasta, que consegue a mesma proeza e, além da satisfação da execução de um movimento único, ainda tem a acrobacia batizada com seu próprio nome! Aí, muito tempo depois, alguém vai fazer o movimento e pergunta: Mas qual é o porque desse nome? E o professor vai dizer: Porque um dia teve um maluco que pensou ser possível, quando ainda ninguém havia pensado isso! :) E um dia, quando eu me for, alguém ainda vai dizer: Esse movimento quem fez foi o Psico! Hehehehehe!!
Após todo esse nosso blábláblá... um presentinho!
Um vídeo com alguns movimentos criados por alguns gênios-ginastas*!

*O vídeo tem alguns erros... mas a idéia é o mais importante! ;)

Abração galera!
Fiquem com Deus sempre!



Masculino



Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário