28 de outubro de 2013

A sua técnica nunca é a melhor

É sempre assim! As pessoas tendem a achar que o modo como fazem determinada coisa sempre é o melhor. Eu mesmo já passei por essas situações algumas vezes. Pensar que era dono da verdade e que minha forma de ensinar era a melhor. Mas o tempo (a vida) nos ensina que a humildade nos leva a um conhecimento maior, já que estando cientes de que há outras maneiras tão boas quanto a nossa de se fazer tal coisa, nos levam a entender que sempre há o que se aprender ou melhorar.

Percebo muitas vezes o pessoal torcer o nariz para acrobatas vindo do break ou da capoeira, por não terem uma "técnica" tão "limpa" quanto ginastas ou circenses. Mas eis que vejo pessoal do break, street workout, capoeira... fazendo movimentos absurdamente difíceis e de plasticidade única, com uma técnica que foge dos padrões da ginástica e até mesmo do circo.

Coisa semelhante aparece nas artes marciais, onde cada um acredita ser sua modalidade/estilo superior as demais. Então aparece um Bruce Lee da vida, que estuda a luta como um todo, assimilando golpes oriundos de todas as modalidades (Bruce Lee estudou cabeçadas, golpes nos genitais, estrangulamentos, imobilizações, torções, quedas, chutes, socos, manuseio de armas brancas... tudo!) e mostrando que limitar-se não é o melhor caminho.

É nisso que acredito!
Todo o aprendizado é importante e há varias maneiras de se chegar em um mesmo objetivo. Basta escolher o caminho que você mais se identificar e trabalhar arduamente para alcançá-lo.

É isso galera!
Um grande abraço, fiquem com Deus!


Um comentário: