16 de janeiro de 2012

GINÁSTICA DO BRASIL

Momentos parecidos e ao mesmo tempo distintos viveram as equipes de Ginástica Artística do Brasil na busca de uma classificação nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Ambas equipes viveram momentos de tensão, ao terem que aguardar uma última prova para assegurar a vaga. Enquanto a equipe feminina dependia de uma atleta nossa (Daniele Hypolito), os meninos do Brasil dependiam de uma atuação ruim de um membro da equipe italiana.
Melhor sorte tiveram as meninas, já que Daniele, em seu aparelho mais forte, conseguiu realizar uma bela apresentação, garantindo a vaga para as olimpíadas! Jade Barbosa, uma de nossas melhores ginastas, havia caído por duas vezes, também na trave, e foi uma das que mais comemorou a atuação de Daniele.
Daniele, após sua apresentação e antes mesmo de sair a nota, caiu em um choro compulsivo, tamanha a pressão que sentia. Também, numa situação dessas até eu ficaria assim! hehehehe!
Já a equipe masculina não conseguiu repetir o feito do time feminino, deixando escapar no finzinho a vaga inédita por equipe masculina. Por outro lado, chegamos bem perto da vaga! Agora é torcer para que patrocinadores se sensibilizem e queiram investir no esporte, já que em um esporte que exige uma dedicação quase em tempo integral e uma disciplina das mais severas, nossos atletas se viram quase que "no amor"!
Abaixo, os vídeos mostrando alguns momentos das duas equipes.

Parabéns para as equipes de Ginástica Artística do Brasil!
Em 2016 vamos vir com tudo! Se Deus quiser!

Abração galera!
Fiquem com Deus!





3 comentários:

  1. parabens para as seleções, em breve a vaga masculina será conquistada

    ResponderExcluir
  2. De repente uma olimpíada no Brasil serve justamente pra isso, trazer investimento em outras áreas sem ser futebol. Gosto muito de futebol com certeza é meu esporte favorito, mas cá entre nós não da pra viver com um tipo de esporte só. Alias futebol é muito mais pela paixão pelo clube que o esporte em si.

    ResponderExcluir
  3. É... pelo menos hoje em dia conseguimos ver um pouco mais de outros esportes com a TV a cabo. Mas mesmo assim o futebol predomina.
    Esses tempos vi também um mundial de ginástica acrobática.
    Babei olhando!
    Um nível de acrobacias absurdo!
    Daqueles que tu olha e fica com duas opções:

    1- Salta da cadeira após o programa e vai treinar!

    2- Se deprime, abre a geladeira, pega uma ceva e volta pro sofá. Tira do canal de esportes e vai ver a novela! Hehehehehe

    ResponderExcluir