8 de outubro de 2011

NOVIDADES DO IDO - ROTINA DE TREINO E FORÇA

Lembram do Ido? Aquele cara que é fera na parada de mãos e que também ensina muito do que sabe? Sou fã desse cara! Queria ter 1% do domínio que ele tem na parada de mãos! Se Deus quiser ainda chego lá! Enquanto não chego fico aqui, pirando com os vídeo que ele posta no YouTube, assim como vocês! Acreditem! Sempre vai ter alguém melhor que você em alguma coisa. Você deve saber disso... só não precisa aceitar! Treine para melhorar cada vez mais e, quem sabe, superar seu professor, Mestre ou ídolo! Já dizia alguém (nunca lembro o nome dos autores de frases que uso... fora o Bruce! hehehehe): 

"A missão do aluno é superar seu Mestre! A do Mestre é treinar para que seu discípulo nunca consiga!"

Não sei se a frase é exatamente assim, mas a idéia da frase é essa. Vejam bem: Não é deixar de ensinar ou boicotar o aluno... é passar tudo o que sabe e buscar sempre mais! ;)
Bonito isso, né?

Mas vamos parar de filosofar e olhar um pouco desse grande atleta! Mostra aí Ido!

Abração galera!
Que Deus nos ilumine sempre em nossa busca para sermos pessoas melhores (em todos os sentidos)!


6 comentários:

  1. Psico qual musculo eu utilizo para levantar o corpo para cima e como fortalecer o musculo, eu tentei mais os meus braços não levantam nada
    Video muito bom

    ResponderExcluir
  2. mais uma coisa pisco, assiste esse video do damien walter e seu amigo fazendo uns negocio muito loco (os caras não tem nada pra fazer mesmo KKK)
    http://www.youtube.com/watch?v=3C-rRNR1xck&list=FL40m3pOHJrcw9O7WKtSmBLA&index=1

    ResponderExcluir
  3. OI Mega Sharingan!
    Tudo certo?
    Para fazer a parada de mãos você utiliza muitos músculos, mas a força não é o maaaaais importante nesse movimento. É a técnica! Já deu uma olhadinha no tutorial de parada de mãos? Passa lá, tenta algumas dicas e depois me diz o que tu achou! :)
    Abração!

    Ah! E muito bom o vídeo! Esses 2 são feras mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Pô que frase hein pena que tu não lembra quem disse!

    ResponderExcluir
  5. O que vale é a idéia! De repente a frase é até minha e não me lembro! Hehehehehe!

    OBS: Faço várias frases, mas essa aí não é minha não...

    ResponderExcluir
  6. Opa!

    Que mico, enviei o link do site do Ido em um post anterior como se fosse novidade. :^)

    Quanto aos musculos para a parada de maos, acho que tme musculo que soh dah pra exercitar sem correr o risco de se machucar é fazendo como o Psico mostra no video, começando com os pehs na parede Sim sou velho, tenho que pensar nisto :^)

    No meu caso o que pega nao eh força. Sao duas coisas:
    O medo: soh perde quando cai e nao se machuca (pelo menos nao muito).
    A tecnica: O cerebro tem um ponto de equilibrio diferente quando estamos em peh. No meu caso o reflexo eh invertido e os movimentos para equilibrar sao muito bruscos ainda o que me faz voltar ao chao.

    O negocio é repetiçao, com qualidade claro.

    Vlw!

    ResponderExcluir