6 de outubro de 2011

ABERTURA DE PERNAS - NEGATIVA

Aí está mais um exercício para melhorar sua abertura de pernas. Esse é para quem já tem a abertura zerada ou está bem perto disso. Comece com uma altura pequena e vá aumentando progressivamente.

Bons treinos!

Abração!
Fiquem com Deus!

37 comentários:

  1. Opa!

    Comecei a capoeira a pouco tempo (e talvez tarde demais, muito velho e todo duro, 32 anos), nem posso dizer que comecei, estou ainda na parte "teorica" (se eh que isto existe :-) ).

    Bem, nesta procura por dicas de exercicios eu encontrei seu blog, do qual gosto muito e sempre dou uma passada.

    Desta vez vim para postar um link de um blog que segue a linha do seu, um pouco mais "tecnico", mas tbm um pouco mais antigo que o seu :-) O "problema" dele eh que ele considera iniciante o que voce considera "intermediario", entao os exercicios que ele propoe nao sao pra mim, ainda... a nao ser que ele crie uma area para "mobilidade reduzida" :-)

    Mas para os leitores do blog talvez seja util.
    Segue o link, talvez vc jah conheça, mas na duvida:

    http://idoportal.blogspot.com

    Parabens pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Oi Borat!
    Muito legal tua história! Sabe, quanto mais treino mais vejo que a idade não limita ninguém! E se pararmos para observar vamos encontrar muitos exemplos! Olha a nossa ginasta Daiane dos Santos, por exemplo: começou na ginástica com 13 ANOS! Sabe qual é a média em que os atletas de ginástica iniciam no esporte? 7 anos! Ou seja, Daiane já tinha quase o DOBRO quando iniciou no esporte. Olha onde ela chegou! No topo!

    Agora, outra coisa muito legal que você falou foi sobre o blog do Ido! Sim já conhecia e o cara é fera no que faz! Volta e meia dou uma olhadinha lá e também na página dele do Facebook, que também é muito boa.
    Achei muito interessante o que você falou sobre a divisão entre iniciante e intermediário. Tive uma grande dúvida do que considerar iniciante e o que considerar intermediário (vale lembrar que no post que apresentei o curso de acrobacia expliquei que essa divisão estará sempre em processo de estudo, reformulando-a sempre que houver necessidade). Cheguei a conclusão de que 3 categorias é pouco para fazer a divisão dos movimentos. Chegou e ver a postagem sobre o Club 540? Recomendo dar uma olhadinha lá, pois muito em breve farei uma divisão parecida com a do site deles! :)

    Obrigado pelos toques, pelos elogios e por acreditar no nosso trabalho! Espero que possa aprender bastante por aqui! ;)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. oiê ....se puder me ajudar agradeço de mais!!!
    bom sempre tive uma carreira de dança e esportes...e tive muita flexibilidade tanto frontal quando a negativa, lerguei a dança e fui pra musculação pesada depois de muitos musculos adquiridos nesses dois anos nunca imaginava que seria chmado pra representar o maranhao numa categoria de fisiculturismo chamda fitness coreogrfico onde envolvem coreogrfias de saltos flexibilidade força e poses de musculação....o que acontece é que fiquei muito irrigeciso depois da musculação e to dando o meu sangue pra consegui minha flexibildade de volta....(treino todo dia aberturas) amis sinto muitas dores antes e depois.e fazem 1 semna que comecei a treinar a flaxibilidade
    quantos meses vc acha que consigo voltar a ter a abertura negativa completa da faltm mais ou menos 3 4 dedos dos dois lados mais ainda DOEM MUITO e a frotal consigo tranquilo bem perfeita...me ajudade
    ainda treino muito pesado a musculação e dia de sabado treino algumas acrobacias onde vc com seus videos nos ajuda muito!!!
    musculos combinam com flexibilidade?????

    ResponderExcluir
  4. Oi Igor, tudo bom?
    Parabéns pela vida dedicada aos esportes e também pela convocação para a equipe de Fitness Coreográfico!
    Não tenho como saber quantos meses você vai demorar para conseguir a abertura completa, mas acredito que você está no caminho certo!
    Seguindo assim logo você vai conseguir zerar tua abertura.

    Boa sorte nos treinos!
    Grande abraço!

    Ah! Sim, músculos podem combinar com flexibilidade (já viu o tamanho de alguns ginastas? Os caras são muito fortes!).
    Vai com fé que tu consegue!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. verdade msm nao tinha parado pra pensar nisso realmente eles são bem forte msm, assim como vc. de qualquer forma meu querido muito obrigado tive uma pesquena lesão antes de ontem na parte posterior da perna senti dois estralos bem fortes e 2 dias sem treinar ate meu limite como sempre gosto de fazer...mais aqui vou seguindo e assim que consegui zerar essa abertura mandao uma foto pra vc como forma de agradecimento por seus videos, dicas e atençãoa todos que lhe deixam algo aqui precisando da sua precisosa ajudada!!!!!!!!!! valeu msm que deus o abençoes sempre...
    leonnardo São luís-MA

    ResponderExcluir
  6. Oi Igor!
    Só cuida para não forçar demais e acabar tendo uma lesão mais séria... Uma lesão pode te afastar do treino por muuuito tempo! E aí, só Deus sabe quando tu volta! Hehehehe!
    Na dúvida, siga o ditado:
    Devagar se vai ao longe! ;)

    Abração!
    E obrigado pelas palavras!

    ResponderExcluir
  7. Eae Tudo bem?Meu Nome e Rodrigo tenho 14 anos Eu seei descer na abertura mais so que o negosso e que ela trava um pouco e não desce mto na frente queriia ver uma dica boa que vs tem pra me ajudar tipo a pernas toda desce mais a minha parte da coxa nao desce toda ate encostar no chão que e a perna Direita!!!Sou tbeem capoerista desde os meus 6 anos de idade...Aii pesquisei uns videos no YOUTUBE e achei o seu bom para ensinar fazer abertura...Manda um video ou alguma coisa ensinando eu descer mais um pouco se puder ...Facebook: Rodrigo lSilva Twitter:@_lrodrigo orkut:rodrigo_o_diguinho@hotmail.com Blz Fico mto grato que DEUS TE ABENÇOE E TE DER MUITA VITORIA NA SUA VIDA

    ResponderExcluir
  8. Oi Rodrigo, tudo bom?
    Infelizmente não há "fórmula mágica" para melhorar a abertura de pernas. O segredo é exatamente esse! Alongar, alongar e alongar! E uma boa dose de paciência! ;)

    Não desite! Segue treinando que aos poucos melhora! Recomendo que você dê uma olhada no post:

    5 exercícios para melhorar sua abertura de pernas

    Lá você vai encontrar alguns exercícios que partucularmente acho excelentes para ganho de abertura.

    Abração, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Oie Psico tudo bem? pow olha eu sou gordinha tenho 1,63 de altura mas 73,58KG então não consigo ter uma boa flexibilidade tento fazer os exercicios mas doi muito depois preciso saber se devo mesmo forçar mesmo doendo e mas ou menos quantas vezes devo fazer os exercicios Obrigadaa Um Bjão

    ResponderExcluir
  10. Oi Karolaine, tudo bom?
    O peso nem sempre atrapalha na flexibilidade. Quanto à dores no treino, recomendo que você leia a tag sobre alongamento e flexibibilidade, aqui no blog.
    Lá você vai encontrar as respostas que procura! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8/19/2012

    Oi, sei la como é o seu nome verdadeiro mais gostaria de perguntar qual a tecnica mais facil para se abrir escala de lado eu so to conseguindo abri a metade mais minhas pernas parece q tem um elastico, mais não estica de nenhum jeito mais com a perna para atras consigo chega-la até a cabeça.
    se vc tem facebook? se tiver me procura pra tira minha duvida meu face é (Cleitonmelo2012@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Anônimo8/19/2012

    mais quando eu vou tentar abrir de lado ou de frente doi muito muito mesmo ai eu não consigo chegar ao chão...me ajuda por favor!!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo8/19/2012

    poha vc respondeu a pergunta de todo mundo menoas a minha...
    :( responde por favor preciso da sua ajuda e muito

    ResponderExcluir
  14. Cleiton!
    Já respondido na caixa lateral de comentários, onde você escreveu a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  15. psico tou começando hj mas eu vou ate meu limite ai qd doi mt eu paro e vou fazer alongamentos mas me diserão q o melhor alongamento é tocar os pes e colocar a cabeça no joelho assim melhora a flexibilidade é verdade, tava vendo seus video e gostaria mt de aprender, respnde se puder.

    ResponderExcluir
  16. meu face elton pablo se poder add

    ResponderExcluir
  17. tenho 14 anos q qr mt fazer abertura negativa, pf responde

    ResponderExcluir
  18. Anônimo9/22/2012

    oi
    hoje no aniversario da minha escola vi umas meninas da escola de ballet .
    fazendo abertura
    eu sempre leio suas dica e hoje consegui chegar até o chao.
    obrigado pelas dicas



    ResponderExcluir
  19. Oi Elton, tudo bom?
    Esse exercício que lhe passaram é apenas um dos milhares exercícios de alongamento que existem. Procure variar bastante os seus exercícios de alongamento. Assim você irá evoluir bem mais do que realizando apenas um, acredite! ;)

    Quanto aos espacatos, procure não ir até o limite de maneira tão extrema que não consiga permanecer na posição. Procure uma amplitude em que você sinta o músculo alongando, mas não tão no limite que acabe causando uma lesão.

    Abração!

    ResponderExcluir
  20. Valeu Anônimo!
    Obrigado! :)

    Abração!

    ResponderExcluir
  21. Oi, meu nome é mateus. pratico tae-kwon-do, mas preciso de um bom alongamento, no caso, abrir as pernas ao máximo, fazer a abertura negativa, e a de lado, no seu vídeo, mostra que tem que abrir a perna e esquecer o tempo, mas no caso, isso se consegue de primeira? se tentar de primeira, vai romper algum ligamento, ou lesões parecidas?
    Obrigado, abraço !

    ResponderExcluir
  22. ooi cara , eu tenho 16 anos, e sou flexivel, faço ballet a 2 meses, e consegui abrir espacate facil, mas, nesse periodo eu forçei muito, e terminei dando uma distenção. o espacate voltou um pouco(agora está faltando 4 dedos para eu sentar na linha ), e eu não abro mais espacate negativo com a perna esquerda. queria saber se vc tem alguma dica para melhorar distenção. to enlouquecido!!! abraço!

    ResponderExcluir
  23. ja estou consceguindo descer na negativa mai nn encosto no chão oq posso fazer para melhorar ?

    ResponderExcluir
  24. Anônimo3/07/2013

    Oi , meu nome é Lucas , tenho 13 anos , sou bailarino .
    Então , estou quase lá nas aberturas de frente , só preciso ir mais pra frente e ta bom (:
    Mais o negocio é a espacate (negativa ) . Eu desloquei minha perna , na parte da coxa , bem em cima .
    E agora ta complicado pra eu abrir abertura em pé que eu ja fazia e se pá , a negativa . ALGUMA DICA ???

    ResponderExcluir
  25. alline4/04/2013

    me responda aki eu consigo abri as pernas mas não chegar ao chão doi quando eu tento abri mas falra uns 5 dedos pra chegar ao chão e responde ai por favor nunca tentei abri escala mas ja tou quase conseguindo queria saber mas dicas me ajuda ai meu nome é alline tenho 10 anos me ajuda ai por favor

    ResponderExcluir
  26. Anônimo4/25/2013

    quero aprender abrir

    ResponderExcluir
  27. Anônimo6/06/2013

    Oi, meu nome é Rodrigo, pratico taekwondo há 6 meses, sou faixa amarela ponteira verde. Eu consigo dar chutes acima da minha cabeça, mas na hora de fazer o espacate, eu não consigo, queria saber se há alguns exercícios, até mesmo dando chutes, para melhorar o espacate. Outra pergunta, eu tenho mais flexibilidade com a perna direita, eu não muito com a esquerda, isso é normal? (contado que uma vez eu lesionei minha iliopsoa esquerda, passando 1 mês sem treinar chutes).

    ResponderExcluir
  28. Se eu fazer esses alongamentos todos os dias... em quanto tempo vou conseguir fazer o espacate?

    ResponderExcluir
  29. Anônimo7/25/2013

    OI MEU NOME É LUANA E EU TENHO 14 ANOS E VOU FAZER 15 EM OUTUBRO EU QUERIA SABER SE A MINHA IDADE IMPEDE QUE EU FAÇA GINASTICA OLIMPICA,EU CONSIGO FAZER ESPACATE SO DE UMA FORMA,EU QUERIA SABER SE ISSO ME FACILITA,PRA QUE EU POSSA ENTRAR NA GINASTICA OLIMPICA...

    ResponderExcluir
  30. Oi Matheus, tudo bom?
    Não. Não é um exercício para se conseguir a abertura total em um dia. Pesquise mais aqui mesmo, no blog, sobre alongamento e flexibilidade.
    Creio que lhe será bem útil.
    Abração!

    ResponderExcluir
  31. Ola tudo bem?
    Eu sei mais ou menos abrir espacate mais existe um porem eu eu fui em uma festa e la tinha tipo uma competição de dança e pediram pra eu dança e fazer, ai eu fiz no momento doeu e depois disso não consigo faze como ante é como se meus nervos não esticassem mais sabe mi dizer o q houve ou algum exercício para voltar a fazer?

    ResponderExcluir
  32. Anônimo8/27/2013

    SERÁ QUE VOCÊ PODERIA FAZER UM TUTORIAL DE COMO ENCAIXAR A ABERTURA.... ESTOU COM DIFICULDADES NESSA ABERTURA, POIS QUANDO EU FAÇO, AO INVÉS DE DOER EM BAIXO, DOE EM CIMA, TIPO ASSIM, NUM LUGAR QUE NÃO TEM NADA A VER. POR ISSO ESTÁ DESENCAIXADA :-) HELP ME !!!! :/

    ResponderExcluir
  33. Anônimo11/06/2013

    Oi psico ... meu nome lucas tenho 15 anos e faço capoeira ha 1 ano e alguns meses... olha sô tudo travado agora que eu estou soltando um pouco ..rs me da dicas para mim .. ?? te admiro muito viu e assisto a maioria de seus tutorias .. viu ..?? me ajuda .... "um grande abraço "

    ResponderExcluir
  34. Anônimo9/19/2014

    Oi, post mega antigo kk mas ta bom, eu tenho 17 anos, 1,72m 60kg, ja tem uns 3 semanas que eu treino, e alongo, e tento fazer a queda, mas .. doi muito quando eu atinjo o limite, eu paro, fico 20-30minutos por dia, é meio embaraçoso pra mim treinar porque sou homem e tipo kk minha mae me ver fazendo isso, vai me atazanar kk eu gostaria de saber se é normal a dor quando alonga, apenas quando eu levanto dói, mas é passageira, agora que eu to forçando mais minhas pernas estao doendo um pouco, mas eu continuo a alongar mais e mais, em 1-2 meses se eu me esforçar mais consigo?

    ResponderExcluir
  35. Anônimo5/15/2022

    Eu tento abrir espacate ,mais minha perna da frente vai torta ,vai deitando qando começo encostar a cocha no chão será que está serto ou errado de ir torta

    ResponderExcluir