28 de maio de 2011

DIÁRIO DE TREINO - 27/05/2011

Hoje foi dia de treino de bengalas!

10:00 - TREINO COM O VATIK?... TREINO COM A DOMINIQUE

Normalmente essa hora estou treinando com o Vatik, mas ele tinha algumas coisas para resolver e a galera, com a Domi tomando a frente, se reuniu para treinar no Hospital Psiquiátrico São Pedro, onde alguns grupos de teatro e circo ensaiam.

Estava bem legal o clima do treino. Galera já se conhece, cada um sabe o que tem que treinar... só faltou uma foto do Vatik, para pensar que o Armênio está ali, olhando e corrigindo (ele tem uma energia poderosa, faz o cara ir além...)!

Gostei, principalmente de treinar parada de mãos com uma mão, com o auxílio da Domi. Nós sempre treinamos juntos esse elemento, mas normalmente com o Vatik auxiliando. As vezes em que auxiliamos um ao outro, o treino havia rendido até, mas não muito. Hoje senti diferente! Acho que, por já termos um registro de onde é a posição certa e de já estar com o movimento mais dominado do que antes, conseguimos achar o ponto mais fácil e até mesmo dizer um para o outro onde era o ponto de equilíbrio.

Ambos concordaram que o movimento está quase pronto... já estamos nos detalhes! Isso motiva, mas também me deixa ansioso!.

Nunca imaginei que conseguiria fazer esse movimento. Desde que comecei a treinar a prancha com o Vatik percebi que TUDO é questão de treino e dedicação.

Depois fomos treinar bengalas... Putz, aí tirei o chapéu para a Domi! A parada de mãos dela está muito limpa, com uma postura muito boa. E subindo do esquadro! ;)

Treinamos a subida do esquadro e a prancha no apoio (com uma mão). Depois ela treinou a parada envergada, enquanto eu treinei a prancha lateral.

Tive que sair do treino mais cedo (pessoal deve ter ficado até às 13:00), pois tinha que dar aula. Mas o treino rendeu! ;) 

Fim da tarde fui no Meme, buscar as bengalas. Cheguei lá, estava a Robertinha e me convidou para treinar... parada de mãos e bengala! Estava me programando para ir na Sogipa, treinar alguns pulos no tumble track, mas como sou rei de mudanças de última hora... fiquei e treinei.

Foi uma ótima escolha. A Robertinha esteve na Ucrânia um tempo atrás, treinando. Como os caras lá são referência em qualquer modalidade circense ou acrobática, com certeza ela tinha muita coisa para passar. Trocamos muitas figurinhas, o que é sempre bom, para quem nunca acha tarde para aprender.

Confesso que, com o tempo ficamos mais burros, achando que nossa verdade é única e absoluta. Isso se você deixar que esse pensamento limitante lhe domine. Se você consegue perceber isso, pode mudar. E quando você muda, você cresce. E aí, meu irmão, você ganha o mundo!

Fizemos um booommm alongamento, principalmente de pernas. Depois realizamos exercícios educativos para corrigir a postura da parada de mãos (também com o tempo pegamos vícios ou, se aprendemos errado, permanecemos com eles). Só então fomos para as bengalas.

O meu treino não foi muito diferente do treino da manhã com a Domi, mas depois mostrei para a Roberts um pouco da minha pesquisa de capoeira com as bengalas e ela (que foi minha colega de capoeira lááááá em 2000/2001) curtiu muito. Trocamos algumas idéias de como melhorar o número e, com certeza, foi muito proveitoso ouvi-la. Como eu disse agora há pouco. Mudar é bom, mas é difícil. Na verdade é bem fácil... a gente é que dificulta um pouco as coisas, hehehehe!

Era isso!
Abração, fiquem com deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário