24 de maio de 2011

DIÁRIO DE TREINO - 24/05/2011

Faz um tempão que não escrevo o diário de treino, né? Pois é! Mas volta e meia ele está aqui! Hehehehe!!
Resolvi tirar ele da cartola, pois acho que esse é um momento bem diferente e especial, já que tem muita coisa acontecendo. Evitarei falar sobre as aulas que ministro, já que isso aqui é um diário de treino e não o "MEU QUERIDO DIÁRIO"... Hehehehehehe!!

10:00 - TREINO COM O MESTRE VATIK

Hoje cheguei mais cedo que todo mundo no treino (logo eu, que normalmente só chego antes do Carlo, o ser mais atrasado do mundo). Cheguei até msmo mais cedo que o Vatik. Estava com sede de treino!
Após uma breve alongada... 

Parada de mãos.
Tenho conseguido ficar mais tempo na parada de mãos, mas hoje não era o dia. Apesar de ter chegado com toda pilha para treinar... não rendeu! Fiquei p... da cara, mas acontece, né? Fiz umas duas tentativas que achei um pouco melhor pois, apesar de não conseguir ficar tanto tempo como eu gostaria, consegui encaixar melhor o ombro. Fiz umas 5 tentativas e... chega! Vamos pro próximo exercício.

Parada de mãos com uma mão.
Não lembro se já estava treinando esse elemento quando escrevi o diário de treino pela última vez, mas de uns tempos para cá o progresso foi bem grande! Está quase saindo. Estou sentindo mais o movimento. Subo para a parada de mãos e o Vatik ajuda a colocar o corpo no lugar certo. E ali eu fico... até ele achar que está bom. Hehehe! Ultimamente tenho conseguido sentir o corpo bem leve e, algumas vezes, ao sentir que o corpo está bem equilibrado, o Vatik simplesmente me solta! E o mais impressionante: às vezes eu fico algum tempo sozinho! (esse é aquele momento em que você está lendo e deve fazer: ohhhhhhhh!)
Obrigado!
Ou seja, está bem perto o momento onde sentirei a técnica dominada. Nesse dia me sentirei como o Goku dominando o Kamehameha. Enquanto esse dia não chega... é baixar a cabeça e treinar!
E hoje foi dia! Fiquei praticamente uma hora, só treinando isso! Já no finalzinho do treino mudei o exercício, treinando a subida do esquadro afastado para a parada de mãos, com auxílio do Vatik. Até consigo fazer uma ou 2 sozinho, mas hoje não tinha condições.

19:00 - TREINO NA SOGIPA

Cheguei já no meio do treino. Fui direto para o Tumble Track. Agora que estou com o joelho esquerdo machucado não posso fazer muita coisa de saltos. Então... cama elástica direto! Pelo jeito, esse vai ser o momento perfeito para melhorar essa técnica!
Treinei seqüências de mortal de frente, principalmente carpado, que aí não força nada o joelho. Depois treinei rondada, flick, duplo de costas grupado. O giro está saindo bem, só tenho que melhorar a chegada. E para finalizar, adivinhem!?
Força! ;)
Flexão na prancha, no cavalo com alças
Plunch
Dorsal no cavalo com alças
Bandeira do Dragão

Outra hora explico cada um dos exercícios. Agora eu vou é para a cama!
Abração, fiquem com Deus!

7 comentários:

  1. Anônimo5/25/2011

    Com certeza, eu sempre leio!
    Eu também gosto do dierio de treino!

    Abraço galera!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/25/2011

    *"dierio"?? -> diário!

    ResponderExcluir
  3. Campanha "volta, exercícios de força!!!"

    ResponderExcluir
  4. Volta diáriooo

    ResponderExcluir
  5. Alf sempre surpreendendo! Não sabia que tu curtia o diário também. Show! :)

    ResponderExcluir
  6. Slow!
    Pode deixar que atenderei teu pedido logo, logo! ;)
    Tô em falta nisso mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Cara sobre medir o "gostar" ou não do pessoal pelos post's, te entendo (é o teu retorno né), mas tem certos post's que eu tenho dificuldade de comentar...
    Por exemplo, os exercícios de força que comentei ali em cima, uso mais como inspiração e ou objetivo não tenho muito que comentar (pô ainda não consigo fazer abdominal pranchado), mas só pra fazer valer meu exemplo... apoio... faço muito apoio porque quando guri tinha como objetivo fazer apoio com a ponta dos dedos (todo guri já penso nisso fala serio).
    Eu gosto de ver exercícios que sei que não consigo fazer (agora) exatamente pra ter o que buscar entendes.

    ResponderExcluir