18 de abril de 2011

NOTA DE FALECIMENTO

É com grande tristeza que trago a notícia de que faleceu um dos maiores talentos que já vi na capoeira.: o Professor Esquilo, da Abadá-Capoeira.

Como já havia dito aqui no blog, foi um dos meus grandes ídolos. Toda vez que via ele jogar ficava bobo... Os olhos brilhavam ao ver seu talento e sua capacidade de improviso. Além de excelente jogador, era um grande compositor. Letras e melodias cantadas até hoje em muitas rodas, mesmo as suas músicas antigas.

Fica aqui o meu pesar e minha singela homenagem a esse que, mesmo sem saber, foi minha referência na capoeira. Abaixo, uma de suas últimas músicas, que foi gravada no Cd do Mestre Cobra e a Fan Page, no Facebook.

Sonho de Menino
Autor: Esquilo-DF

Contando as estrelas do céu, do céu, do céu
eu revi o meu destino
cada estrela era um passo meu para buscar
o meu sonho de menino

Mas quando eu era menino
sonhava em ter um abadá
uma corda na cintura, segura
e um berimbau pra tocar

Eu posso ser um sonhador
ter muita imaginação
mas com a força da capoeira, tocando meu berimbau
terei os meus sonhos nas mãos

Mas o tempo vai passando
continuo na minha peleja
um dia se Deus quiser, vou pro Rio de Janeiro
buscar minha corda vermelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário