5 de abril de 2011

DIÁRIO DE TREINO - RIO DE JANEIRO (31/03 à 03/04)

Bom, no fim das contas, não treinei taaanto quanto eu gostaria, mas também, né?!

Cada vez que entrava em um ônibus, era uma viagem de uma hora e meia... ou duas! Mas, foi muito bom! Legal rever os amigos, botar a conversa em dia, conhecer novos lugares, novas pessoas e tudo mais.

Mas, vamos aos treinos!

SEXTA fui na Escola Nacional de Circo (ENC), me encontrar com o Gabi (Gabriel Gomes). Cheguei mais cedo e fiquei olhando o pessoal treinando: bengalas, aéreos, cama elástica, trampolim... não sabia para onde olhar! Mas, ficou praticamente só nisso.

No final do dia uma turma de calouros foi batizada, levando farinha na cabeça (além de leite condensado, sal grosso e tantas outras coisas... hehehe). Depois disso teve uma mesa de frutas, cachorro-quente, pipoca e tudo mais... eu me atirei e comi muito! ;)

Fiquei conversando com o pessoal da Escola, que o Gabi me apresentou, e marcamos um treino para o outro dia. Pessoal muito gente boa, me receberam muito bem e pilharam bastante para o tal treino de sábado.

Aliás, lembrei de uma coisa muito importante (para mim... hehehehe): quando estava lá na ENC, já no final do treino, uma menina perguntou:

- Tu não estava na Convenção?
- Estava
- Tu não é o cara dos flicks?
- Sou! :)
- Ele fez 36 flicks na Convençãooo!
(imaginem se eu fiquei sem graça...) hehehehehe!

SÁBADO de manhã acordamos cedo para ir pro treino. Pegamos um ônibus para ir até a Lapa, para lá pegarmos o Bondinho até chegar na casa do David (local do treino). Já na espera do bondinho, resolvi fazer uma parada de mãos nos trilhos... depois me arrependi de não ter feito a foto com o bondinho vindo, já que ele vem devagar, hehehehe!

O treino foi bem legal...

Abração!

Hahahaha! Brincadeira...

O treino foi mais direcionado para parada de mãos e bengala. Na parte da manhã foi só isso. Treinei bastante a parada de mãos com uma mão, sendo que melhorou significativamente. Alguns educativos que eu já praticava (de vez em nunca) como fazer a parada de mãos com um apoio mais alto, para ir tirando a mão (esse eu fazia bastante até...) e outros que eu não fazia, como dar a mão para o colega (esse eu achei bem legal).

O mais importante é ir pegando os macetes, pois quem já faz o movimento sempre conhece um atalho, um jeito diferente... ou percebe um detalhe que havia passado despercebido... coisas assim.

Na parte da tarde segui insistindo na parada de mãos com uma mão. Mas, também treinei a prancha no apoio do cotovelo: a frontal e a lateral. Quase tirei uma das mãos na prancha lateral.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário