20 de março de 2011

CRIANÇAS GINASTAS

Sim, eu gosto de criar polêmica!


Todo mundo sabe que a China e a Rússia são países formadores de campeões olímpicos na Ginástica. Todos também sabem que lá as crianças aprendem desde muito cedo a ter disciplina para treinar. E muitas vezes esses países são questionados quanto ao seu método de treinamento. O vídeo abaixo contém cenas que revoltam qualquer um. Nenhuma medalha olímpica vale bater em uma criança.
Sinceramente? Quando se é um pouco mais velho... um tapa do treinador até incentiva (funciona para alguns, não para todos).

Lembro de treinar martelo no saco de pancadas e meu professor dizer: - Bate mais forte  Psico! Vai meu! Chuta com vontade! E eu chutar com toda força, mas o chute saía fraco... aí ele dava um tapão nas costas (nem fraco nem forte, mas o suficiente para eu ficar com raiva) e dizia: - Vamo Psico! Chuta P***a!! Juro que funcionava! Eu sentava o pé no saco de pancada! Aí eu olhava para ele e via aquele sorriso escondido no rosto dele. Hehehe!

Aí a questão não é de machucar, entende? É apenas um incentivo, um tapa de efeito psicológico, que repito, não deve ser utilizado em todos os alunos (mais velhos).
Mas em uma criança... não pode! É inadmissível! Queria mostrar para vocês um outro vídeo, da rússia, de crianças treinando sério, porém sem bater em ninguém. Acho que esse é o caminho!
E vocês, o que pensam disso?
Abração, fiquem com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário