13 de março de 2011

3 FILMES INSPIRADORES

Após o sucesso do post sobre 3 desenhos inspiradores... deu nisso: 3 filmes inspiradores!
Vamos à lista!


ROCKY BALBOA




Dispensa comentários, né? O clássico dos clássicos!
Tem gente que não gostou do último filme, Rocky Balboa, também chamado de Rocky VI. Mas eu curti muito! E sabem por que? Porque para mim Rocky (todos eles) não são apenas bons e motivacionais pelos treinamentos, e sim pelas atitudes que Rocky toma ao longo do filme. Claro que os treinamentos também empolgam! Mas suas vitórias e lutas na vida pessoal... são tão incríveis quanto!
Eis um das cenas que mais me emocionam no último filme:




Homens de Honra (Carl Brashear)



Está entre os 3 melhores filmes que vi na minha vida!
Não houve uma única vez que tenha conseguido ver esse filme sem me emocionar (sim, eu sou um chorão). É uma história belíssima, de superação, perseverança e, acima de tudo, honra! Recomendo olhar o filme inteiro, mas essa cena é uma das melhores do filme. Mesmo assim, ela perde um pouco do encanto sem ver o filme inteiro. Se você é um curioso como eu, vai logo dar uma espiadinha no trecho!
Mas... sem querer ser chato... ver inteiro é bemmm melhor!






Mas... e o 3º filme? Hehehehehe!! Pois é! Após o post dos 3 desenhos, resolvi fazer diferente! Coloquei só 2 aqui. Aí o pessoal diz o seu filme inspirador e diz o motivo. Aquele com mais citações vem para a lista!

OBS: É óbvio que se vai vir pra lista eu vou olhar o filme antes, né? Aqui o controle de qualidade é grande! ;)
Hehehehe!
Abração, fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Na verdade todo o filme tem alguma inspiração para nos passar em maior ou menor grau, então fica difícil escolher apenas 3 sendo que qualquer pessoa certamente gosta de muitos...

    Mas fico com o:
    A Procura da Felicidade
    Clube da Luta
    The Dark Knight!

    Fazendo um comentário sobre Star Wars, se muitos soubessem sobre quais princípios os filmes foram fundamentados, as pessoas iriam enxergar mais do que apenas efeitos especiais...

    E viva o Luke Skywalker que foi para o Lado Negro e voltou!!!
    E o Star Killer é muito poderoso e apelão!

    ResponderExcluir
  2. Boa lista, hein Papagaio?
    Gostei mesmo!
    Mas... nos conte os segredos de Star Wars!! Fiquei curioso! Hehehe!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Deixo o meu primeiro comentário !! Mas, acho que o 3º filme deveria ser ...

    O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

    Quem assiste vira fã de primeira !!! Super inspirador, e já mudou a vida de muita gente ...

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é realmente fantástico Professor!
    Já vi uma vez, há muito tempo atrás...
    Acho até que vou revê-lo para recordar de mais detalhes! :)
    Grande abraço!
    Obrigado pela ótima dica!

    ResponderExcluir