4 de outubro de 2010

TUTORIAL - BANANAL



Esse tutorial é especial! 

Primeiro, por ser o primeiro tutorial de mortais, que são muitos (e em breve teremos outro postado aqui no blog). Em segundo, por ser um tutorial que já foi pedido umas 3 vezes. Gosto de fazer os tutoriais que são pedidos por achar que, dessa forma, acabo agradando mais meus leitores :)

Para executar essa acrobacia, deve-se saber executar o mortal grupado e o mortal de lado


Vamos aos detalhes:

1. Partindo do final do árabe*, quando subimos para o mortal, iniciar o mesmo movimento do mortal de lado, rodando levemente o ombro esquerdo para dentro;


* Eu faço o árabe para o lado direito, apoiando primeiro a mão direita no chão. Logo, a descrição do movimento é toda feita para esse lado.

2. Ao mesmo tempo que isso ocorre, chutamos a perna esquerda (estendida) em direção ao ombro, com as pernas afastadas, em posição carpada;

3. Mantendo a posição, finalizar o movimento elevando o tronco, para uma chegada mais suave e que possibilite a ligação de outros movimentos, sem perder a fluidez da seqüência.

A rotação do ombro tem que ser bem sutil, pois se for um pouco mais forte do que precisa vai acabar passando do ponto e, ao invés de fazer o mortal de lado, vai acabar fazendo com meia volta, descaracterizando o Bananal.

Simples, né? 


Então é isso, espero que tenham gostado! 


O próximo tutorial será do mortal parado, fundamental na execução de muitas acrobacias. Esse vai ser legal, pois tem vários exercícios para ajudar na execução do movimento.


Aguardem!! Hehehehehe!!

Grande abraço, uma boa semana para vocês!
Fiquem com Deus!




8 comentários:

  1. Achei mto legal esses tutoriais que vç postou,parabéns!Queria que vç postasse um tutorial que ensinasse o gato ou xangô,não sei como vçs chamam esse movimento, vç me ajudaria mto.Tenho mta vontade de aprender .Valeu psico...

    ResponderExcluir
  2. Boaaa Samuel!!
    Pode deixar que farei muito em breve esse tutorial também! Fica atento que logo, logo vai estar aí! ;)
    Grande abraço, valeu a dica!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/17/2012

    PSICO PROCUREI NO SEU BLOG EMTEIRO E NAO ACHEI O TUTORIAL DO FLICK
    SE VC JA TIVER FEITO MANDA PRA MIM NO FEC BRUNO_MTTS@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/17/2012

    DESCULPA ESQUECI QUE O FECE NAO E DE E-MAIL MANDA PRO MEU ORKUT BRUNOMATTOS13@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  5. Não está postado ainda... Mas fica ligado que logo, logo ele sai! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado José Filho! ;)

    ResponderExcluir
  7. cara naum tenho muita crteza do porque mais nesse tuto vc tá me lembrando o crhistian bale =P ... mto manero esse movimento, ainda to longe de conseguir uma coisa dessas mas com trabalho e a ajuda dos seus tutos uma hora eu chego lá
    VLw aew

    ResponderExcluir