5 de outubro de 2010

5 FONTES DE INSPIRAÇÃO

Ultimamente tenho assistido muitos vídeos do YouTube, sempre em busca de novos movimentos, de detalhes técnicos e, acima de tudo, em busca de inspiração! É bom também para vermos que sempre temos o que melhorar. Sempre tem alguém que faz um movimento simples como se fosse único, colocando em cada movimento algo pessoal, fazendo com que o movimento de certa forma pertença a ele, e só a ele! Gosto de às vezes, ao assistir aos vídeos, me imaginar no lugar deles... fazendo movimentos que admiro... realizando meus movimentos também de maneira única... com precisão cirúrgica e controle absoluto!
E sabe que dá resultado? Muitas vezes depois de olhar estes vídeos olho o treino de outra forma e as coisas que antes pareciam impossíveis passam a parecer algo mais simples. Devo admitir que (mais uma vez) o MESTRE VATIK (sempre ele) tem sua parcela nisso!
É ele quem sempre diz: "Não pensa! É fácil! Se ficar pensando muito que é difícil, fica difícil!" E mais uma vez... ele tem razão! Acho que é pela segurança que ele passa ao falar! Semana passada, por exemplo! Estava treinando com o Diogo e dei a idéia de fazer um precision de um corrimão para outro. Algo simples, mas que ainda não havia realizado. Ao subir no corrimão deu aquele "medinho"... aí pensei: "É fácil!" Apenas me concentrei na força do salto e na chegada. Deu certo!! Eu digo que esse cara é um gênio!! Hehehehehe!! Valeu Mestreee!!
Mas... voltando ao assunto!

Decidi compartilhar hoje com vocês algumas das minhas fontes de inspiração! Algumas, né? Não dá para passar tudo de uma vez!! Tem que ser aos poucos! Como diria meu amigo Jack... vamos por partes!! Hehehehehe!
Postei um vídeo de cada um e o link para o canal da pessoa no YouTube. Assim dá para ter uma palhinha e, gostando, ver mais! Para visualizar o canal, basta clicar no nome de cada um, ok?
Ah! Já ia esquecendo! Dentro de cada canal tem, além dos vídeos que a pessoa postou, os vídeos que ela adicionou como favorito e também os canais que ela gosta. Assim, tem vídeo que não acaba mais para a gente ver! ;)
Se vocês tiverem também sua fonte de inspiração... mandem aí! Não fiquem acanhados!! Vamos compartilhar as nossas informações e assim enriquecemos mais os nossos treinos! :)
Espero que gostem!

O mestre da bandeira! A força e o controle do cara são absurdos! Quando quero treinar prancha, bandeira ou algo assim... é aos vídeos dele que recorro!


Esse eu nem preciso dizer o quanto sou fã, né? Já postei vários vídeos do cara aqui! Resolvi colocar esse que foi o primeiro vídeo que vi dele. Desde então, acompanho seu canal e a cada nova postagem... lá está o chato do Psico vendo as novidades! Hehehehe!! Para novas idéias de treino... essa é a pedida!


Esse é sinistro na parada de mãos! Mas não pela técnica! O cara é um ogro!! Claro, não vamos exagerar! Há uma técnica! Mas não é aquela parada de mãos que você diga: "Nossa! Que linha bonita o cara tem na parada de mãos!" Mas... um cara que faz coisas tipo descer uma escada rolantes (detalhe: que está subindo...) na parada de mãos... tem que ter técnica! Nem que a técnica seja: Vou na raça! Hehehehehe!!
Bom, quando o assunto é parada de mãos nos treinos de parkour... é aqui que busco uma luz!


O Andrea é um cara que faz parte de um time de tricks. Bem na verdade sou fã mesmo de outro cara da equipe. Inclusive já postei um vídeo dele aqui. É o Remi Bakkar. Mas ultimamente tenho olhado mais vídeos do Andrea, por isso, achei justo colocar o nome dele na lista! Então... quando o assunto é tricks ou seqüências vou dar uma espiada no canal do Catozzi!


Para finalizar... um dos reis do Parkour (na minha modesta opinião)! Tem muitos outros monstros que também mandam muito... mas o Ilabaca é sinistro!! Precisão, técnica... olhando o cara fazer parece tudo muito fácil!! Então... quando é para encarar um desafio... pensar em um novo movimento como algo fácil e simples... penso nos ensinamentos do Mestre Vatik... e recorro aos vídeos do Ilabaca!! hehehehehe!!


Então? Gostaram?
Então... bons treinos!!
Grande abraço, fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário