1 de agosto de 2010

TUTORIAL - PIÃO DE MÃO

E aqui está o nosso segundo tutorial! :)
Aproveitei a dica do Papagaio Preto e fiz esse tutorial do pião de mão. Na verdade o tutorial já estava pronto, mas ainda não havia tido tempo para postar. Já no embalo desse tutorial postei mais um, com uma variação do movimento. Com isso procurei agradar aqueles que estão iniciando e também aqueles com um nível um pouco maior de acrobacia.
Idéias para um próximo?
Gostaram da idéia de um segundo tutorial com uma dificuldade maior? Acham que as acrobacias dos tutoriais deveriam ser ainda mais fáceis ou mais difíceis?
Aguardo sugestões!
Grande abraço pessoal, fiquem com Deus!




OBS: As caras que eu estou nos vídeos são ótimas, né?

24 comentários:

  1. beija flor!!!

    Sera q vc pode fazer um tutorial do beija-flor ou do flick, valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala Maurício, tudo bom?
    O tutorial dessa semana já está pronto, mas semana que vem posto aqui o do beija-flor, certo? ;)
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/25/2010

    Vc poderia postar algumas combinações de golpes(3 movimentos seguidos). Valeu !!!
    Muito bom seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Combinações de 3 chutes? Ou 3 acrobacias? Ou 3 movimentos misturando chutes e acrobacias?
    Grande abraço! Valeu pela dica! ;)

    ResponderExcluir
  5. Tanto faz, pode ser todos se vc quiser.
    PQ eu tava aprendendo 2 aki em casa.
    Aú seguido de macaquinho.
    E queixada com aú.
    Ai eu queria que vc postase alguns pra mim aprender.
    Valeu !!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10/06/2010

    Chutes é melhor.
    Se vc puder postar ai.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. E ai blz?, cara o primeiro pião de mão que tu ensina eu consigo fazer até com uma certa facilidade, já no segundo eu não giro, como você da o impulso para o giro? eu tento do jeito que vc fala, subo meio que na tesoura na hora que eu fecho o corpo e tento girar não vai, como vc dá o impulso p/ o giro? é nos quadris, tronco, ombros?, se vc puder me dar essa dica vai me ajudar muito, obrigado.

    PS.: Ensina a virar folha seca.

    ResponderExcluir
  8. Fala Cabral, tudo certo?
    Acho que entendo qual é a tua dificuldade. Tem um movimento que ajuda muito nesse giro do pião. Vou publicá-lo em breve!
    Se não for bem isso, ou se não ajudar muito, avisa que a gente vai tentando achar a solução juntos! :)
    Fica ligado!
    O folha-seca vem na seqüência! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  9. ZheneLakers7/08/2011

    Mano dexa eu te fazer uma pergunta seria,pra quem ja quebrou o braço 2 vezes pode fazer o piao?

    ResponderExcluir
  10. @ZheneLakers Claro que pode! Eu mesmo já quebrei o braço e mão alguuuumas vezes. E tô aí, buscando as 3 voltas no pião de mão! Hehehehe!

    ResponderExcluir
  11. ZheneLakers8/02/2011

    Blz entao vlw mano vo ve ae se vai.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo9/21/2011

    nao consigo fazer o piao de mao nao sei se é pq demora muito tempo para aprender eu levanto aperna mas nao consigo colocar a mao direita no chao nem levantar a perna esquerda

    ResponderExcluir
  13. Anônimo:
    Você já faz uma boa parada de mãos?
    Isso ajuda muito. É um pré-requisito para o pião de mão.
    Abração!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12/06/2011

    mano esse tutorial tá ótimo mas mesmo assim fika um pouco difícil para min pois tenho pouca elasticidade
    mas mesmo assim tá de parabéns

    ResponderExcluir
  15. Anônimo3/19/2012

    oi psico eu entro na meia lua eu jogo as pernasta certo e como fazer para esticar a perna ai faz o tutorial do martelo cruzado ai
    valeu um abraço

    ResponderExcluir
  16. Para deixar a perna esticada no pião tenta já sair com ela do chão assim, reta. ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  17. Psico gostaria q vooc fizece um tutorial de parada de mãos, sou iniciante, to começando a frequentar esse blog agora e naum sei fazer nada, poderia me ajudar
    desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo4/01/2013

    pow velho sem mimtira nem uma vc tem qw vase um tetoril que as pesoas aprenda nao se com plica flw mim descupa mais da pra melhora iso ai

    ResponderExcluir
  19. Anônimo7/25/2013

    kkk, isso nem e giro de mao so da meia volta, eu dou 5 volta nem sabe encinar , esse jeito de encinar n da pra aprender o verdadeiro giro de mao n

    ResponderExcluir
  20. Oi Chande, tudo bom?
    Já existem alguns tutoriais aqui no blog sobre parada de mãos. Procure que você encontra. ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  21. Olá Anônimo 1! Obrigado pela dica. Vou rever o tutorial para buscar melhores formas de se explicar o movimento. Em qual parte do vídeo ficou difícil a compreensão?
    Assim fica mais fácil de eu poder melhorar.
    Abração!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo 2!
    Parabéns pelas suas 5 voltas! Pelo visto você não precisa de um tutorial para fazer mais voltas, apenas precisa treinar mais para conseguir manter o eixo! ;)
    Sucesso nas suas acrobacias.
    Abração!

    ResponderExcluir
  23. Ahh! Olhe o tutorial do 1990, como é chamado no break. Lá tem a dica de como dar mais voltas, embora nesse vídeo eu não faça também suas 5 voltas...

    ResponderExcluir