Uma das coisas que aprendi nessa vida é de que devemos sempre agradecer a Deus por tudo que Ele nos dá (e até por aquilo que Ele às vezes deixa de nos dar) e um dos maiores presentes que Deus me deu foi minha família. É o bem mais precioso que tenho.
Agradeço todos os dias por esse presente maravilhoso na minha vida. E hoje quero falar sobre uma pessoa muito especial, que é o meu maior herói, meu exemplo e em quem me espelho, o meu Pai! Pai com "P" maiúsculo porque ele é um super pai! Uma pessoa que sempre me apoiou em todas as minhas decisões, mas não sem dizer sua (sempre importante) opinião. Lembro-me como se fosse hoje o dia em que decidi prestar vestibular para Educação Física. Meu pai falou sobre as prováveis dificuldades que enfrentaria (e enfrentei) na minha profissão, mas nem por um momento deixou de me apoiar. Pelo contrário! Disse que o mais importante para ele é que eu fizesse aquilo que me faria feliz.
Aquilo me marcou, pois me senti confiante para enfrentar o mundo se fosse preciso, pois tinha meu pai do meu lado, me apoiando. E assim sempre foi, por toda minha vida. Marido amoroso, pai dedicado (e amoroso também), trabalhador, bondoso... entre outras mil qualidades que poderia dizer aqui.
Com ele também aprendi uma das lições mais valiosas, que carrego sempre no meu pensamento. De que devemos ser acima de tudo, boas pessoas! Não lembro se ele alguma vez disse-me isso com palavras mas, mais do isso, mostrou-me com suas ações.
Não basta sermos competentes em nosso trabalho, se tratamos mal as pessoas. De que adianta sermos bem-sucedidos se não ajudamos outras pessoas?
Compreende? Às vezes pensamos em ter sucesso, dinheiro, bens materiais... e esquecemos do mais importante: Ajudarmos aos outros. Quando escolhi minha profissão escolhi porque sempre gostei de esportes e porque já ministrava aulas de capoeira. Aos poucos percebi que como professor minha missão era outra: auxiliar as pessoas através daquilo que sei. Nas minhas aulas não ensino somente movimentos. Ensino valores, ensino as pessoas a ter uma atitude positiva, de enxergar a vida de uma maneira melhor. Isso sim me realiza!
E isso tudo agradeço a ti, meu pai!
Por isso, nesse dia tão especial, as únicas palavras que podem, talvez, dizer tudo que gostaria que soubesse é que EU TE AMO PAI!
OBRIGADO POR TUDO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário