11 de fevereiro de 2014

TUTORIAL - MORTAL VAZADO

Sim. Demorou, e muito! Mas, como sempre, tá aí!
Mortal vazado. Uma variação para quem já sabe o mortal chutado e, lógico, também domina o mortal de costas.

Próximos tutoriais vão ser:

O do macaco, que já está aqui no blog mas que ainda não está no YouTube

O mortal chutado com pírueta, também conhecido como cork

Uma rotina de flexibilidade de ombros

E a andorinha (estrela na horizontal com pirueta). Esse último movimento já tem aqui no blog também, mas é um link de uma reportagem onde apresentei dois tutoriais para a tv. Porém, esse que postarei vai ser mais completo, com um exercício excelente para compreensão do movimento. A desvantagem é que nesse educativo que ensinarei vocês vão precisar de uma dupla. Mas... aí cada um escolhe como fazer, certo? ;)

Espero que gostem.

Grande abraço, fiquem com Deus e até a próxima!


24 comentários:

  1. Anônimo2/11/2014

    psico, boa tarde lhe surigo tambem que voçe faz um tutorial do au parana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANONYMOUS, ESSE AU PARANA QUE VC DIZ, TEM OUTRO NOME?

      PROCUREI POR VIDEOS DELE MAS NAO ENCONTREI.

      PODE ME DAR MAIS DETALHES...

      Excluir
    2. Anônimo2/13/2014

      amigo em outros lugares chamam de raiz é tipo um parafuso mais deitado eu se fazer mais quero mais bases

      Excluir
    3. http://www.youtube.com/watch?v=K3X25At3QHA

      Da uma olhada nesse vídeo e me fala se é semelhante...

      Excluir
    4. tem essa raiz sem mãos, com as mãos e tambem o(volta ao multo) mesmo movimento, mas chutado de costas, aqui chamamos de volta ao mundo né. vai saber.rsrsrsr

      Excluir
    5. Anônimo2/14/2014

      Rony voçe saber fazer o au de frente?

      Excluir
    6. Esse au de frente tem outro nome? talvez eu saiba , mas preciso de mais informações.
      dai te ajudo sim.
      fico no aguardo.

      Excluir
    7. Anônimo2/17/2014

      tambem é chamado de au reverso ou au rolé

      Excluir
    8. Deve ser reversao da meia lua. tem um tutorial aqui no site
      mas posto pra vc o link... "mas sei sim fazer. nao é muito dificil com as dicas certas"

      Excluir
    9. http://www.youtube.com/watch?v=QlEX--3Xs5Y

      Vê ai e me diz se é o salto que voce esta pensando em treinar...

      Excluir
    10. Anônimo2/18/2014

      Rony meu amigo vamos trocar uma ideia melhor sou do grupo capoeira escola na bahia axe,,, me telefona 73 81881464 tim 73 91389180 quero falar com voçe

      Excluir
    11. Valeu Ronny!
      Obrigado pela força! :)
      Abração!

      Excluir
  2. Anônimo2/11/2014

    Muito bom esse novos vidios, vc tambem poderia postar um tutorial do au de frente com mais detalhes e um jeito mais facil abraços valeu

    ResponderExcluir
  3. eu estou muito querendo aprender a virar mortal eu to querendo muito aprender eu posso virar mortal de costas de uma vez tem que ter auguem por perto para min ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João Pedro, tudo bom?
      O melhor é sempre ter alguém por perto para ajudar.
      Não custa lembrar que o salto mortal não tem esse nome à toa. É PERIGOSO!
      Porém, muitas pessoas aprendem sozinhas. O importante é ter noção do movimento e evitar riscos desnecessários.
      Segurança sempre! ;)

      Abração!

      Excluir
    2. estou com 21 anos, a uns 5 anos atrás eu vira mortal de cima de qualquer lugar, em qual terreno, e de todo jeito, apenas o mortal para traz e o Pé na lua que seria o chutado, minha altura maxima foi de um muro com mais de 2 metros, desde entao eu so viro nos barrancos das dunas que tem aqui em floripa, o motivo foi que teve uma vez que fui vira de cima de um murinho com mais ou menos 1 metro no maximo 1 metro e cai quase em cima dele d novo, tipo eu cai com os pés bem colado no muro, depois disso peguei medo do mortal, e nao virei, mais.... mas agora quero voltar a fazer mortal, tenho apenas que esquecer o medo e esse acontecimento, Power Moves sao de mais e sem mortal eles nao tem graça :D por isso procuro por dicas, sempre é bom saber dicas a mais.... vlw, video fantastico Psico.

      Excluir
  4. eu vo ver o video tutorial ver como aprender vira mortal parafuso

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/17/2014

    mole foi fácil quero um tutorial do corck screw ia me fazer um belo favor

    ResponderExcluir
  6. victor2/17/2014

    tem como você fazer um tutorial do envergado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/17/2014

      ja tem este tutorial é o tutorial arco iris

      Excluir
    2. victor2/22/2014

      não pô o envergado é um chute com os pés juntos passando por cima da cabeça

      Excluir
    3. victor2/22/2014

      oki o primeiro que é o envergado https://www.youtube.com/watch?v=Of84kCwhSzA

      Excluir
  7. Faz um tutorial de kip up(cama de gato) XD

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/03/2014

    Muito bom!!!! é uma pena eu não estar na redenção nesse dia psico!

    ResponderExcluir