No último ano eu e alguns praticantes colegas temos apelado para o treino pesado com ferro. Agachamentos, levantamentos, barras com sobrepeso, entre outros exercícios tem feito parte da nossa rotina. Apesar da moda Crossfit estar tomando conta de tudo, o Parkour vem com essa cultura de treinar forte para obter benefícios técnicos, mas ultimamente tem sido cada vez mais comum a galera treinar também com peso.
Posso falar por experiência própria que o resultado é incrível! Depois de 7 anos de treino, consegui ter resultados absurdos em impulsão com os treinos de força. Aproveitando essa onda, quero compartilhar com vocês esse vídeo, Gorilla 2013. Contém cenas iradas dos caras treinando pesadíssimo com ferro, e depois, é claro, parkour! :D
Forte abraço
Cassio Jr.
!
Bom dia, Psico a minha sugestão para essa modalidade é incluir treinos de LPO( Levantamento de peso olímpico) já que as pesquisas mais recentes indicam ganhos significativos de potência, que é algo que a modalidade exige pelo meu ponto de vista. Aliado com treino de força, porém, com movimentos multiarticulares e não isolados.
ResponderExcluir