25 de agosto de 2011

DIÁRIO DE BORDO (RIO DE JANEIRO) - 18 e 19/08/2011


Vista do avião... bela paisagem, hein?
Cheguei dia 18 ao Rio de Janeiro. A viagem foi tranquila... No avião, uma televisão individual para passar o tempo (ainda não havia pego avião assim).
Comecei vendo SporTv, lógico! Mas, depois acabei parando em um canal só com desenhos antigos: Popeye, Flinstons, Manda-Chuva... Me diverti muito! Só fiquei chateado pois não pude assistir o final do último desenho... malditos comissários, hehehehe!!



Psico entretido com a tela e pensando na vida...
Ver desenho no avião é bom... diz o marinheiro 
Popeye! Tchu-tchu! (sonoplastia do cachimbo)
Ao chegar ao Rio, vim para a casa dos amigos Gabriel Gomes e Cacá. Como sempre, muito bem recebido e a conversa rolou até mais tarde. Conversamos sobre o circo no Rio de Janeiro, em Porto Alegre, sobre o Tubo de Ensaio... e muuuitos vídeos no YouTube. Mas, logo depois fui dormir, pois o dia seguinte prometia!

De manhã cedo fui com o Gabi para a Escola Nacional de Circo (ENC), onde fui da última vez que estive no Rio. Logo ao sentar no banco para ver o treino de parada de mãos, me deparo com o Silva (professor da ENC há 25 anos) treinando seu número com o "Seu Leon", de 77 anos (na foto abaixo)!
E tem gente aqui no blog perguntando
se está velha para aprender...
Quando consegui fechar a boca, fiquei pensando que não poderia ficar ali só olhando, sem treinar. Na primeira visita, só olhei. Mas, desta vez, não!

Cheguei devagarinho, perguntando algumas coisas para o Silva (que também é professor de parada de mãos) e logo, logo estava lá, metido, fazendo minhas paradas e aprendendo muito. Mais importante do que treinar... entendi muita coisa! ;) Cada professor tem uma didática e uma técnica, ou macete diferentes, cabe apenas ao aluno saber qual delas melhor se adapta ao seu corpo e às suas idéias.
Como diria Bruce Lee:
"O importante é ser capaz de se amoldar sem ficar preso a um molde, ou de seguir princípios sem se deixar amarrar por eles."
Passei a manhã inteira lá na ENC... cheguei em casa faceiro, que nem criança quando ganha brinquedo novo, hehehehe!!
O Paraíso é no Arpoador...

No final da tarde, uma ida na praia para relaxar. Caminhamos até o Arpoador e... surpresa! Encontrei o paraíso ali mesmo: uma pracinha com barras e paralelas, além de pesos de concreto... Feitooooo, hehehehe!
Adivinha? Fazer uma forcinha nunca é demais :)

Barras e paralelas, lógico!

Depois, uma passeada na Lapa e... berço, que no outro dia seria cheeeeio!

Psico, Gabi e Cacá
curtindo a vista do Arpoador
       

        Era isso, galera!
        Abração e fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Ser chamado de "seu Leon" é presenã né(77 anos...euu tenho que toma vergonha na cara mesmo)!

    Pô eu nem me lembrava do Manda-chuva tchê, eu curtia muito esse desenho... Não deu pica pau não/? ahushuahsuha

    ResponderExcluir
  2. Hehehehehe!
    Fiquei esperando passar o Pica-Pau... é um dos meus desenhos favoritos!
    Ficou pra próxima!
    Acho que vou ter que ir mais vezes para o RJ... hahahahaha!

    ResponderExcluir