30 de junho de 2011

REVISTA CAPOEIRA

Antigas edições da Revista Capoeira
e a última, com Mestre Boneco na capa
Lembro que quando comecei na capoeira foi lançada uma revista  muito boa no mercado. Era a primeira revista direcionada para esse público tão grande e diverso que é a capoeira! O nome? O mais simples possível, como é a nossa arte: Revista Capoeira.

Não teve uma única edição que eu não tenha lido do início ao fim. Começava logo pela seção "O Menino é bom, bate palma pra ele", que era minha favorita. Gostava de ver capoeiristas que rodavam o mundo com sua arte, conhecer seus pensamentos, suas rotinas de treinos... tudo!

Aí lia a entrevista, reportagens sobre a história da capoeira... e ficava pensando o que viria na próxima edição. Mas, um dia fui na banca procurar a revista e o dono me disse que não havia chegado. Nas semanas seguintes repetiu-se a cena... até o dia em que descobri que não estavam mais publicando a Revista Capoeira. Fiquei triste.

Com o passar dos anos vi a revista lançar o site, onde dava continuidade ao trabalho, embora não do mesmo jeito. Até haviam outras revistas de capoeira, que vieram preencher essa lacuna deixada pela Revista Capoeira: IÊ Capoeira, Praticando Capoeira, Cordão Branco... Nessa última até apareci, ocupando uma página inteira da revista (3ª edição, página 41)!
Outras revistas que estiveram no mercado
Outra hora conto essa história.

Mas, voltando ao assunto... vieram outras revistas, mas não era a mesma coisa! Então lançaram a Revista Capoeira em outro formato, com um nome parecido... Jornal da Capoeira. Era ela, de volta! Ou quase. Durou algumas edições, o Jornal não apareceu aqui no sul... e fiquei na mesma.

Então, para minha alegria, descubro que a revista voltou às bancas. E voltou melhor do que era! Bilíngue, que a capoeira já não é só nossa há muito tempo... A capoeira tá no mundo! Comprei meu exemplar na hora, nem preciso dizer, né?

Se você ainda não adquiriu a sua corre para a banca mais próxima! Importante que a gente apoie um trabalho tão legal como esse.

Benvinda Revista Capoeira!
Que dessa vez venha para ficar!


E agora volto para a minha leitura, que larguei no meio para escrever para vocês ;)
Abração, fiquem com Deus!

Psico, fingindo que lê, para fazer pose para a foto
PS: Galera de outros países!!! A Revista Capoeira também tem tiragem para o exterior, e para adquirir seu exemplar, enviem um e-mail para: contato@revistacapoeira.com.br com o endereço de postagem. Eles enviam para qualquer lugar do mundo, hein?! Corram lá!

12 comentários:

  1. Mentira que a revista voltou? Cara, eu li todas elas e ainda as tenho guardadas, vou esperar chegar por aqui, já que no interior demora um pouco. Agora vai!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Papagaio!
    Acessa o site da revista que lá tem mais informações! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. poxa, ainda bem que a revista voltou, eu que sou um novato no mundo da capoeira so via a revista, atraves de outras pessoas agora terei a oportunidade de ter as minhas.

    ResponderExcluir
  4. Legal, né?
    Só espero que dessa vez venha pra ficar! :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa era muito boa as revista praticando capoeira, tenho primeira edição "em excelente estado ainda".

    ResponderExcluir
  6. Com a Maria Fernanda Cândido na capa, dando uma benção! ;)

    ResponderExcluir
  7. santinha7/14/2011

    Pena!! que para aqueles assim como eu que mora fora do Brasil, nao poder adiquirir essa maravilha de revista. So qdo voltamos ao Brasil, poderemos ler. se ainda estever disponivel nas bancas :(
    Que lastima!!

    ResponderExcluir
  8. Não custa dar uma procurada por aí... se a revista está bilíngue, pode ser que esteja indo para o exterior também! ;)

    ResponderExcluir
  9. muuuuuuuiiito feliz eu encontrar este blog e de youtube! valeu!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo1/27/2012

    A REVISTA NUNCA VAI DAR CERTO ,OS CARAS MONOPOLIZARAM A REVISTA ,SÓ COLOCAM GRUPOS DA ELITE ,TEM MUITO GRUPO PEQUENO AI MEUS CAMARADAS COM TRABALHOS IRRELEVANTES E MERECEDORES DE MATERIAS .
    A REVISTA É CAPITALISTA ,NÃO SAEM OS MELHORES ,SAEM OS QUE PODEM PAGAR ESTA É A VERADADE ..

    ResponderExcluir
  11. Anônimo4/05/2013

    My brother recommended I would possibly like this website.
    He was once totally right. This post truly made my day.
    You can not imagine simply how much time I had spent for this info!

    Thank you!

    Also visit my web page - texting ex

    ResponderExcluir