19 de fevereiro de 2011

TUTORIAL AÚ/ESTRELA SEM MÃOS



Mais um tutorial chegando...

Depois de tantos pedidos, aí está: Aú sem mãos!

A variação apresentada (o aú sem as mãos saindo de frente ao invés de lado) também é chamada de Butterfly Kick nas artes marciais.


Na ginástica olímpica é conhecido como borboleta (butterfly) também.

Uma das maiores dúvidas nessa acrobacia é: desço o tronco ou tento elevá-lo ao máximo? Eis minha opinião:

Se você possui uma boa abertura de pernas, pode baixar bem o tronco, que a perna vai subir bastante, ficando mais próximo de completar o movimento antes mesmo da segunda perna sair do chão.

Se você não tem tanta flexibilidade, aposte em manter o tronco bem alto, tentando permanecer olhando para frente. Assim, você compensa a falta de flexibilidade com mais altura para conseguir puxar a perna para o chão e finalizar em pé. Se estiver difícil aposte em treinos de explosão para membros inferiores e superiores. Principalmente inferiores!

Abração galera!
Fiquem com Deus!




De brinde... mais um tutorial, também do aú sem mãos! ;)
(Estou muito bonzinho hoje...)


29 comentários:

  1. Anônimo2/20/2011

    Estou seguindo os tutoriais do seu blog, são ótimos, e você é um ótimo capoeirista cara, e é por isso que eu quero agradecer o seu trabalho no blog pra a gente como eu, com dificuldade, você me deu energia pra seguir nesse caminho. E o seu jogo na roda? buf, é demais cara! hehehe

    Muito obrigado cara!!! Você é a inspiração de muita gente!!!

    Forte braço desde Espanha!!!

    ALF

    ResponderExcluir
  2. Oi Alf!
    Obrigado pelas palavras! Tendo esse retorno de vocês, leitores, vejo que o trabalho está sendo visto e bem aproveitado! ;)
    Como disse para a Carol, não apenas olhe os tutoriais, mas também mande suas dúvidas e sugestões, pois assim o blog vai ficar ainda melhor.
    Quanto ao meu jogo... falta muito ainda para ficar bom! Hehehe!
    Grande abraço Alf!

    ResponderExcluir
  3. e ai psico!
    sou da abada Capoeira em israel!
    gostei de ver os videos! tou usando ainda as suas dicas...
    vc da aulas a onde?
    abracos!

    ResponderExcluir
  4. Galera de Israel comentando no blog!
    Gostei de ver!
    Bom, respondendo a pergunta, sou de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul!
    Apareça quando quiser!
    Vai ser bem recebido! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que tu conhecia os vídeos do Jujimufu...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12/24/2011

    Ae será que eu não quebro o pescoço se eu cair não kkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  7. Olha... já me perguntei isso algumas vezes antes de arriscar algo.. e até hoje estou vivo! Hehehehehe!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/22/2012

    muito bom cara eu jogo capoeira a 2 anos e nao tinha coragem de fazer o au sem maos mais hoje vou tentar
    So pra lembrar sou do grupo MUZEMZA DE CASCAVEL PARANÁ

    ResponderExcluir
  9. Fala aí Anônimo da Muzenza!
    Tudo certo?

    E aí, como foi o treino de aú sem as mãos?
    Conseguiu?
    Fácil, difícil?
    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo4/07/2012

    Ae psico mt bom esse tutorial ai ... se der posta o tutorial do au/agulha ... vlw

    ResponderExcluir
  11. Cara a segunda forma ñ é um aú se mão e sim um Butterfly Kick usado em Wushu mas boa explicação

    ResponderExcluir
  12. Oi Anônimo!
    Pode deixar que eu posto sim! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  13. Psico o tutorial ta muito bem explicado mas eu to com uma duvida, na segunda forma de fazer o aú sem mão a perna ela
    de lado e continua de lado? Obrigado e continue assim. Valeu

    ResponderExcluir
  14. Oi Acrobata, tudo bom?
    Na segunda forma de fazer o pé começa apontando para frente (em relação ao teu corpo) e finaliza apontando frente também.

    Obrigado!
    Abração!

    ResponderExcluir
  15. Psico você é um cara de muita personalidade que ensina muito bem, mas o meu problema é que eu não tenho onde fazer o aú, então eu faço na garagem de casa ou aqui dentro de casa mesmo, mas eu não consigo dar estrela com uma mão acho que eu não tenho força ... Mas mesmo assim eu não vou desistir
    Obrigado pelas dicas, forte abraço!

    ResponderExcluir
  16. Se você consegue fazer a estrela com as duas mãos com facilidade você pode fazer com uma só. Basta chutar a perna com velocidade e tentar chegar com a perna o mais próximo da mão na hora da chegada! ;)

    Bons treinos, abração!

    ResponderExcluir
  17. Ahh!Desculpe Jorge! E muito obrigado pelas palavras! ;)
    Não desiste! :)

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo7/08/2012

    Ae ou psico, eu achei o tutorial ótimo, começei a treinar, e hj eu consigo raspar a mão no chão, só que quando resolvo tirar a mão, não vai, minhas duas mãos voltam na hora, o pior é que o com 1 mão raspando eu consigo tranquilo, já quando resolvo tirar as duas, elas voltam, eu já tentei mandar de lugares da altura do meu joelho, mas mesmo assim não sai, é automatico a mão vim, tem uma dica pra me ajudar ñ? vlw ótimo blog

    ResponderExcluir
  19. Oi Anônimo, tudo certo?
    Pelo visto é mais medo do que falta de técnica no teu caso.
    Aí não tem jeito mesmo...
    É CORAGEM!
    Vai para uma superfície mais fofa como grama ou areia... e te joga mesmo! Chuta o pé mais rápido e não coloca a mão!

    Se você já faz raspando a mão com facilidade é só questão de tempo e persistência.

    Bons treinos!
    Abração!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo7/16/2012

    Nossa Psico consegui!!!que fácil cara, nem acredito o tanto que é facil o movimento é mais no quadril do que na perna msm, nossa vlw msm cara vou acompanhar seu blog sempre agora, suas dicas ajudam muito, e pegando o au sem mãos eu tmb já peguei a estrela, muito simples :), só treino msm, meu nome é Ryller agora eu vou treinar ele até eu acostumar msm e dps eu passo para outra acrobacia, obrigado!

    ResponderExcluir
  21. Valeu Ryller! Isso aí!
    Bns treinos!
    Abração!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo9/11/2012

    e ai psico eu sou besouro,estou fazendo capoeira a 2 meses sei bastante coisas varias acrobacias mas eu não concigo aquele aú que gira as pernas acho que é aú helicoptoro dai eu queria saber se você poderia passar um tutorial de como treinar muito obrigado cara valeu até alguma hora

    ResponderExcluir
  23. OI Besouro, tudo bom?
    Procura aqui no blog o tutorial do helicóptero...
    Ele já está disponível! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  24. ai psico,meu apelido e sr.capoeira,eu estou treinando capoeira a dois meses,ja sei muitas coisas,mas eu nao consigo fazer aquele BEIJA FLOR,entao eu queria saber se voce poderia postar o tutorial desse movimento,valeu psico,ate mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Junior, tudo bom?
      O tutorial do beija-flor já está disponível aqui no blog, basta procurar. ;)
      Abração!

      Excluir
  25. Anônimo1/02/2014

    oi psico eu treino capoeira a 4 semanas tudo com vc eu não consigo fazer o BEIJA FLOR e ABRIR AS PERNAS QUERO QUE VC ME AJUDE a fazer estes movimentos postandos tutoriais de como fazer o brigado e ate mais

    ResponderExcluir
  26. Oi Gabriel!
    Que legal! E como anda a sua evolução?
    Ambos tutoriais já existem e estão disponíveis no blog. Basta procurar! ;)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  27. Anônimo3/22/2014

    Eae psico blz? aqui é o cachopa, acompanho seus vídeos desde que comecei a capoeira até antes (vai fazer um ano mês que vem), e treino o aú sem mão direto mas tenho dificuldade pelo fato da perna passar baixa e não alta em cima do tronco como dever ser, ela passa na frente alguma dica em relação a isso?

    ResponderExcluir