6 de fevereiro de 2011

IMPROVISO

Capoeira tem disso...

Uma das coisas que mais acho legal na capoeira é a criatividade e capacidade de improviso dos praticantes da arte. Assim como os jogos do Professor Esquilo, que é um dos capoeiristas de quem mais admiro o jogo! Ele faz um jogo perigoso, difícil... sorrindo! E ainda consegue dar umas ganhadas no jogo que ninguém espera. Um tempo de reação muito rápido e uma capacidade de improviso de deixar qualquer um bobo!

Gosto desse tipo de capoeirista, que arrisca esse tipo de jogada, mesmo que nem sempre dê certo!

O vídeo abaixo, por exemplo, é de um jogo do Professor Barrãozinho, filho do mestre Barrão, do Grupo Axé.

Mais para o final do vídeo tem duas jogadas dele que eu achei geniais!

A primeira é uma passagem por cima do adversário, com uma acrobacia. A segunda, é uma calcanheira (meio de escorpião), aproveitando o movimento do adversário, que praticamente vai de encontro ao golpe! Lances assim sempre levantam a roda e fazem com que o próximo jogo seja ainda melhor (ou pelo menos mais propício a isso).

Tem algum jogo que você curte, que tenha um lance desses?
 
Manda pra gente, que eu posto no blog também. Pode ser um jogo seu ou de outro capoeirista!

Abração galera!
Fiquem com Deus!



Um comentário:

  1. blz psico, acho que você já deve ter visto, mas não custa tentar.kkk
    esse video é um dos meus preferidos,
    abraço... http://www.youtube.com/watch?v=pJ6iOnw1zxo

    ResponderExcluir