3 de janeiro de 2011

TUTORIAL - HELICÓPTERO

Depois de tanto tempo... mais um tutorial chegando!

Esse eu estou devendo faz um tempão (e estou devendo outros também... rsrssr).

É o helicóptero!

Vamos aos detalhes importantes!

  1. O giro é feito pelo quadril e não pelo pé
  2. O giro deve ser feito pelo quadril
  3. Não tem

Tô brincando...
  1. O giro é feito pelo quadril e não pelo pé;
... tá bom! Chega da brincadeira... agora falando sério!

(faço de novo será? ...melhor não...)
  1. Relaxe o corpo. Principalmente o tronco. Dessa forma, se você errar o giro, não vai dar aquela torcida nas costelas e você vai poder voltar para casa andando normalmente.
  2. A posição das pernas! Apesar do movimento partir do aú (estrelinha), você não deve passar as pernas por cima do corpo, mas pela frente (como na execução do salto afastado da ginástica olímpica). Só assim para a perna conseguir passar na frente do corpo para executar o giro.
  3. (agora é sério) O giro deve ser feito pelo quadril. Isso é o mais importante!

Definido os pontos mais importantes, vamos ao exercício educativo:

Com as 2 mãos apoiadas no chão e uma das pernas para cima, pular e tirar o pé do chão, passando o pé que estava no ar, por onde estava o pé e a mão. (parece complicado, mas com o vídeo a compreensão é bem mais fácil).

OBS: Logo no início do vídeo, quando faço o primeiro helicóptero, o pé acaba caindo na frente. Vejam como o movimento fica parecendo incompleto, com menos giro. Comparem com o segundo...

Viram? Essa finalização é muito importante. Então, quando o pé chegar em cima, após o giro, deve-se jogar ele para trás.

Bom... acho que isso é tudo! Espero que tenham gostado e que tenha valido a pena esperar tanto!

Grande abraço, fiquem com Deus!

26 comentários:

  1. Dá uma olhada na resolução do vídeo, pois está saindo para fora da área de leitura do blog. Muito bom o tutorial!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Papagaio!
    Nem havia me dado conta...
    Um feliz ano novo pra ti camarada!
    Que 2011 seja um ano repleto de coisas boas!
    Muita paz, muita luz, muita capoeira e tudo mais que o amigo deseja!
    Grande abraço, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Haha!
    Bom tutorial: explicativo e divertido.
    E com camiseta do NECITRA, by Genifer e Karla.
    Parabéns Pisco, blog tá demais!
    Com mais tempo vou ver todos os tutorias, quero ver se tiro alguns dos movimentos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/24/2011

    A parte que tu fez em slow motion foi a que mais me impressionou!!!
    E tbm a que eu não to conseguindo fazer.
    Se tiver algum exercício q possa me ajudar manda aí...
    Curti demais o blog tá de parabens Psico .
    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/10/2011

    seus videos sao bons mais tenta falar mais alto ok

    ResponderExcluir
  6. Dieguito!
    Já passou um tempão, hein?
    Quero ver os movimentos novos como prometido!
    Hehehehe!
    E nada de malabares! Hehehehe!

    ResponderExcluir
  7. OI Anônimo! Hehehehe!
    Curtiu a parte em slow motion então? Hehehehe!
    Vou procurar novos exercícios que ajudem na execução do helicóptero! Deixa pra mim! ;)

    Ah! E já me disseram isso de falar mais alto. Estou tentando melhorar! ;)

    Abração! Valeu!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6/15/2011

    Eae Cara muito bom esse tutorial... mais ainda nao consigo fazer sempre q treino ele caio sempre de negativa ai termino com role hehehehe.. nao sei oq to fazendo de errado talves seje o giro do quadril... nao sei se vc puder postar algum exercicio para facilitar esse giro do quadril ficarei agradecido Vlww =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Provavelmente o giro esteja certo, mas deve estar deixando o quadri fechado no final, deixando cair. Procura jogar a "barriga para cima" no final do giro. Ajuda bastante! ;)

    ResponderExcluir
  10. Opa. Sei que pode não fazer sentido mas eu faço a reversão da meia lua de compasso com perfeição mas não consigo nem começar o helicoptero (nível 3) quando giro o quadril os pés saem da posição ou vice versa quanto mais eu erro mais vou treinando vou continuar até conseguir!!

    ResponderExcluir
  11. Isso aí Odilon! O negócio é persistir!
    Quem não cansa um dia alcança!
    Pede pra alguém que conheça o movimento dar uma olhada e te ajudar a descobrir o erro.
    Ou me chama pra dar um curso na sua cidade!
    Hehehehehe!
    Abração!

    ResponderExcluir
  12. Renan / Canguru12/12/2011

    E aí Psico!
    Tá sofrido aqui. haha!
    Não tô conseguindo fazer a primeira descer, quase raspando no chão, e elas não estão afastadas o suficiente. Alguma dica?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi Renan!
    Tenta em fazer o aú passando as pernas mais pela frente do que por cima. Isso costuma ajudar bastante nessa tua dificuldade. Lembrar nunca é demais: QUADRIL! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  14. Renan / Canguru12/13/2011

    Valeu Psico!
    Eu até tentei passar elas mais pela frente, mas não tá tão fácil, não sei porquê. Mas vou continuar treinando e teimando. Logo chego lá! hahah
    Qualquer coisa, eu mando um vídeo pra você dar uma olhada, pode ser?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi Renan! E aí, já melhorou o helicóptero?
    Manda o vídeo que a gente vê juntos onde está o erro e corrigimos isso! ;)
    Abração!
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  16. gosto muito dos seus tutoriais continue assim vlw

    ResponderExcluir
  17. Obrigado Felipe! :)
    Abração!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo8/01/2012

    Ae psico, eu consigui fazer o movimento, e não achei tão dificil, só que meu primo disse que eu não desso a perna, como todo mundo faz, e quando tento descer a perna ela bate no chão e atraplha meu movimento, já quando eu tento o giro mais rapido e alto, o movimento sai. Eu queria saber se tem alguma coisa a ver a perna descer ou é só a "estética" do movimento msm? vlw pelo tutorial

    ResponderExcluir
  19. Quando você desce deve estar descendo a perna ao invés de fazer o movimento pelo quadril. O giro deve estar certo, mas sem descer a perna o movimento perde toda a plasticidade e fica parecendo outra acrobacia.

    Espero ter ajudado! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo8/07/2012

    Obrigado vou treinar aki :D

    ResponderExcluir
  21. Ola psico eu sou o graduado
    fenix legal ese helicoptero eu consegui
    valeu hehehe

    ResponderExcluir
  22. Ola psico eu sou o graduado
    fenix legal ese helicoptero eu consegui
    valeu hehehe

    ResponderExcluir
  23. Anônimo10/11/2012

    Ah , eu nãaao consiguo fazer isso certo na hora da queda eu caio agachado i nao em pée . oqe eu devo fazer ?

    ResponderExcluir
  24. Anônimo11/09/2013

    Massa em '
    vouu treinar muito esse ai ??

    ResponderExcluir
  25. Anônimo8/24/2014

    GOSTO DEMAIS DOS SEUS TUTOS, PARABENS EU QUERIA UM QUE O CARA DA DUAS ARMADAS NO ALTO,SE VOCE SOLBER PASSA BEM DETALHADAMENTE DO JEITO QUE SO VOCE SABE. RSRS E SE JA TIVER POSTA O LINK QUE NAO ENCONTREI AKI NO SEU SITE

    ResponderExcluir
  26. Anônimo11/21/2014

    ei Meeu nome éé matheus ,, quero q tu poste mais movimentos ,, acrobaticos i tbm , no chão , rss ,,, poise esperarei ,, muito show seeeus tutoriais

    ResponderExcluir