6 de dezembro de 2010

PRANCHA - A TRILOGIA

Esses tempos o Estevan (meu amigão malabarista que estava em São Paulo e agora está de volta para Porto Alegre) me mandou um vídeo, sobre adivinhem? A pranchaaa!! Não fiquem pensando: QUE CARA CHATO ESSE PSICO! IDÉIA FIXA COM ESSA MALDITA PRANCHA!!! Mas não é culpa minha... Ela que entrou naturalmente na minha vida... e ficou... e nossa relação vai bem, obrigado!
Mas, voltando ao assunto! O vídeo que ele me mandou na verdade fazia parte de uma trilogia!! A trilogia da prancha! Imaginem só! É como assistir um dos filmes do Indiana Jones e não ver os outros! Adivinhem o que fiz? O óbvio, né? Fui assistir aos outros para ver que tal eram! ;) Confesso que do 3º eu não gostei muito, mas os outros 2... bahhhhh (expressão do Sul, tchê!)... fiquei louco!!



Esse primeiro vídeo mostra pessoas de diversas áreas executando a prancha. BBoys, capoeiristas, artistas circenses... todo mundo com algo em comum... sim! É ela, a PRANCHA! O legal desse vídeo é ver as sutis diferenças técnicas de uma modalidade para a outra. Muito legal! A outra coisa que diferencia muito esse primeiro dos demais vídeos é que nesse os caras criam em cima do movimento! Flexões, descer escadas, mexer o tronco... muito louco! O que mais gostei disparado! 


Esse segundo vídeo já é diferente. Mostra a prancha sendo executada por ginastas. Técnica pura! A perfeição do movimento! Limpo! Eu, particularmente, me impressiono mais com as variações do vídeo anterior, mas confesso que fico admirado ao observar a linha do movimento destes ginastas. Muito bom também! Esse foi o vídeo que o Estevan me mostrou... muito legal também! 


E esse é o vídeo que encerra a trilogia. É a aplicação da prancha nas argolas. Mesmo sendo o vídeo que menos gostei, não quer dizer que não seja bom também. É que as argolas já não são muito a minha área, né? E esse vídeo também é mais longo, então... ficou sendo o 3º colocado na minha classificação. Mas, detalhes à parte, as ligações de movimentos e as posições de onde eles partem para a prancha é um absurdo!! Muito legal mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário