23 de novembro de 2010

TUTORIAL - ARCO-ÍRIS

Demorou... mais aí está, Tutorial Arco-Íris!

Tem faltado tempo para os tutoriais mas, calma... daqui a pouco as coisas voltam ao normal e os tutoriais vão "bombar"!

Enquanto isso... vamos ao Arco-Íris:

O arco-íris é um movimento simples, mas até compreender o que deve ser feito, demora. A entrada do movimento é onde está aquele detalhe mais importante, que é a chave do sucesso, hehehehehe!

Partindo da posição da ginga, pisar na cadeira, juntar os pés (preste atenção no vídeo no posicionamento dos pés), olhar por cima do ombro, pular e projetar o quadril para cima, para só então chutar as pernas.

Pronto, simples assim!

Há uma segunda forma de entrar para o arco-íris, que é fazer um pré-passo, chegando com os 2 pés juntos e pular para o arco-íris. Para essa entrada utilizei o trampolim, mas não é necessário. O arco-íris de costas também utiliza essa entrada.

Há também outras variações, que postarei em momento oportuno.

Erros comuns:
Pensar em chutar as pernas e esquecer de pular antes - Para não cometer esse erro, tente imaginar o movimento mais próximo de um mortal carpado do que de um chute.

Afastar as pernas no meio do salto - Normalmente (nas primeiras tentativas), se tem a impressão de que não vai dar tempo de girar. Mas vai! Então, mantenha as pernas unidas, pois se afastar, o giro vai parar.

E o pior dos erros: DEIXAR DE TREINAR NA PRIMEIRA DIFICULDADE! Movimentos complexos exigem mais treino, mas não deixam de ser fáceis. Com orientação certa e com conhecimento da técnica, tudo fica mais fácil... o resto é com você! É normal desanimarmos um pouco quando parece que o movimento não vai sair... mas, a  persistência vai te levar à vitória ;)


Gostaram?

Se algo ficou mal explicado, se ficou alguma dúvida... não fiquem encabulados. Escrevam aí que eu ajudo, na medida do possível ;)


Grande abraço, fiquem com Deus!

19 comentários:

  1. Apesar do som um tanto abafado pelo barulho, deu pra entender legal :)

    fazer vão ser outros 500, AHAHAH!!

    Ficou legal!

    Quero ver os tutos pros alongamentos :D *ansiosa*

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. obrigado pela ajuda psico, mesmo com um pouco de barulho deu pra entender tudo,valeuuuuuuuu.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que deu para entender! Fiquei com receio que a explicação ficasse incompreensível. Valeu! :)

    ResponderExcluir
  4. Novato Cordão verde12/27/2010

    Cara muito louco seu tutoriais, quando vc tiver um tempo posta os macetes para virar uma folha seca, o tutorial seu do macaco me ajudou muito, o esquema de sair com os dois pes juntos era o que faltava para eu melhorar o meu movimento que se fato ficava igual a um au, valeu, muito bom o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  5. teve algumas partes que não entendi por causa de um ruido
    mas ta bom sim
    deu pra entender

    ResponderExcluir
  6. Novato e Jaum!
    Que bom que curtiram o tutorial e que deu para entender bem! Muito em breve estará chegando no blog o tutorial do folha-seca!
    Abração!

    ResponderExcluir
  7. CAaraca manollooooo, Muntcholoko.. eu ainda não to fasendo rs mas melhoro e muito no meu treinamento este teu tutorial obg msm CAra te cuida

    ResponderExcluir
  8. Valeu Gêe!
    Vc faz capoeira?
    Abração!

    ResponderExcluir
  9. o.O Gostei do tutorial, Bem explicado... Parabéns !

    ResponderExcluir
  10. eii eu não consigoo ter impulsso...

    ResponderExcluir
  11. Vá na sessão de exercícios de força!
    Treine os exercícios de perna. Vão te ajudar um pouco! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  12. como eu posso treinar isso com um colega

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucas, tudo bom?
    Desconheço como treinar isso com ajuda de um colega...
    O melhor é já fazer o mortal de costas, que é uma boa base para o movimento.

    Abração!

    ResponderExcluir
  14. oi eu quando faço eu
    caio ele vai alto e depoi eu cai
    o q eu faço psico...me ajude

    ResponderExcluir
  15. Oi Julio, tudo bom?
    Difícil saber sem ver... talvez esteja abrindo as pernas o meio do salto.

    Se quiser pode mandar um vídeo para que eu possa ajudar melhor.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi psico eu naõ tinha
      pensado isso eu analizei
      e treinei e conseguir valeu

      Excluir
  16. Anônimo8/17/2013

    psico até ontem eu fazia o arco iris perfeito mas agora desaprendi de ontem pra hoje oq eu faço men

    ResponderExcluir
  17. aonde q é sua academia quero ir treinar com vc ??

    ResponderExcluir