6 de julho de 2010

REFLEXÕES

Volta e meia me pego pensando sobre minhas atitudes... sobre meu treino e sobre a vida no geral. Gosto de fazer coisas que me motivem. Ouvir músicas que me inspirem (trilha sonora do Rocky Balboa), ler artigos/livros sobre coisas/pessoas que gosto (Aforismos, do Bruce Lee), assistir algum filme que me faça pensar em superação ou tenha alguma mensagem positiva (Homens de Honra), etc.
Hoje estava lendo um artigo do Martin Rooney III, especialista em condicionamento físico, que tem uma coluna na revista Gracie Magazine. É um cara muito bom no que faz. Você percebe isso só de ler a coluna. E sempre que termino a leitura estou com uma gana de treinar, de ir no meu limite... até mesmo além dele! Na coluna ele citou uma frase de Henry Ford que diz: "Não importa se você acha que pode ou que não pode, você vai estar sempre certo". E isso é algo verdadeiro! Muitas vezes somos nós que nos limitamos, que colocamos os limites onde eles não estão. Já ouvi milhões de pessoas me dizendo: "Por que tu não deixa de treinar um pouco?" "Não vai treinar... tá tarde... tá chovendo... tá frio..." Se você for ouvir cada uma dessas pessoas... lamento! Mas o treino vai ser só em ano bissexto!
Claro que não devemos abrir mão de estar com amigos, de dar uma saída, de tomar uma cerveja ou um vinho... mas isso tudo deve ser a exceção e não a regra! Tem uma história do Bruce Lee que gosto muito. Diz que ele estava em um avião com um amigo e, durante a viagem ficava treinando socos em uma almofada ou no banco da frente. Ao ver que ele não parava o amigo diz: Pô Bruce! Descansa um pouco, pára com isso! E ele responde: Desculpe, mas preciso manter a forma!
É esse tipo de pensamento que quero no meu dia-a-dia!! Isso deve ser a rotina de quem quer algo grande!! De quem quer atingir alguma meta, seja ela qual for!
Agora vai treinar!

Abração, fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário