21 de maio de 2010

CURSO DE MASTRO CHINÊS

Feito em março de 2010, no Centro de Treinamento do Grupo Tholl – Pelotas/RS


Psico brincando de Super-Homem

No início de 2010 fiz algumas visitas ao pesssoal do Grupo Tholl, de Pelotas, a fim de pegar uns treinos e trocar experiências com alguns integrantes do elenco. Em uma dessas visitas, o João (diretor do grupo), me convidou para participar de um curso de Mastro Chinês, que seria ministrado por um brasileiro que vive em Turim - Itália, apenas para os integrantes do Tholl.

O curso teve a duração de quase uma semana, mas devido a outros trabalhos, só pude participar de um dia do curso (o primeiro). Mesmo sendo pouco tempo procurei me empenhar ao máximo, para aproveitar a oportunidade que me era dada.
Como sempre, procurei fazer alguns registros como anotações e vídeos.
Nas anotações, escrevi os exercícios passados nesse primeiro dia de curso. Foram eles:

Posição de segurança – No vídeo, a posição de segurança aparece na preparação para o Super-Homem. É a posição básica para equilíbrio e descanso no mastro.
Subida (básica) – Alternando pés e mãos. É a maneira mais simples para subir no mastro.
Super-Homem – Fazendo a posição com o apoio das duas mãos, com apenas uma mão e depois, sem o uso das mãos.
Curva Postura de ponta cabeça, também sem o apoio das mãos.
Subida de punho Outra forma de subir no mastro. As mãos sobem juntas e o embalo é todo com as pernas. Reparem no vídeo como é feita a subida: a perna de baixo deve ficar estendida e, no embalo da perna que fica em contato com o mastro, dar uma “joelhada” para cima, ao mesmo tempo em que as mãos puxam e soltam o mastro, pegando novamente, mais em cima.
Subida meia-lua É a subida mais complicada das 3 ensinadas. Uma das pernas fica estendida para o lado e a outra em contato com o mastro. A subida é feita no momento da troca de pernas.

Abaixo, vídeo com o resumo do curso. Bom proveito!
Abração!
Fiquem com Deus!
Postes de Porto Alegre... me aguardem!


Um comentário:

  1. estou querendo fazer a bandeira humana como devo proceder?

    ResponderExcluir