Tutoriais de mortais são mais fáceis de serem feitos, ao meu ver, pois com o movimento básico dominado (mortal) fica muito mais fácil de se executar variações. Aliás, vou além! Sem o domínio do movimento básico não se deve avançar para variações, pois é como construir um prédio em cima da areia... não tem como crescer muito, pois vai ruir... (adoro essa comparação... sempre uso! hehehehe)
Sendo assim, espero que antes de tentar a sorte nesse movimento vocês já tenham dominado os seguintes movimentos:
Rolamento
Peixe
Mortal de frente
Estrela
Rodante
O rolamento para o caso de uma possível queda
O peixe por ser base para o mortal de frente
A estrela por ser base para o rodante...
E o mortal e o rodante, porque, lógico, vamos utilizar os dois na execução da sequência!!
DETALHE!
O que você vai fazer depois do rodante fica ao seu critério! Você pode fazer flick ou mortal... ou os dois (flick seguido de mortal)... ou até alguma variação desses movimentos!
DETALHE 2!
Ao invés de utilizar a estrela depois do mortal ao passo você pode fazer também outras ligações, como a reversão, por exemplo. Então, o mais importante nesse tutorial é a transição do mortal de frente para o elemento seguinte.
Descrição:
O detalhe técnico que considero fundamental para a execução do mortal de frente ao passo é sentir o tempo certo de abrir o mortal. Abrir muito cedo vai fazer com que o mortal perca altura, impedindo de conseguir uma boa ligação e, às vezes, impedindo também de concluir o mortal de frente em pé.
Ao abrir o mortal, solte primeiro uma perna. Surge então a dúvida:
QUAL PERNA EU DEVO SOLTAR?
Se você faz a estrela com a perna direita na frente, deve soltar primeiro a perna esquerda, para que a perna direita finalize na frente, como na sua estrela.
Como saber que estou fazendo certo?
Quando você sentir que ao finalizar o mortal de frente e iniciar a entrada para a estrela, essa ganha velocidade, fazendo com que o mortal ganhe altura (quando não se faz o mortal jogado para trás, o que vai te fazer ganhar distância).
ONDE TREINAR?
Eu gosto de utilizar esse movimento quando vou fazer esse mortal no trampolim ou em uma pedra, em uma mureta ou algo assim, pois esse ganho de altura me proporciona tempo para executar o movimento de maneira mais eficaz.
Caso você não tenha trampolim, mas tem vontade de ter, postamos aqui no blog como construir seu próprio trampolim. Espero que lhes seja útil.
MAS... E NO CHÃO?
No chão eu gosto de utilizar um movimento que conheço por bacardí, que é o twist da ginástica, partindo da estrela. Faço a estrela e executo o mortal de frente. Nesse mortal de frente da estrela eu consigo pegar mais velocidade e altura. Aí consigo finalizar o mortal de frente entrando para outra estrela, fazendo uma sequência de saltos, como no vídeo que já postei no YouTube há um bom tempo atrás.
Gostaram?
Então bons treinos, fiquem com Deus e até a próxima!
Aquele abraço!
psico AONDE que ta mostrando como criar seu proprio trampolim nao comsegui achar
ResponderExcluirFala Huguinho, tudo bom?
ResponderExcluirDisponibilizei o link aqui no post mesmo, para facilitar. Dá uma lida ali em cima que você vai achar! ;)
Ou copie aqui mesmo:
http://www.psicozone.com/2013/05/construa-seu-proprio-trampolim.html
Grande abraço!
mano faz um tutorial de como pegar altura no mortal de frete no chão vlw mano gostei dos videos mais e desse que eu preciso eu consigo mais miha queda esta ficado agachada obrigado
ResponderExcluir